[Ajuda] Comando /RG
#1

Bom sou iniciante e estou criando gm do 0 para ir aprendendo , ja fiz sistema de login/registro com salvamento e tudo.Queria que alguem me ajudasse em como fazer um comando de /rg onde o player tem sua informзoes como idade,nacionalidade,trabalho, um sistema que qualquer servidor RP ou RPG tem se puderem me ensinar como faзo ficaria grato.GM esta em ZCMD para quem for me ajudar no code . quero aprender nao quero que me emtregue pronto sem explicar obrigado .
Reply
#2

Em primeiro lugar, antes de querer fazer esse tipo de comando, precisaria das respectivas variбveis para dar inнcio a esse comando.
Poste seu sistema de salvamento para ter uma ideia do que estб sendo salvo....
Reply
#3

Ta ai o PlayerInfo.

Quote:

enum pInfo //criando o enum
{
pSkin,
pSenha,
pMatou,
pMorreu,
pGrana,
pAdmin,
pNascimento,
pNacionalidade
};

Reply
#4

Lembre-se que vc estб definindo tudo com inteiro, creio que algo como Nacionalidade, Senha e Nascimento (Deveria colocar IDADE, pois assim fica mais fбcil de manipular o valor, em vez de fazer o ANO NASCIMENTO - ANO ATUAL para chegar a uma idade) deveriam ser salvos como string.
PHP код:
enum pInfo //criando o enum
{
pSkin
pSenha[129],
pMatou,
pMorreu,
pGrana,
pAdmin,
pNascimento[20],
pNacionalidade[20]
}; 
Enfim...

PHP код:
CMD:rg(playerid)
{
    new 
String[50]; // Quantia de cйlulas necessбrias para CADA mensagem
    
    
format(String50"Nascimento: %s"VarSalvamento[playerid][pNascimento/*variбvel responsavel pelo salvamento do nascimento*/);
    
SendClientMessage(playerid /*mensagem para o player*/, -/*cor da mensagem*/String /*mensagem*/);
    
format(String50"Nacionalidade: %s"VarSalvamento[playerid][pNacionalidade/*variбvel responsavel pelo salvamento da nacionalidade*/);
    
SendClientMessage(playerid /*mensagem para o player*/, -/*cor da mensagem*/String /*mensagem*/);
    
    return 
1;

Reply
#5

Deu esses quatros erros

Quote:

C:\Users\ALAN\Desktop\VSP GM\gamemodes\base.pwn(1832) : error 017: undefined symbol "VarSalvamento"
C:\Users\ALAN\Desktop\VSP GM\gamemodes\base.pwn(1832) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\ALAN\Desktop\VSP GM\gamemodes\base.pwn(1832) : error 001: expected token: ";", but found "]"
C:\Users\ALAN\Desktop\VSP GM\gamemodes\base.pwn(1832) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\ALAN\Desktop\VSP GM\gamemodes\base.pwn(1832) : fatal error 107: too many error messages on one line

Compilation aborted.Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase


4 Errors.

Reply
#6

Vocк postou o enumerado pra mim somente. VarSalvamento й apenas um exemplo, pois nгo sei qual a variбvel responsбvel por getar os valores do enumerador...
Reply
#7

Como assim nгo emtendo isso ainda e isso daqui olha "Contas/%s.ini"?
Reply
#8

O que tem logo abaixo do enumerador? Algo como "new" ?
Reply
#9

new arquivo[40], name[MAX_PLAYER_NAME];
Reply
#10

CTRL + F e procure por: [pInfo]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)