[Ajuda] Comando de mandar uma string global por comando!
#1

Galera, eu to desenvolvendo uma prof de Jornalista bem bбsica sу pra mim ir treinando mesmo deu tudo certo, fiz variбveis para poder bloquear a profissгo, e tem o comando de /noticia, sу que eu nгo sei como fazer pro player digita uma noticia e aparecer para todos! eu usava sу assim pra testar! kkkk veja abaixo.

if(strcmp("/noticia", cmdtext, true) == 0)
{
if(Jornalista[playerid] == 1)
{
SendClientMessageToAll( -1, "O jornalista do serve publicou uma noticia");
}
return 1;
}

Bom galera й basicamente isso, pode ter algo errado pq nгo sou tгo bom em achar erros!
Mas voltando ao ponto eu queria que se ele digita-se /noticiar Hoje eu vi um minerador minerando kkk, aparecesse para todos a noticia do minerador minerando. agradeзo desde jб
Reply
#2

Amigo Te Recomendo O zcmd + sscanf Para Fazer Esses Tipos De Comandos Com Parвmetros.. Й Bem Mais Fбcil De Fazer.

pawn Код:
CMD:noticia ( playerid, params[] )
{
    if(Jornalista[playerid] != 1) return SendClientMessage( playerid, Vermelho, "[SERVER] Vocк Nгo Й Um Jornalista!." ); // || if(Jornalista[playerid] == 0){...}

    new NomeDoJornalista[MAX_PLAYER_NAME], noticiatext[50], str[200]; // Arrume Ao Quanto Vai Usar [200][50]...
   
    GetPlayerName(playerid, NomeDoJornalista, sizeof(NomeDoJornalista));
   
    if ( sscanf( params, "s[50]", noticiatext )) return SendClientMessage( playerid, -1, "[SERVER] Use: /Noticia Texto !." );
   
    format( str, sizeof(str), "O Jornalista %s Publicou: %s !.", NomeDoJornalista, noticiatext );
    SendClientMessageToAll( 0x15BDA9AA, str );

    return 1;
}
OBS: Nгo Compilei E Nem Testei Caso Haver Errors Avise-Me! !
Reply
#3

Beleza vou usar o ZCMD. mas oque sгo parametros? vou codar aqui se der certo te falo amigo!
Reply
#4

Beleza !

Nesse Caso Seria O Texto Da Noticia Que Ele Ia Digitar.. Exemplo:
/noticia Virei Um Jornalista! !


O "Virei Um Jornalista! !" Seria Esse Parвmetro.. xD!
No Caso Do Comando Ele Pega Oque Vocк Digitou, Primeiro Verifica Se Ta Certo A Estrutura ( /noticia texto ) E Coloca Na Frase ( format ) E Manda Para Todos ( SendClientMessageToAll ) A Mensagem Formatada Com O Nome Dele E A Noticia Digitada! !
Reply
#5

Hm, entendi!
Reply
#6

Pow atй que compila tudo certo, mas ae eu quando eu adiciono a #include sscanf2 o gta buga, tipo a skin nгo spawna no lugar certo(spawna em um interior acho que blueberry) e nгo da pra usar nenhum comando, jб quando eu removo o nome #include sscanf2 a GM roda certinho, vocк pode me ajudar pfv?
Reply
#7

O Problema Deve Ser Porque Vocк Ta Usando "Dois" Processadores De Comandos "sscanf","strcmp".
Ocasionando Em Bugs Nos Comandos Do Servidor E Tudo Mais...
Vocк Precisa Usar Ou O "zcmd" Ou O "strcmp".
Os Dois Nгo Poderгo Trabalhar Juntos Na GM.

!
Reply
#8

Lembrando a ambos que strcmp nгo й um processador de comandos e sim um comparador de strings!

Parвmetros й nada mais e nada menos que tudo oque vocк digitar apуs o comando exemplo.
Comando: /meunome [seu nome]
Forma de uso: /meunome leonardo
Comando: /meunomecompleto
Forma de uso: /meunomecompleto Luiz Inacio Lula da Silva

E assim por diante! Use zcmd e sscanf para trabalhar com processamento de comandos, muito mais rбpido ъtil e fбcil manipulaзгo.
Tudo oque vocк obter dentro da public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[]) vocк apaga ela toda atй o return dela.

Bom se precisar de ajuda estamos aqui!
Reply
#9

Pow mano apaguei a public OnPlayerCommandText por inteiro mas ainda da o bug, Vou deixar alguns prints abaixo, do topo da GM e do comando feito pelo ZCMD.

>>>>>>>>>>>>>>>>> http://imgur.com/a/3xKxy <<<<<<<<<<<<<<<<<<

Vocкs sabem qual o motivo, acho eu que й a includ sscanf2(pq й so eu tirar ela do top que para de bugar). pfv se tiver como vc deixarem o link das include sscanf e ZCMD eu ficarei muito grato. pq essas minhas nгo tгo ajudando!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)