[Off] Samp, e a escravidгo de seus "scripters"
#21

IpsBruno jб comentou isso a um tempo atrбs e ressalto: O SA:MP comparado com tempos atrбs tinha mt mais players e cada ano tende a diminuir mais e mais.
O lance de hoje no SA:MP й a diversгo, pois sгo tantos GameMode parecidos, tampouco editados (nгo generalizando) e ainda pensam em monetizaзгo?
Reply
#22

Gostaria de nгo ter que concordar que pawn, uma linguagem semi-morta e tгo desvalorizada, nгo gera tanto lucro como poderia. Atй porque, para pra pensar, num jogo de 2004, com um pъblico-alvo em sua maior parte infanto-juvenil, й praticamente utуpico vocк achar que vai ganhar R$1000,00 ou mais de um pъblico desses. O pъblico alvo do SA-MP nгo condiz com a necessidade monetбria desse mercado, pawn й uma linguagem de fбcil acessibilidade e entendimento, mas que demanda tempo de investimento em produзгo.

Dб pra monetizar com SA:MP sim, sу que vocк usa a estratйgia errada pra isso, й complicado empreender num mercado desses mas й sim viбvel se vocк tiver visгo de mercado.
Reply
#23

Acredito que o SAMP, tinha muito mais players, hoje em dia nгo a muito servidores na aba internet, para colocar tem que pagar uma fortuna, a crise no brasil nгo ajuda!

Ex como um jogador que possue um servidor, que tem gastos com Ts3, Hospedagem site, VPS, Radio e Botar na aba internet.

Ja viu quanto isso seria por mкs ?
Se for parar, para pensar estamos sim sendo escravos ganhando nenhum lucro acredito que poucos ganha o lucro que de nгo para de sustentar mais para colocar um dinheiro no bolso pelo tempo perdido sentado no PC.

Se eu n me engano esta 120 reais para colocar na aba internet eles tinha que fazer um reajuste pelo menos colocar uns 50 reais jб estava bom de mais!

Agora o que me leva a pensar
SAMP ta lucrando atraves disso agora me pergunto o que estamos lucrando ? Somos escravo do SAMP!

Lucram muito e cade o investimento ? Eles aparece para fazer uma UPDATE basico, e praticamente estamos pagando eles para fazermos codigo para tenta deixa o maximo de player e apenas deixando a empresa dele conhecida e pagar a equipe samp!👏

Se realmente levar na logica iram ver que nгo estou falando besteira apenas pura verdade.
Reply
#24

Quote:
Originally Posted by Jimmmy
View Post
Acredito que o SAMP, tinha muito mais players, hoje em dia nгo a muito servidores na aba internet, para colocar tem que pagar uma fortuna, a crise no brasil nгo ajuda!

Ex como um jogador que possue um servidor, que tem gastos com Ts3, Hospedagem site, VPS, Radio e Botar na aba internet.

Ja viu quanto isso seria por mкs ?
Se for parar, para pensar estamos sim sendo escravos ganhando nenhum lucro acredito que poucos ganha o lucro que de nгo para de sustentar mais para colocar um dinheiro no bolso pelo tempo perdido sentado no PC.

Se eu n me engano esta 120 reais para colocar na aba internet eles tinha que fazer um reajuste pelo menos colocar uns 50 reais jб estava bom de mais!

Agora o que me leva a pensar
SAMP ta lucrando atraves disso agora me pergunto o que estamos lucrando ? Somos escravo do SAMP!

Lucram muito e cade o investimento ? Eles aparece para fazer uma UPDATE basico, e praticamente estamos pagando eles para fazermos codigo para tenta deixa o maximo de player e apenas deixando a empresa dele conhecida e pagar a equipe samp!👏

Se realmente levar na logica iram ver que nгo estou falando besteira apenas pura verdade.
Na verdade a hostedtab mensal sai em torno de 89 reais comprado por terceirizaзгo (baseado em 22 euros), a hosted tab й algo que vale a pena se investir quando hб uma lucratividade base no servidor condizente a este valor, nгo й pra um servidor que acabou de abrir e sem pй nem cabeзa jб quer entrar na hosted tab pra ganhar pъblico, й claro que se houver capital pra isso й um grande investimento inicial mas com certeza uma perda de tempo e dinheiro. Jб estб mais do que provado que o Kalcor e toda a equipe do SA:MP nгo se importam com micro-servidores, quando hб updates, sгo aos donos de grandes servidores que eles dгo ouvidos, removendo a aba internet, sгo os grandes servidores que sobrevivem nesse destaque, isso de certa forma vai matando o samp aos poucos, mas nгo se sabe atй onde isso vai chegar.
Reply
#25

Rapaz em 2009 conheci o modo de jogo online SA-MP fiquei tгo fascinado que resolvi aprender, sem nunca ter me envolvido com nenhum outro tipo de linguagem de programaзгo. Logo em seguida conheci o forum onde me aperfeiзoei somente na parte pratica, visando obter lucro na parte de dono de um servidor RP/RPG, cada vez que eu superava um desafio me sentia tгo conquistado. Nessa luta criei meu GM e ate hoje dou uma atualizada nele. Ai fica naquela antes eu tinha tempo e nгo tinha dinheiro hoje em dia tenho dinheiro e nгo tenho tempo :,) de coraзгo partido vou seguindo a vida e programando por prazer e satisfaзгo onde os segundos que me resta me presencio aqui e programando.
Reply
#26

Pawn nгo vale porra nenhuma. se desse pra usar em outra coisa. mais sу em samp. realmente nгo da futuro!
Reply
#27

Quote:
Originally Posted by ipsNan
View Post
Vocк tб esperando demais de uma linguagem aonde de um lado os programadores tem 15 anos e do outro os clientes tem 10, tomando toddynho e querendo comprar script por 50 reais com resto da mesada.
Povo ainda nessa meu.. sу entro aqui pra tirar duvida sobre coisas da vida ou TI.. kkkk agora..

vгo fazer uma facul ou termina os estudos ai e tambйm vai procurar um trampo.. pow.. fixo sla ou trampa d freeela e tira essa ideia do samp, nunca deu nen vai dar money.. "clientes tem 10, tomando toddynho e querendo comprar script por 50 reais com resto da mesada." й a verdade nua e crua.. vez ou outra apareзe alguem mais maduro ai .. mais й raro..

sobre o negocio de freela.. dб pra se fazer money se tu tiver uma boa rede d contatos..
Reply
#28

desculpa o double post..
Reply
#29

Quote:
Originally Posted by OverKiller
View Post
Pawn nгo vale porra nenhuma. se desse pra usar em outra coisa. mais sу em samp. realmente nгo da futuro!
Cara, tem implementaзхes interessantes em Pawn, ja vi implementarem em Robуtica e em um WebServer Pawn. Se vocк quiser dб pra fazer atй um WebServer usando as funзхes do SA:MP. O problema de Pawn mesmo й que a maioria sу usa por causa de SA:MP mesmo

Pawn й uma linguagem de script, entгo sу a sintaxe й igual de um sistema Pawn pra outro.

Em SA:MP vocк tem print, em outros libs como amxmod print pode ter outra funзгo. Pawn й sу por script/sintaxe mesmo, nгo existe nenhuma funзгo em Pawn por si sу, sabia?

http://www.pmx.it/software/sws.asp

Ai tem uma implementaзгo pra fazer sites usando Pawn. Eu acho este tipo de projeto interessante, porque a linguagem Pawn й uma base de C, simples, e rбpida e de fбcil entendimento. Quem programa Pawn, aprende a programar C e quem programa C, aprende a programar qualquer coisa
Reply
#30

Realmente o SA:MP й bem desvalorizado, as pessoas acham que tudo й muito fбcil e desvalorizam o suor de quem tenta desenvolver algo bacana(Isto tambйm ocorre em outras linguagens, й um problema do nosso paнs mesmo), por outro lado nгo da para pensar em lucros altos atravйs do SA:MP.
Outra coisa que posso notar й a dificuldade de se conseguir players, nгo hб uma forma concreta e fбcil para apresentar o projeto para um bom numero de pessoas.
Reply
#31

Quote:
Originally Posted by waaT
View Post
Que tipo de site vocк estб criando? Eu tive diversas idйias mas existem diversas atualmente.
Se tem uma ideia, faзa! Apenas procure fazer projetos que demandem pouco tempo. Assim se nгo der certo vocк nгo terб perdido tanto tempo naquilo

Quote:
Originally Posted by Dolby
View Post
Eu tambйm estudei Java, e tф atй hoje procurando essa felicidade.
Concordo. Nunca gostei de linguagem muito burocrбtica, onde vocк leva mais tempo para configurar um IDE, do que propriamente programar. Mas isto й minha opiniгo.

Nгo discutam no tуpico, por favor
Reply
#32

Agora estou comeзando a estudar Python, e gostando. Mas trabalho atualmente como Designer Grбfico.
Programo PAWN para SAMP ainda por diversгo mesmo, gosto de ficar testando scripts que faзo.
Reply
#33

Quote:
Originally Posted by ipsBruno
View Post
Concordo. Nunca gostei de linguagem muito burocrбtica, onde vocк leva mais tempo para configurar um IDE, do que propriamente programar. Mas isto й minha opiniгo.
Meu primo й um Java Lover e estб a 3 dias configurando o ambiente... Mas um dia tiro ele dessa, vou passar PHP pra ele.

De qualquer forma, sгo vбrios aspectos na linguagem que me deixam desanimado, desde a projeзгo, atй conceitos relativamente antigos que ela vos obriga a utilizar, como checked exceptions, que estб lб sу pra prever NullPointerExceptions e outras falhas na projeзгo.
Reply
#34

Quote:
Originally Posted by Dolby
View Post
Meu primo й um Java Lover e estб a 3 dias configurando o ambiente... Mas um dia tiro ele dessa, vou passar PHP pra ele.

De qualquer forma, sгo vбrios aspectos na linguagem que me deixam desanimado, desde a projeзгo, atй conceitos relativamente antigos que ela vos obriga a utilizar, como checked exceptions, que estб lб sу pra prever NullPointerExceptions e outras falhas na projeзгo.
Eu li companheiro de quarto, nгo venha nгo...

C++ e C# pra mim, sгo as melhores.

Eu gosto de programar Pawn, mas й quase impossнvel ganhar dinheiro.
O ъnico dinheiro que eu ganhei foi R$10, pois eu consegui uma VPS Linux Free e depois eu hospedei um servidor de um amigo.
Reply
#35

Quote:
Originally Posted by ipsLuan
View Post
Eu li companheiro de quarto, nгo venha nгo...

C++ e C# pra mim, sгo as melhores.

Eu gosto de programar Pawn, mas й quase impossнvel ganhar dinheiro.
O ъnico dinheiro que eu ganhei foi R$10, pois eu consegui uma VPS Linux Free e depois eu hospedei um servidor de um amigo.
Ainda sгo vistos servidores com venda de VIPS e leveis de Administraзгo. Se vendem e vale a pena nгo sei!
Reply
#36

pawn й uma linguagem muita especнfica. n tem como ter rentabilidade alta assim
Reply
#37

SAMP kkkkkkj
Reply
#38

Quote:
Originally Posted by Dolby
View Post
Meu primo й um Java Lover e estб a 3 dias configurando o ambiente... Mas um dia tiro ele dessa, vou passar PHP pra ele.

De qualquer forma, sгo vбrios aspectos na linguagem que me deixam desanimado, desde a projeзгo, atй conceitos relativamente antigos que ela vos obriga a utilizar, como checked exceptions, que estб lб sу pra prever NullPointerExceptions e outras falhas na projeзгo.
Complicadнssimo.

Sem contar que o programador precisa ter um PC gamer pra compilar tudo rбpido e rodar as coisas de boa. AHEhueauhe
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)