[Ajuda] Sistema [VIP]!
#1

Olб!

Queria saber se alguйm sabe fazer ou tem uma ideia de como fazer, um sistema [VIP] que por exemplo, o player vai comprar o [VIP] por PayPal, dai quando ele terminar a compra vai receber um "Cуdigo" no e-mail ou no site apуs a compra. Com esse "Cуdigo" ele vai no servidor e irб ter um comando ( Uma Dialog Para Digitar ) que nesse comando irб aparecer para ele digitar o "Cуdigo" [VIP] comprado. Aн quando ele digitar o "Cуdigo" ( Na Dialog ) ele verifica se esse cуdigo existe realmente ( E Se O Cуdigo Й VIP - 01 || VIP - 02 || VIP - 03 || VIP - 04 || VIP - 05 ) Ele irб setar o [VIP] com o nнvel correto a compra executada no Site PayPal. E se o cуdigo for invбlido ou seja nгo existe nгo irб setar [VIP] para ele. Espero ter explicado mais ou menos. Estava pensando e fazendo algumas coisas mas daн aconteceu uns problemas... Enfim queria saber se alguйm tem uma ideia ( Lуgica ) de como fazer isso "Funcionar" !


Obrigado!
Reply
#2

Isso sim й um sistema complicado. Um modo prбtico seria emitir um boleto e enviar o cуdigo de barras para ele pagar e quando o pagamento for efetivado vc seta VIP na conta dele!
Darб muito trabalho!
Reply
#3

Hmm, Entгo nгo da para fazer o outro mйtodo?
Reply
#4

Claro q dб, mas como eu disse, й muito trabalhoso e envolvendo dinheiro vc tem q saber exatamente como se faz. A sugestгo de boleto foi apenas para facilitar a transaзгo.

Se n me engano para trabalhar com internet vc tem q manjar de php (eu acho). Mas fica ao seu critйrio, claro.
Reply
#5

Hmm, e por boleto como irб funcionar? Vocк saberia mais ou menos como fazer? o user irб pagar o boleto e depois como faзo para mandar o cуdigo para ele, um jeito seria fazer manual nй, eu mesmo mandar, mas nгo teria alguйm para me dar uma base disso que quando pagasse recebia o cуdigo automбtico.. E como vou fazer o sistema para que o cуdigo ser vбlido ou nгo ( reconhecido pelo server ou nгo ) xD!
Porque quando enviar o cуdigo pro player, o servidor terб que verificar se й vбlido ou nгo, e tambйm se foi usado por alguйm ou nгo... Essas coisas que complica .. Enfim se alguйm saber como fazer uma base pra isso deixe aн em baixo... !
Reply
#6

Na verdade, acredito que vc teria que ter conta bancбria (avбб) para entrar o dinheiro, mas n sei se й obrigado a ter um CNPJ (empresarial) para poder fazer a emissгo de um boleto com o valor especificado por vc mesmo. Aki na empresa que eu trabalho (e to trabalhando agr), minha colega me informou que um tempo atrбs isso era possнvel, mas agr й somente transaзгo bancбria, ou seja, diretamente com o banco.

Vou me informar melhor a respeito disso, jб retorno esse post com a resposta caso ngm tenha dado uma ideia.
Reply
#7

Ok, Muito Obrigado Pela Ajuda.. !
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by F1N4L
Посмотреть сообщение
Na verdade, acredito que vc teria que ter conta bancбria (avбб) para entrar o dinheiro, mas n sei se й obrigado a ter um CNPJ (empresarial) para poder fazer a emissгo de um boleto com o valor especificado por vc mesmo. Aki na empresa que eu trabalho (e to trabalhando agr), minha colega me informou que um tempo atrбs isso era possнvel, mas agr й somente transaзгo bancбria, ou seja, diretamente com o banco.

Vou me informar melhor a respeito disso, jб retorno esse post com a resposta caso ngm tenha dado uma ideia.
cara vocк tem prazer em falar merda? cada post seu vocк se supera em falar o que nгo sabe e resultar em flood e merda. E o pior que a galera sem conhecimento e inocente cai na tua balela.


@topic
Todo o sistema de pagamento online tem uma API prуpria para desenvolvedores. Na grande maioria dos casos, vocк pode ter o controle do pagamento das pessoas por meio de algo chamado "postback".

Quando alguйm inicia um pagamento (por boleto ou cartгo) o sistema de pagamento vai ficar vigiando o status da transaзгo. Quando o pagamento й realizado й enviado uma requisiзгo POST para a URL informada no postaback. A partir disso vocк pode por a lуgica que vocк queira, como por exemplo gerar o cуdigo para o jogador confirmar o VIP in-game.

Se o que falei pra vocк й confuso, isso й o sinal claro que vocк nгo tem os conhecimentos necessбrios pra fazer isso. Para realizar isso й necessбrio ter uma URL com um script (por exemplo em PHP) que recebe os dados do postback.

Tem outro meio similar, que seria atravйs da include HTTP vocк enviar uma requisiзгo para seu script online e travйs da biblioteca do sistema de pagamento ele verificar se o status da transaзгo estб pago e te retornar um cуdigo.

Resumo
- Й possivel fazer?
Sim

- Alguйm vai fazer por vocк? Por que?
Nгo. Porque mesmo nгo sendo dificil й trabalhoso.

- Existe outro meios de se fazer (meios mais "fбceis")
Nгo.

- Quais conhecimentos mнnimos preciso pra fazer?
Conhecer a API do sistema de pagamento que vai usar, saber o mнnimo sobre requisiзхes (POST/GET), saber MySQL (nгo necessбrio mas pode facilitar) e saber uma linguagem de programaзгo dinвmica (como PHP)
Reply
#9

Como eu disse anteriormente, sim, ERA possнvel fazer a transaзгo bancбria com um boleto emitido pelo prуprio correntista, hoje os bancos aboliram esta forma de transaзгo. Eu me informei. Quando eu disse "eu acho" deixei claro uma incerteza, mas era possнvel usar este mйtodo.
Sua ignorвncia supera seu conhecimento!

@EDIT

"Emissгo de boletos:

Posso emitir boletos como Pessoa Jurнdica (sou seja, necessбrio CNPJ como informei acima) e receber os valores em conta de Pessoa Fнsica?
Sim. Para MEI - Microempreendedor Individual ou Empresбrio Individual a conta poderб estar em nome do empresбrio, para os demais casos deverб estar em nome da prуpria empresa..."

Vamos ler ou pouquinho?
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by F1N4L
Посмотреть сообщение
Como eu disse anteriormente, sim, ERA possнvel fazer a transaзгo bancбria com um boleto emitido pelo prуprio correntista, hoje os bancos aboliram esta forma de transaзгo. Eu me informei. Quando eu disse "eu acho" deixei claro uma incerteza, mas era possнvel usar este mйtodo.
Sua ignorвncia supera seu conhecimento!

@EDIT

"Emissгo de boletos:

Posso emitir boletos como Pessoa Jurнdica (sou seja, necessбrio CNPJ como informei acima) e receber os valores em conta de Pessoa Fнsica?
Sim. Para MEI - Microempreendedor Individual ou Empresбrio Individual a conta poderб estar em nome do empresбrio, para os demais casos deverб estar em nome da prуpria empresa..."

Vamos ler ou pouquinho?
Eu nгo ia te responder mas vocк pede. Vocк й aquela pessoa que fala merda e depois taca mais merda por cima.

Leia a pergunta inicial do cara. Sйrio, olha como vocк estб fazendo papel de imbecil.

vocк й analfabeto funcional? acredito que nгo, entгo interprete o texto do cara. onde estб falando que ele necessita gerar um boleto? o problema dele й gerar pagamento e ter controle sobre o status desse pagamento. й obvio.

vocк fala algo que nгo tem nada a ver com o problema dela, vocк sugere algo que nгo vai ajudar ele fazer o que ele quer. a sua soluзгo й a soluзгo de alguйm que nгo sabe NADA do que estб falando. geraзгo de boleto nгo й o que vai garantir ele a conseguir o status da transaзгo.

quando nгo sabe de algo, simplesmente nгo responda. vai ajudar vocк bastante.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)