[Ajuda] Cores ARGB
#1

Um tempo atrбs estava fazendo uns mapas e colocando texturas neles modificando as cores, sempre usava as cores RGB, sу que agora estou fazendo outros mapas e quando eu coloco as cores RGB em: SetDynamicObjectMaterial
nгo estб correspondendo a cor que coloquei, tem hora que vai outra cor, hora fica bugado transparente.

Alguйm poderia ajudar em relaзгo a tal das cores ARGB que pede na wiki para essa funзгo.
Estб assim em mapas antigos que fiz;
0xFF9FB6CD: Cinza
0xFF282828: Preto
0xFF4169E1: Azul escuro

Nгo sei onde acho as cores com esse tanto de numeros/letras pq em RGB tem apenas 6 e se eu pegar por exemplo: 0xFF0000FF nгo funciona, buga e fica invisнvel ou transparente ou vai para um cor nada ver.
Reply
#2

pega nesse site : http://www.flextool.com.br/tabela_cores.html

exemplo #FFFAFA = 0xFFFAFAFF o de azul й oque vocк adiciona, os dois ъltimos FF й a opacidade se nгo me engano.

0x9FB6CDFF
0x282828FF
0x4169E1FF
Reply
#3

Whoo, Eu tenho essa tabela, o problema й, eu coloco o 0xCOR_QUE_QUEROFF nгo vai, nгo funciona, coloquei 0x00FF00FF era pra ser verde, ficou foi transparente.
Reply
#4

use ABGR, tutorial explicando.
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=331497
Reply
#5

Tem jeito nгo...
Adicionei:
PHP код:
stock ShiftRGBAToABGR(&color)
{
    new 
rgba;
    
= (color >>> 24);
    
= (color >>> 16 0xFF);
    
= (color >>> 0xFF);
    
= (color  0xFF);
    
color = (0xFF) | ((0xFF) << 8) | ((0xFF) << 16) | (<< 24);
    return 
color;

Ai coloco a cor em RGB: 0xC1FFC1FF ai o obj fica transparente.
Reply
#6

Usa esta funcao:

PHP код:
stock RGBAtoARGB(color)
    return (
color >>> 8)|(color << 24); 
Reply
#7

PT, continuou mesma coisa, coloco a cor final FF nгo dб cor certa.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Wiki - Important Note
You MUST use ARGB color format, not RGBA like used in client messages etc.
Cor verde RGBA.
0x 00 FF 00 FF
R G B A

Cor verde ARGB.
0x FF 00 FF 00
A R G B

A indentaзгo buga entгo segue imagem:
Reply
#9

Porra Day_, й so usar 0xFF[RGB] antes estava colocando 0x[RGB]FF por isso que tava bugando.
Thanks!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)