[Off] Sistema de Propriedade - SQLite
#1

@Atualizado...

Estou pensando em desenvolver um sistema prуprio de propriedades. Mesmo tendo na net quero desenvolver o meu, porйm antes de comeзar devemos ter em mente o que serб necessбrio antes q saia do papel:

Nas minha ideias, o salvamento seria respectivamente:

*ID (SQLite - Coluna 1)
*Nome do proprietario (Coluna 2)
*Nome da Propriedade (Coluna 3)
*Pos X (Coluna 4)
*Pos Y (Coluna 5)
*Pos Z (Coluna 6)
*Valor da Propriedade (Coluna 7)
*Valor gerado pela Prop. (Coluna 8 )
*Interior (Coluna 9)
*Virtual World (Coluna 10)
*Numero de Prop. adquiridas pelo Usuario (Coluna 10)

Comandos:
/comprarprop
/venderprop
/trancarprop
/destrancarprop
/entrarprop
/sairprop

O que mais poderia ou deveria ser SALVO num sistema de prop?
Reply
#2

opa, sistema em SQLite. vamos ver se o PT com todo seu grande conhecimento em SQLite vai contribuir e mostrar algum cуdigo invйs de sу falar. Aguardando...
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by WooPz
Посмотреть сообщение
opa, sistema em SQLite. vamos ver se o PT com todo seu grande conhecimento em SQLite vai contribuir e mostrar algum cуdigo invйs de sу falar. Aguardando...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk vdd, ele sу fala nunca vi ele postar um cуdigo kkkk
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by WooPz
Посмотреть сообщение
opa, sistema em SQLite. vamos ver se o PT com todo seu grande conhecimento em SQLite vai contribuir e mostrar algum cуdigo invйs de sу falar. Aguardando...
Pelo amor de Deus cara, n gera treta neste tуpico. Eu n duvido do conhecimento de ngm e n quero cуdigos, apenas ideias do sistema de salvamento, pois й a base de qualquer sistema. Os cуdigos vou desenvolvendo.
Reply
#5

Interior..
VirtualWorld...
Reply
#6

Interior - pra pode muda-lo quando quiser...
Virtual World - para que os player nгo se encontrem na mesma casa...
Saнda - ...
Entrada - ...
@ edit

desculpe nгo vi que o HaRdiiZin tinha postado.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by HaRdiiZin
Посмотреть сообщение
Interior..
VirtualWorld...
Quote:
Originally Posted by Whoo
Посмотреть сообщение
Interior - pra pode muda-lo quando quiser...
Virtual World - para que os player nгo se encontrem na mesma casa...
Saнda - ...
Entrada - ...
@ edit

desculpe nгo vi que o HaRdiiZin tinha postado.
Vlw, adicionei.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by F1N4L
Посмотреть сообщение
Pelo amor de Deus cara, n gera treta neste tуpico. Eu n duvido do conhecimento de ngm e n quero cуdigos, apenas ideias do sistema de salvamento, pois й a base de qualquer sistema. Os cуdigos vou desenvolvendo.
eu nгo quero arrumar treta, longe disso. sу gostaria muito de ver a contribuiзгo do PT com cуdigo pois desde que entrei no fуrum vejo sу querer falar e falar e nunca vi um cуdigo nem projeto criado por ele... seria uma excelente ajuda para seu projeto se ele tiver mesmo esse conhecimento

mas de qualquer modo, vai minha contribuiзгo.

Para mim sua estrutura de tabela й bem sem nexo. alйm de que primeiramente vocк tem que ter em mente que cada gamemode tem estrutura diferente. entгo vocк terб que se preocupar em fazer o usuбrio ter o mнnimo de modificaзхes no FS possнvel (de preferкncia 0) e possibilitar a configuraзгo do mesmo fora do FS (por meio de callbacks customizadas e talvez abusar do CallRemoteFunction.

Por exemplo, quando alguйm comprar uma propriedade como o dinheiro serб verificado e atй descontado? vocк nгo sabe a variбvel e estrutura que й usada para armazenar o dinheiro no gamemode de quem for usar. Uma soluзгo й criar uma callback customizada que possa ser colocada no gamemode do usuбrio, por exemplo OnPropertyBought que passaria por parвmetro o ID do jogador que comprou, o ID da propriedade e o valor. Esse й sу um dos problemas que terб que resolver. Toda a aзгo do FS teria que ter uma callback customizada que poderia ser chamada no GM do usuario. Assim ele nгo precisaria abrir o FS e alterar seu cуdigo fonte (mб prбtica).

agora falando do banco de dados. faria muito mais sentido voce ter ao menos 2 tabelas. uma para armazenar os informaзхes sobre os interiores (assim voce pode usar o mesmo interior com virtualworld diferente) e outra tabela com as propriedades.

Estrutura da tabela de interiores.
Код:
- Interior ID
- Coordenada X da entrada
- Coordenada Y da entrada
- Coordenada Z da entrada
Estrutura da tabela de propriedades
Код:
- ID
- Nome do jogador que a possui (um meio de identificar o jogador que a possui jб que o nome й ъnico no servidor. Se essa coluna estiver vazia significa que a casa estб vaga e apta a compra)
- Interior ID (da outra tabela)
- VirtualWorld
- Coordenada X da entrada (entrada do lado de fora)
- Coordenada Y da entrada (entrada do lado de fora)
- Coordenada Z da entrada (entrada do lado de fora)
- Valor
Acredito que essa й uma estrutura bбsica para inнcio. mas ao meu ver importante mesmo й vocк fazer algo que o usuбrio nгo precise modificar o FS para poder configura-lo.
Reply
#9

Vocк tem razгo quando ao uso de 2 tabelas, assim eu sу altero o mundo virtual e nгo preciso criar colunas adiconais.
Eu tenho costume de criar variбveis em includes. Assim eu as manipulo ao mesmo tempo entre FS e GM sem problemas e sem necessidade de CallRemoteFunction e eu n tenho intenзгo de publicб-lo, pois ficaria muito complicado utilizar o FS dessa maneira (mas eu to acostumado =D ).

Mas vlw pelo feedback.
Reply
#10

Pensei que era um projeto pra comunidade -_- se soubesse que era privado nem tinha dado o feedback (sou opensource fan) mas de qualquer jeito boa sorte.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)