[Ajuda] Estudando PAWN! alguйm pra ajudar ?
#1

Entгo galera, tenho imensa vontade em aprender pawn pelo simples fato de ouvir falar que й uma das mais fбceis 'linguagem' de programaзгo pra futuramente eu poder fazer uma faculdade de Ciкncia da computaзгo com uma minima noзгo pelo menos em C/C++. eu atй jб li algumas coisas da wiki samp, alguns tutoriais daqui, porem eu queria saber se alguйm poderia me ajudar nessa breve caminhada, sei lб, me dando alguns conselhos, ou atй mesmo trocando umas ideias e lanзando tipo uma "meta" pra eu tentar alcanзar, como se fosse um exercнcio!

Alguйm com essa bondade ?

Nгo tenho dinheiro pra pagar :/

Obrigado!
Reply
#2

aprenda ser autodidata.

TI й uma area propriamente de pessoas autodidatas. essa jб й minha ajuda a vocк, dando-lhe uma preciosa dica inicial: aprenda a aprender sozinho e tenha gosto por isso.
Reply
#3

Existe um canal no ******* q ensina c++ e aplica questхes em cima do conteъdo. Nгo passarei os links agora pois estou em exercнcio do trabalho!

Aprenda uma coisa de inнcio: pawn й uma modificaзгo de c++. Aprenda c++ e aprenderб pawn, eu aprendi c++ ao contrбrio (por incrivel q pareзa)! Claro q tem suas diferenзas, mas a lуgica й a mesma.

PAWN:
Quote:

new Var_Number = 5;
new Var_String[6] = "cinco"

new = valor de inteiro e string

C++
Quote:

int Var_Number = 5;
char Var_String[6] = "cinco";

int = valor inteiro
char = valor de string


Isso й o q vc mais vai usar e o mais bбsico do bбsico em ambas linguagens!
Reply
#4

@edit
Reply
#5

'' Pawno '', acertou mizeravi
Reply
#6

Olha, amigo pawn й uma linguagem somente usada para SA-MP e uma boa aprender se for criar um servidor! agora se quer aprender uma boa linguagem e que seja fбcil, aprenda Python ou se for mexer com web aprenda PHP e muito bom, e quanto ah pawn eu tambйm sou aprendiz, tem vбrios tutoriais aqui e tambйm pode acompanhar a wiki mas aconselho mais o fуrum por ter mais conteъdo, й uma dica nгo existe isso de aprender editando GM, como vai editar uma coisa que vocк nгo entende(sу estou falando porquк vбrias pessoas dizem isso).
Reply
#7

[[Quick List]SA:MP Tutoriais
[Tutorial] Oque vocк precisa saber sobre PAWN
[Tutorial] Operadores. Teуrico & Prбtico!
[Tutorial] Variбveis - Definiзгo, uso e tipos.

https://sampwiki.blast.hk/wiki/Scripting_Basics_PT

Tente ir colocando todos tutoriais em prбtica dentro do possнvel, й o melhor que posso indicar.
Reply
#8

Se procurasse assim por cima, jб acharia de cara o tуpico fixado na aba releases. Quer uma dica? Pra mim o mйtodo mais fбcil de aprender pawn й ficar editando gamemodes, filterscripts. Por que assim vocк acaba decorando as funзхes sem se dar conta e tambйm vocк pode ver como ele й aplicada no script e depois procurar na wiki e comparar. Nгo tente dar um passo maior que o que sua perna permite, vб devagar, nгo irб aprender em 2 meses tudo que precisa pra fazer algo grande, mas vocк chega lб. Qualquer coisa estamos aqui pra te ajudar, existe tуpicos para duvidas curtas ( pergunte oque precisar, serб respondido ) e tem a board pra vocк criar um tуpico com uma dъvida maior e que requer mais 'mгo'.

edit: nunca pague por algo que vocк tem tudo na mгo, basta agarrar.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)