[Ajuda] liberar funзao..
#1

bom, eu fiz uma variavel para ferificar e liberar a funзao..


ao usar o comando, ele vai abrir a dialog..
pawn Код:
format(string, sizeof(string),"1- Nao e permitido conversar no /NOVATO\n2- Nao e permitido flood no /NOVATOS\n 3- Nao e permitido divulgaзao no /NOVATOS\n4 - O /NOVATOS e para tirar duvida\n5- Caso voce nao siga as regras sera punido\n{00F51D} Deseja mesmo enviar esta mensagem? {FF3838}%s", result);
ShowPlayerDialog(playerid, 1045, DIALOG_STYLE_MSGBOX, " Regras do chat novato | /NOVATO | /N", string, "Sim", "Nгo");
na dialog vai aparecer oque ele irб enviar, dai vai ter os botoes 'sim' e 'nao'

pawn Код:
if(dialogid == 1045)
        {
            if(response)
            {
                chatnovato[playerid] = 1;
                SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "Voce enviou uma mensagem pro chat novato");
                return 1;
            }
            if(!response)
            {
                chatnovato[playerid] = 0;
                SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "Voce nao enviou uma mensagem pro chat novato");
                return 1;
            }
        }
caso for sim, a variavel toma o valor de 1, caso for nao a variavel toma valor de 0..

dai no comando novamente, ele faz a verificaзao..

pawn Код:
if(chatnovato[playerid] == 1)
{
format(string, sizeof(string), "{F5AB00} [!] {ED00F5}(/NOVATO) {FFFFFF} %s PERGUNTA: {FFFFFF} %s", sendername, result);
SendNovatoMessage(COLOR_CHATVIP,string);
printf("NOVATO %s: %s", sendername, result);
}
no caso, era pra printa no console quando a variavel for 1.. mas ela so envia a mensagem que ta no dialog...
alguem sabe no que estou errando?


#edit

eu quero que so envie a mensagem, se ele colocar 'sim' no caso..
Reply
#2

Vк se funciona ai =), Qual mensagem vocк quer que envie?
PHP код:
if(dialogid == 1045)
{
    
SendClientMessage(playeridCOLOR_LIGHTBLUEresponse == ? ("Voce enviou uma mensagem pro chat novato") : ("Voce nao enviou uma mensagem pro chat novato"));
    
chatnovato[playerid] = response == ? (1) : (0);
    return 
1;

Reply
#3

Quote:
Originally Posted by fdsda
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bom, eu fiz uma variavel para ferificar e liberar a funзao..


ao usar o comando, ele vai abrir a dialog..
pawn Код:
format(string, sizeof(string),"1- Nao e permitido conversar no /NOVATO\n2- Nao e permitido flood no /NOVATOS\n 3- Nao e permitido divulgaзao no /NOVATOS\n4 - O /NOVATOS e para tirar duvida\n5- Caso voce nao siga as regras sera punido\n{00F51D} Deseja mesmo enviar esta mensagem? {FF3838}%s", result);
ShowPlayerDialog(playerid, 1045, DIALOG_STYLE_MSGBOX, " Regras do chat novato | /NOVATO | /N", string, "Sim", "Nгo");
na dialog vai aparecer oque ele irб enviar, dai vai ter os botoes 'sim' e 'nao'

pawn Код:
if(dialogid == 1045)
        {
            if(response)
            {
                chatnovato[playerid] = 1;
                SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "Voce enviou uma mensagem pro chat novato");
                return 1;
            }
            if(!response)
            {
                chatnovato[playerid] = 0;
                SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "Voce nao enviou uma mensagem pro chat novato");
                return 1;
            }
        }
caso for sim, a variavel toma o valor de 1, caso for nao a variavel toma valor de 0..

dai no comando novamente, ele faz a verificaзao..

pawn Код:
if(chatnovato[playerid] == 1)
{
format(string, sizeof(string), "{F5AB00} [!] {ED00F5}(/NOVATO) {FFFFFF} %s PERGUNTA: {FFFFFF} %s", sendername, result);
SendNovatoMessage(COLOR_CHATVIP,string);
printf("NOVATO %s: %s", sendername, result);
}
no caso, era pra printa no console quando a variavel for 1.. mas ela so envia a mensagem que ta no dialog...
alguem sabe no que estou errando?


#edit

eu quero que so envie a mensagem, se ele colocar 'sim' no caso..
Parceiro irei te ensinar uma coisa simples...

%s = letras
%d = Numeros

O certo й

pawn Код:
printf("NOVATO %s: %d", sendername, result);
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Petrick™
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Parceiro irei te ensinar uma coisa simples...

%s = letras
%d = Numeros

O certo й

pawn Код:
printf("NOVATO %s: %d", sendername, result);
Creio eu que o Result dele seja uma string e nгo um inteiro '-'
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by [BOPE]Seu._.Madruga
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Creio eu que o Result dele seja uma string e nгo um inteiro '-'
Eu acho que й inteiro, o foda й o result dele nгo mostra a string do valor sim ou nгo ai que complica.
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#6

й uma string sim, й oque eu escrevo no chat.. por isso %s '-'
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#7

Quote:
Originally Posted by [BOPE]Seu._.Madruga
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Vк se funciona ai =), Qual mensagem vocк quer que envie?
PHP код:
if(dialogid == 1045)
{
    
SendClientMessage(playeridCOLOR_LIGHTBLUEresponse == ? ("Voce enviou uma mensagem pro chat novato") : ("Voce nao enviou uma mensagem pro chat novato"));
    
chatnovato[playerid] = response == ? (1) : (0);
    return 
1;

isso deu certo, mas o meu erro persiste, й assim.. quando voce digita e coloca sim, ele aparece a mensagem "Voce enviou uma mensagem pro chat novato", mas nao envia..
dai se voce digitar de novo o comando, ele envia e aparece a dialog, parece que hб um atraso, nao sei explicar bem..

ve se entende com essas imagens..

quando eu digito o comando.. http://i.imgur.com/3wdQfez.jpg?1
oque aparece quando eu digito.. http://i.imgur.com/0FEzrfV.jpg?1
[OBS: NAO APARECE OQUE EU ESCREVI, SO ESSA MENSAGEM]

Dai, dps quando eu digito de novo, aparece isso..

http://i.imgur.com/doQGacH.jpg?1 .. aparece o dialog, mas envia a mensagem antes de eu dar sim, pq a variavel parece que fica = 1.
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#8

alguem
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#9

Jб viu sua funзгo se estб correta ? fez debug ?

PHP код:
SendNovatoMessage(COLOR_CHATVIP,string); 
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#10

Quote:
Originally Posted by [BOPE]Seu._.Madruga
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Jб viu sua funзгo se estб correta ? fez debug ?

PHP код:
SendNovatoMessage(COLOR_CHATVIP,string); 
sim, ela esta correta, so nao esta liberando..
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