[Off] Ateismo
#1

Olб galera, sei que aqui nгo й casos de Famнlia mais.. , Sou Ateu, Nunca fui de acreditar em "Deus" sempre questionei, Frequentei um ano de catecismo, mais depois nгo fui mais, Nunca fui de Frequentar igreja, jб tem anos isso nгo foi da noite para o dia, sempre fui resolvido nesse quesito, Na minha antiga escola todos sabiam, Nos Cursos sempre alguйm acabava tocando no assunto e geral ficava sabendo depois.. , Minha famнlia й Catуlica, Hoje deu uma treta aqui, Minha mгe acabou tocando no assunto sobre primeira comunhгo , nгo fiz nen vai rolar.. minha irma, foi mais a fundo falou "mгe mais ele й ateu" pronto, ferrou armou a treta.. ai minha mгe comeзou a falar ... ai jб peguei e sai pra evitar + rolo.. sу ouvi a parte "se tu falar q й ateu tu n entre nen do portгo pra dentro da escola" (escola q vou estudar esse ano, Escola Privada Catуlica, Fiz todo o Processo dele e vou estudar lб, Nгo estou indo pela parte Catуlica, estou indo pois й a melhor escola da cidade.. ) jб tinha falado pra mim mгe antes, mas acho que ela n levou a serio pelo jeito, e "parece" que foi descobrir agora nгo confirmei nada nen neguei fiquei na minha.. Atй porque ela falando nгo ia mudar em nada, digamos que alguns daqui sгo gay e vai contar pra mгe/pai, eu acho que vгo falarem algo pra tu e tentar te converter mais, vocкs acham realmente que uma palavra do que disserem vai mudar o fato de vocкs serem gay, Eu nгo sou, mais sou ateu, e eles falando ou nгo vai mudar nada.

A Escola, Faz parte da Empresa onde vou prestar estagio o ano que vem, onde fiz o Processo seletivo por 3 Semanas, indo na parte da manha de segunda e quarta..

No final fui um dos classificados entre 20/70 Pessoas.. na entrevista final eu deixei claro minha religiгo, Perguntei como era a empresa em questгo de religiгo , atй porque a mesma й catуlica, me falaram.... continuei com a entrevista e consegui a vaga depois de um mкs saiu o resultado , nгo sei se me deram a chance de estagio por conta de nгo levaram um Processo por preconceito ou por eu ser foda '- .. Nгo acho religiгo ruim, Algumas pessoas a usam para manipular outras e conseguir bens materias para si mesmo em nome de algo maior "Deus".

A maioria das pessoas que conheзo sу vгo a igreja ou seguem a mesma para nгo ser "punido no inferno"..
Sу fazem o bem ou evitam praticar o "mal" para receber algo em troca.. acho atй bom isso, pois jб pensou se todo mundo sai-se se matando igual loucos ? pois nгo teriam puniзгo alguma.. ?? Nгo propago o ateнsmo, acho atй legal quem acredita e tals e segue aquilo, fazendo o bem, mesmo que seja para "Receber algo em troca"..

Sei que na escola por mais que seja Privada independente da religiгo nгo podem me remover..

A questгo й como posso abordar o tema e explicar pra minha famнlia ?? para Reforзar .. Todos sгo Catуlicos
Reply
#2

Pelo que eu vi, vocк estб julgando RELIGIГO, e nгo DEUS, e as duas coisas sгo bem distintas, vai por mim.

Nгo sou teнsta... E sou quase que totalmente contra religiгo, sу deixando claro.

Sobre o tуpico, manda o foda-se cara, fala que vocк й vocк e ninguйm tem nada a ver com as suas opзхes!
Reply
#3

Tambйm sou ateu e sofro bastante preconceito dos meus pais. Jб tentei explicar diversas vezes, mas a visгo do pessoal mais antigo (pelo menos dos que estгo a minha volta) й que se vocк nгo tem uma religiгo, nгo terб nenhum limitador antes de fazer coisas ruins.

Da um puta trabalho ficar explicando as coisas, sу os meus amigos e pais sabem que eu sou ateus, mas agora quando alguem pergunta minha religiгo eu falo que sou "agnostico".

Se quiser ver algum vнdeo sobre o assunto, recomendo esse vнdeo do Pirulla, me identifiquei bastante.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by GabrielCOP
Посмотреть сообщение
Pelo que eu vi, vocк estб julgando RELIGIГO, e nгo DEUS, e as duas coisas sгo bem distintas, vai por mim.

Nгo sou teнsta... E sou quase que totalmente contra religiгo, sу deixando claro.

Sobre o tуpico, manda o foda-se cara, fala que vocк й vocк e ninguйm tem nada a ver com as suas opзхes!
Faзo as palavras dele as minhas... tanto que quando a minha mae treta por causa de religiгo mando ela ir pra missa encher o cu do padre com o dнzimo, anyway, eles nгo tкm nada a haver com as suas escolhas pessoais.

Nгo se deixe afetar por esse tipo de Fanatismo religioso.

Quote:
Originally Posted by Kuddy
Посмотреть сообщение
Tambйm sou ateu e sofro bastante preconceito dos meus pais. Jб tentei explicar diversas vezes, mas a visгo do pessoal mais antigo (pelo menos dos que estгo a minha volta) й que se vocк nгo tem uma religiгo, nгo terб nenhum limitador antes de fazer coisas ruins.

Da um puta trabalho ficar explicando as coisas, sу os meus amigos e pais sabem que eu sou ateus, mas agora quando alguem pergunta minha religiгo eu falo que sou "agnostico".

Se quiser ver algum vнdeo sobre o assunto, recomendo esse vнdeo do Pirulla, me identifiquei bastante.
Vale lembrar que existe o Agnуstico Teнsta (Aquele que nгo acredita, mas nгo descarta a possibilidade de vir a existir/jб existir) e o Agnуstico Ateнsta (o que nгo acredita, nem acreditarб)
Reply
#5

De todo o pessoal que me cerca, apenas uns 3 devem saber de minha opзгo religiosa. Talvez seja porque eu tenho "medo" de dizer que sou ateu? Nгo.

Й pelo simples fato que sгo coisas que eu nгo discuto. Opзгo religiosa, cada um tem a sua. Ou seja, eu evito discutir isso, e essas pessoas que sabem de minha opзгo, nгo й porque eu simplesmente fui lб e contei, apenas porque eu jб discuti religiгo com essas pessoas (dentre outras, porйm foram somente essas trкs que eu realmente me posicionei como ateu).

Sobre a sua mгe... Fala pra ela que ela estб se fazendo de extremista islвmico(intolerвncia religiosa), e que nгo й bem isso que a igreja dela deve pregar nгo й mesmo?!

Mas isso nгo me assusta, como dizia um velho conhecido: Os homens cruйis pertencem a uma crenзa!

Espero que o tуpico se restrinja a discutir sobre o ateismo em sн, e nгo se torne uma batalhinha de Deus vs Goku.


Viva Goku!
Reply
#6

O LuxurioN™ tambйm й Ateu? Se for, estб explicado.

Quote:
Originally Posted by Dolby
Посмотреть сообщение
De todo o pessoal que me cerca, apenas uns 3 devem saber de minha opзгo religiosa. Talvez seja porque eu tenho "medo" de dizer que sou ateu? Nгo.

Й pelo simples fato que sгo coisas que eu nгo discuto. Opзгo religiosa, cada um tem a sua. Ou seja, eu evito discutir isso, e essas pessoas que sabem de minha opзгo, nгo й porque eu simplesmente fui lб e contei, apenas porque eu jб discuti religiгo com essas pessoas (dentre outras, porйm foram somente essas trкs que eu realmente me posicionei como ateu).

Sobre a sua mгe... Fala pra ela que ela estб se fazendo de extremista islвmico(intolerвncia religiosa), e que nгo й bem isso que a igreja dela deve pregar nгo й mesmo?!

Mas isso nгo me assusta, como dizia um velho conhecido: Os homens cruйis pertencem a uma crenзa!

Espero que o tуpico se restrinja a discutir sobre o ateismo em sн, e nгo se torne uma batalhinha de Deus vs Goku.


Viva Goku!
Vocк assistiu Deus nгo estб morto e ficou todo arrepiadinho.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by ipsLuan
Посмотреть сообщение
O LuxurioN™ tambйm й Ateu? Se for, estб explicado.



Vocк assistiu Deus nгo estб morto e ficou todo arrepiadinho.
KKKKKKKKKK n mistura as coisas...
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Kuddy
Посмотреть сообщение
Se quiser ver algum vнdeo sobre o assunto, recomendo esse vнdeo do Pirulla, me identifiquei bastante.
https://www.youtube.com/watch?v=7XPOV7P45N8

Nгo gosto do Pirula;
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by GabrielCOP
Посмотреть сообщение
Sу uma frase desse video .. "Jamais poderia ser possнvel crer em cristo se cristo nгo tivesse existido na realidade.." eu n acho isso.. mas para evitar intrigas.. deixa queto.. isso nгo й o objetivo do tуpico.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by GabrielCOP
Посмотреть сообщение
admiro pessoas igual a vocк que tem estфmago para assistir as merdas extremistas que o Nando fala e ainda por cima ser de acordo.

esse cara para ganhar fama faz isso, expressa uma opiniхes extremistas de *******rs grande como Cauк Moura, Aruan, Felipe Neto e atй a Kйfera para conseguir atenзгo.

como todo bom brasileiro adora opiniхes extremas, estб dando muito certo -rs

ele sempre mescla as opiniхes dele como cristгo + uma opiniгo extremista sobre alguйm. cristianismo (religiгo) + extremismo. que doce formula para chamar a atenзгo de brasileiros
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)