[Ajuda] Mensagem
#1

Olб a todos do forum sa-mp eu estou com uma dъvida bem bбsica.
Alguйm poderia fazer um cуdigo desse tipo para mim?
Eu estou em dъvida por que tipo assim, eu coloco esse cуdigo aqui:

Код:
new name[MAX_PLAYER_NAME], string[24+MAX_PLAYER_NAME];
	GetPlayerName(playerid, name, sizeof(name));
	format(string, sizeof(string), "{00FF6A}••• {FFFFFF}%s", name);
	SendClientMessageToAll(playerid, string);
E atй aн tudo bem nй, mas eu queria aperfeiзoar assim,

Код:
"{00FF6A}••• {FFFFFF}%s [ID: %d]"
Eu jб tentei vбrias vezes fazer isso mais eu sempre acabo getando warnings e as vezes uns erros, eu jб fui na wiki sa-mp e tal mais nгo consegui fazer eu olhei tutoriais que ensinam a getar o id com a funзгo %d coloquei as strings e tal mas nada resolve.

Alguйm poderia me dar uma ajuda?
Obrigado.
Reply
#2

й sу adicionar mais um parвmetro na funзгo format, com o valor que vocк quer quer apareзa

PHP код:
format(string,144,"Primeiro %d, depois %d e enfim %d",10,20,30); 
Код:
Primeiro 10, depois 20 e enfim 30
Reply
#3

Valeu, arakuta valeu mesmo cara, de coraзгo muito obrigado, eu estou tentando construir um estilo RPG que ninguйm nunca viu mesmo sendo um iniciante eu nгo tenho pressa, pretendo aprender mais e mais a cada dia que se passa, eu nгo irei desistir, sempre quando pensar nele irei me lembrar de vocк valeu aн mano

Eu estava olhando, tipo eu sei fazer isso, mais eu nгo quero definir um valor especнfico eu quero que quando ao entrar por exemplo:

••• arakuta [ID: %d] nгo й o Pawn que vai saber o ID dele e sim na hora que ele pegar o id ele iria me retornar com qual id o player entrou e assim formando a frase, entendeu?
Reply
#4

+UP

@Topic:
Depois de quebrar bastante a cabeзa consegui fazer um cуdigo com a ajuda de uns tutoriais e dicas, para quem estб com esse problema ou essa dъvida, use este cуdigo, ele funciona perfeitamente:

Код:
new string[64], pName[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, pName, MAX_PLAYER_NAME);
format(string,sizeof string,"{00FF2F}•••{FFFFFF}%s [ID: %d]",pName, playerid);
if(!IsPlayerConnected(playerid))
SendClientMessageToAll(-1 ,string);
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by iApple
Посмотреть сообщение
+UP

@Topic:
Depois de quebrar bastante a cabeзa consegui fazer um cуdigo com a ajuda de uns tutoriais e dicas, para quem estб com esse problema ou essa dъvida, use este cуdigo, ele funciona perfeitamente:

Код:
new string[64], pName[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, pName, MAX_PLAYER_NAME);
format(string,sizeof string,"{00FF2F}•••{FFFFFF}%s [ID: %d]",pName, playerid);
if(!IsPlayerConnected(playerid))
SendClientMessageToAll(-1 ,string);
Pra que esse: if(!IsPlayerConnected(playerid))?

PHP код:
new string[64], pName[MAX_PLAYER_NAME];;
format(string,sizeof string,"{00FF2F}•••{FFFFFF}%s [ID: %d]",(GetPlayerName(playeridpNamesizeof(pName)), pName), playerid);
SendClientMessageToAll(-,string); 
Reply
#6

Sabia que alguйm me perguntaria isso, mбs bem vamos lб:
Isso serve para verificar se o player jб estб conectado ou seja isso й para quem estб logado e nгo para quem estб logando entendeu?
Faзa o teste aн sem e com isso para vocк ver que eu nгo estou falando besteiras, PT.
Vocк irб me entender quando testar

Tipo para quem estб logando seria um SendClientMessage(playerid, "Olб, seja bem-vindo(a)");
E nгo aquela mensagem que eu defini, entendeu melhor agora?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)