[Off] Profissхes
#1

Alguns aqui jб trabalham tem suas profissхes etc.. jб esta digamos que com sua vida "feita" se quiserem continuar naquilo, Galera eu como todo jovem neste fase .. saindo do ensino mйdio penso no que vou fazer depois (Este ano de 2016 estarei no terceiro ano do ensino mйdio e cursando um estagio em administraзгo.. nгo sei nada '- )

Nгo sei qual faculdade fazer '- quero fazer algo em que me sinta bem.. e tenha uma boa remuneraзгo..

Pensei em algumas бreas de TI, Tambйm em tentar ser Perito criminal, Nгo gosto de Rotina, tipo todo dia trabalhar em uma padaria e fazer as mesma todos os dias.. por mais que isso acabe gerando estresse vez ou outra kkk eu gosto..

Em ser Perito tenho medo de nгo me sentir bem naquilo, nгo sei, ou nгo ser bom naquilo..
Medicina.. tenho medo tambйm de nгo sei, de nгo me sentir bem naquilo, nгo sei, ou nгo ser bom naquilo.. acho que trabalhar com defunto й mais fбcil... que com pessoas kkk

Jб tentei esses testes online.. tudo sempre me leva a alguma profissгo que acho que nгo tenho vontade pra seguir naquilo.

Jб saber oque querem fazer ?? Indicam algo pra mim dб uma olhada e ver se tenho interesse ?
Reply
#2

Acho que a ъltima vez que vi tantos "nгo sei" foi nos debates polнticos.

Enfim... Vocк quer seguir em TI?

Gosta de eletrфnica e programaзгo? Engenharia da Computaзгo
Gosta de eletrфnica? Engenharia elйtrica
Gosta de programaзгo? Analise e desenvolvimento de Sistemas
Gosta de matemбtica e programaзгo? Ciкncias da computaзгo.

Pra resolver sua dъvida, vocк sу precisa descobrir o que cada profissгo faz.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Dolby
Посмотреть сообщение
Acho que a ъltima vez que vi tantos "nгo sei" foi nos debates polнticos.

Enfim... Vocк quer seguir em TI?

Gosta de eletrфnica e programaзгo? Engenharia da Computaзгo
Gosta de eletrфnica? Engenharia elйtrica
Gosta de programaзгo? Analise e desenvolvimento de Sistemas
Gosta de matemбtica e programaзгo? Ciкncias da computaзгo.

Pra resolver sua dъvida, vocк sу precisa descobrir o que cada profissгo faz.
KKKKKKK '- '-' '-' '-' n reparou nas carinha tb й uma mania.. https://www.youtube.com/watch?v=-0zjMxHR3jA ENGENHARIA ELЙTRICA ou Engenharia da Computaзгo?? '-
Reply
#4

Tenho quase os mesmos traзos que vocк, mas jб tenho algo definido. Planejo passar em um concurso de nнvel mйdio (INSS, AMAN jб que gosto muito de militarismo), fazer Ciкncia da Computaзгo, juntar uma quantia em dinheiro e ir pro Canadб, uma vez que a procura de profissionais da бrea de TI й maior que o EUA, mas pretendo ir aos EUA tambйm, sгo possibilidades. :P
Reply
#5

Foi como eu te disse... Engenharia elйtrica foca em instalaзхes elйtricas, circuitos elйtricos, e tudo que envolve eletricidade. Jб Engenharia da Computaзгo, foca mais em circuitos elйtricos e programaзгo dos mesmos.
Reply
#6

Mestre de Obras, Pedreiro, Agricultor.
Reply
#7

Servente de pedreiro... kkkk zoas


Eu sou igual a vocк nгo sei oque eu quero fazer, na minha opiniгo vocк tinha que ter feito essa '' pesquisa '' bem antes pois vocк esta no ъltima ano da escola eu acho meio tarde, tambйm tenho essas mesma duvidas ' em qual бrea me formar e tals ' e ainda nгo achei oque eu vou querer fazer e tals, mas irei fazer algo que eu goste pois isso nгo vai se tornar chato sabe se oriente a partir disso vб para uma бrea da qual vocк goste e saiba algumas coisas ou tudo kkkk.

Espero ter ajudado.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Dolby
Посмотреть сообщение
Acho que a ъltima vez que vi tantos "nгo sei" foi nos debates polнticos.

Enfim... Vocк quer seguir em TI?

Gosta de eletrфnica e programaзгo? Engenharia da Computaзгo
Gosta de eletrфnica? Engenharia elйtrica
Gosta de programaзгo? Analise e desenvolvimento de Sistemas
Gosta de matemбtica e programaзгo? Ciкncias da computaзгo.

Pra resolver sua dъvida, vocк sу precisa descobrir o que cada profissгo faz.
Ciкncias da computaзгo nгo se resume em programaзгo, alias, programaзгo dentro de Ciкncias da Computaзгo й apenas uma sub-бrea do conhecimento, vocк vai trabalhar com programaзгo apenas em laboratуrios na matйria de Engenharia de Software que em todas as faculdades que detйm do curso de Ciкncias da Computaзгo й obrigatуrio ter, e em Programaзгo I, II, III, que envolve mais lуgica em sн.

Tambйm tem o curso de Engenharia de Software, que й mais envolvido para desenvolvimento de software em sн e gerкncia de projetos. Nгo tenho muito oque dar de feedback sobre o curso, vou comeзar a cursar Engenharia de Software em fevereiro, mais pelo que ouvi falar й um curso novo no Brasil, entгo acho que dentro disso, se vocк quer seguir no ramo de desenvolvimento й um curso mais aconselhбvel.

Ambos os cursos tem bastante matemбtica, ciкncias da computaзгo pode parecer mais um curso de exatas, mais й a mesma coisa que os demais, a diferenзa que lб й cobrado desde a base, entгo geralmente dб a impressгo que o curso й sу matemбtica e programaзгo, oque nгo й, nгo se vocк teve uma boa base escolar.

Edit:

Eu me lembrei de um artigo do Willian Justen, ex desenvolvedor front-end da globo.com, que dizia a respeito de fazer faculdade ou nгo, й um artigo muito bom, aconselho vocкs a lerem.

Devo fazer faculdade?
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by riajedA
Посмотреть сообщение
Ciкncias da computaзгo nгo se resume em programaзгo, alias, programaзгo dentro de Ciкncias da Computaзгo й apenas uma sub-бrea do conhecimento, vocк vai trabalhar com programaзгo apenas em laboratуrios na matйria de Engenharia de Software que em todas as faculdades que detйm do curso de Ciкncias da Computaзгo й obrigatуrio ter, e em Programaзгo I, II, III, que envolve mais lуgica em sн.
Quote:
Originally Posted by Dolby
Посмотреть сообщение
...
Gosta de matemбtica e programaзгo? Ciкncias da computaзгo.
...
Abraзos.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Dolby
Посмотреть сообщение
Abraзos.
Quote:
Originally Posted by riajedA
Посмотреть сообщение
Ambos os cursos tem bastante matemбtica, ciкncias da computaзгo pode parecer mais um curso de exatas, mais й a mesma coisa que os demais, a diferenзa que lб й cobrado desde a base, entгo geralmente dб a impressгo que o curso й sу matemбtica e programaзгo, oque nгo й, nгo se vocк teve uma boa base escolar.


Quote:
Originally Posted by Dolby
Посмотреть сообщение
Sim.

Vou citar apenas grafos: "A teoria dos grafos й um ramo da matemбtica que estuda as relaзхes entre os objetos de um determinado conjunto".

Entгo Ciencia da Computaзгo й mais ligado a que? Educaзгo Fнsica?
Nutriзгo tambйm, vocк aprende a fazer cafй por bem, ou por mal.

Й inegбvel que a matemбtica nгo estб ligada a 99% do curso no mнnimo (Aquele 1% vagabundo tб nas aulas LEITURA, INTERPRETAЗГO E PRODUЗГO TEXTUAL e TЙCNICAS DE PESQUISA I,II,III).

Quote:
Originally Posted by WooPz
Посмотреть сообщение
pensamento lуgico nгo se restringe a matematica. voce ao menos cursa/cursou ou jб viu a grade curricular do curso de ciкncia da computaзгo? nгo tem ligaзгo alguma com matematica. й um erro ligar tudo que tem pensamento lуgico com matematica.
Como vocк vai saber qual й o proximo elemento de uma linked list?
Como vocк pretende usar algum algoritimo de ordenaзгo sem saber que X > Y ou Y > X?


Vai lб tentar criar um Hiper-Grбfo sem matemбtica, ou usar BFS.
....
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)