Posts: 110
Threads: 13
Joined: Oct 2015
Reputation:
0
Estou comeзando a criar um sistema de acessуrios para o jogador colocar em sua skin , tais como colete, gorro, chapйu, bandana, mochilas e outros.
Oque eu uso para salvar estes objetos no jogador ?
Grato!
Posts: 791
Threads: 11
Joined: Dec 2014
Reputation:
0
Um sistema de salvamento.
Crie com uma include de salvamento, DOF2, MySQL, SQLite... existem vбrias.
Como aparentemente vocк e novo em pawn, comece por DOF2 e a mais '' fбcil ''.
Espero ter ajudado.
Posts: 531
Threads: 101
Joined: Oct 2012
Reputation:
0
Cara nгo precisa vocк salvar o objeto em si. Sу salve a informaзгo que indica qual objeto o player tem, e depois crie um algorнtimo para ler a informaзгo e aplicar o objeto no jogador, quando ele relogar por exemplo.
Recomendo DOF2
Um exemplo :
No arquivo em DOF2 vai estar salvo:
OculosPreto
BandanaAzul5
Colete4
Depois, quando o player logar, e o algorнtimo ler essas informaзхes, vocк faz :
Se leu BandanaAzul5 aplique o objeto X no player
Se leu Colete4 aplique o objeto Y no player
E assim por diante.
Agora se quiser algo mais complexo, por exemplo que o player possa trocar a posiзгo do objeto que estб grudado nele, e depois relogar e o objeto esteja na posiзгo que ele botou, vocк vai ter que adicionar mais informaзхes, como as coordenadas, e etc.
Espero que entendeu meu raciocнnio
Posts: 110
Threads: 13
Joined: Oct 2015
Reputation:
0
Entendi, sim
Mais no caso, o jogador nгo iria mudar as coords nгo.
Mais como posso ter uma base pra salvar estes objetos .
Porque minha base o jogador sу pode colocar porйm nгo coloquei o salvamento
Posts: 110
Threads: 13
Joined: Oct 2015
Reputation:
0
Obrigado, consegui.
Burrice minha mermo.