[Projeto] FilterScript Loja de Arma
#1

Eae galera, tentei fazer um script de venda de armas, й minha PRIMEIRA script, espero que gostem..
Ela й bem simples, funciona em todos os interiores das lojas de armas! Basta vocк entrar que la dentro vai ter os Check e tudo.. Como ta mostra ai nos Prints.


Print1 - http://i.imgur.com/du59qKd.png

Print2 - http://i.imgur.com/wzVPxRS.png

Script legal pra quem ta fazendo um servidor de RPG.

Ps: Precisa do Plugin "streamer"

Download - http://pastebin.com/1LS0xSht

.
Reply
#2

Link de download Off, local incorreto, poste no pastebin, poderia ter usado a dialog DIALOG_STYLE_TABLIST_HEADERS para ficar mais organizado.
Ah, recomendo retirar esse link de "ganhar dinheiro e ainda encurtar urls", segundo lembranзas minhas, hб uma regra contra isso.

Abraзos.
Reply
#3

Ajeitei irmao... Ta melhor?
Reply
#4

Ficou bom para ser o seu primeiro FS.
Alguns pontos negativos:
PHP код:
new CP1;
new 
CP2;
new 
CP3;
new 
CP4;
new 
CP5
quando poderia ter utilizado:
PHP код:
new CP[5]; 
Criando os CheckPoint's da seguinte forma:
PHP код:
        CP[0] = CreateDynamicCP(295.4400 , -38.16901001.5156 ,1, -1,-1,-1,10.0);
        
CP[1] = CreateDynamicCP(295.4050, -80.20961001.5156,1, -1,-1,-1,10.0);
        
CP[2] = CreateDynamicCP(287.7806, -107.93121001.5156,1,-1,-1,-1,10.0);
        
CP[3] = CreateDynamicCP(313.9190, -133.9259999.6016,1,-1,-1,-1,10.0);
        
CP[4] = CreateDynamicCP(312.5132, -165.7230999.6010,1,-1,-1,-1,10.0); 
Em questгo da verificaзгo do local do jogador, poderia ter usado o perador lуgico " || " que significa " ou " sendo assim, de 4 dialog's que vocк criou poderia ter feito apenas 1 e funcionaria perfeitamente.
Na questгo da verificaзгo de qual checkpoint que o player estб tambйm poderia ter utilizado o mesmo operador lуgico.
Do strcmp, poderia ter feito em zcmd, mas tambйm por apenas 1 comando acho que as vezes й mais perca de tempo.
Ponto positivo que vejo: nгo achei que este cуdigo foi copiado, e utilizou switch

Espero que leve em consideraзгo as minhas criticas para seu prуximo FS(ou prуxima "coisa" que vocк desenvolver).

por ser seu primeiro FS, nota 6/10.

Abraзos, parabйns.
Reply
#5

Sim agradeзo sua critica... vou tentar entender primeiro kkk depois fazer o que vc disse
Ps: sou novo nisso!!
Reply
#6

Man pelo que vi na hora de comprar, nгo hб nenhuma verificaзгo se ele tem o dinheiro, tipo se ele tiver 0 ele pode comprar.
Reply
#7

Beleza. Bem, vocк poderia ter melhorado em alguns aspectos. Agora segue algumas dicas para vocк melhorar o seu cуdigo:

1 - Poderia ter utilizado um vetor em vez de declarar vбrias variбveis. Isso ajudaria bastante.

2 - Vocк faz algumas verificaзхes desnecessбrias. Poderia apenas ter checado se o player estб em um interior != (diferente) de 0 para prosseguir com o comando.

No OnPlayerEnterDynamicCP, poderia ter utilizado um loop. Por isso ter optado por um vetor teria sido uma boa opзгo. Exemplo:
PHP код:
public OnPlayerEnterDynamicCP(playeridcheckpointid)
{
    for(new 
0sizeof(CP); i++)
    {
        if(
checkpointid == CP[i])
         {
            
SendClientMessage(playerid,0xFF6347AA,"| Armas | Digite /comprar para comprar armas!");
            break;
        }
    }
    return 
1;

3 - Faltou verificar se o player possui dinheiro para comprar as armas.

Enfim, quero deixar claro que isso que falei й apenas para te ajudar. Vocк mesmo falou que й novo nisso, por isso comeзar do jeito certo й a melhor opзгo. Foi bacana vocк ter utilizado o switch, mesmo que vocк tenha copiado, pelo menos vocк teve a noзгo de que era necessбrio. Sу isso aн jб fez vocк "crescer" pra caramba! Continue assim e vocк vai longe. Boa mano!
Reply
#8

Pois й quando testei eu conseguia comprar mesmo sem dinheiro... como faзo para verificar se o player tem dinheiro?

Ps: Galera se der pra explicar cada coisa detalhadamente, eu agradeзo... Muitas coisas ainda nao ai tem hora que parece grego kkkk agradeзo!
Reply
#9

PHP код:
if(GetPlayerMoney(playerid) < x)
{
//Se o dinheiro do player for menor que x, fazer tal funзгo
}
else
{
//Se o dinheiro do player for maior que x, fazer tal funзгo

claro, o else, sу precisa utilizar se realmente, uma verificaзгo(if) pode ser utilizada duas vezes uma significando tal coisa, e outra outra coisa...
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by felipelm3g
Посмотреть сообщение
Pois й quando testei eu conseguia comprar mesmo sem dinheiro... como faзo para verificar se o player tem dinheiro?

Ps: Galera se der pra explicar cada coisa detalhadamente, eu agradeзo... Muitas coisas ainda nao ai tem hora que parece grego kkkk agradeзo!
PHP код:
if(GetPlayerMoney(playerid) >= 100)
{
            
}
else
    
SendClientMessage(playerid, -1"Vocк nгo tem 100 reais!"); 
If(em portuguкs se) da uma condiзгo;
GetPlayerMoney(playerid): Pega o valor de dinheiro do player;
Operador > : Maior que;
Operador = : Igual a;
Else(em portuguкs outro): Caso o player nгo estiver de acordo com a condiзгo estabelecida.

Lendo o cуdigo: Se o player tiver quantia em dinheiro maior ou igual a R$ 100 ele comprara a arma, se nгo, retornara a mensagem alegando que seu saldo й inferior ao valor da arma.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)