[Off] Return pode fazer o cуdigo retornar ?

Antes que vocк diga pra mim "mas й pra isso que o return serve, imbecнl", eu quero deixar claro que nгo й isso que eu quero dizer, talvez..sei lб.

O return , por algum motivo, apareceu com documentaзгo agora na wiki, e parece que, vocк pode usar o return sem nada (Igual a C) que ele volta pra parte de onde ele foi chamado, foi isso que eu entendi.

Entгo, algo como isso poderia funcionar:

PHP код:
#define wait(%0) \

SetTimer("GetOverHere",%0,false)
forward GetOverHere();
public 
GetOverHere()
    return; 
Eu nгo sei se deve funcionar, havia tentado em meu gamemode e nгo deu erro nenhum na compilaзгo, muito menos na hora de jogar entгo...

Ah, e pra quem nгo entendeu o exemplo ali, й uma funзгo que espera passar %0 milisegundos e depois retorna pra parte exata do script em que foi chamada, ou seja:

PHP код:
main()
{
    print(
"A callback OnGameModeInit jб foi chamada..."); //Ok

wait(1000); //Tudo pode esperar, e eu sei que essa funзгo jб existe e vai funcionar aqui, mas..

print("...e jб faz um segundo que isso aconteceu."); //Depois de um segundo (1000 milisegundos), o servidor mandarб esta mensagem.

Por favor, nгo levem esse cуdigo a sйrio.
Reply

Return no pawn serve apenas para devolver um valor como resposta.

Se nгo tiver nada ele assumirб como 0 na maior parte dos casos, mas nem sempre depende do script.

O mais correto й mesmo colocar 0 ou 1 quando nгo importa o valor que ele irб devolver
Reply

wait nгo vai freezar seu cуdigo, usa CTime plugin caso queira um wait de verdade.
Reply

Que pena, se bem que, nгo conseguiria pensar em outra funcionalidade caso o return funcionasse assim tambйm...

Tranqьilo entгo, obrigado pela resposta e esclarecimento, era meio louco mesmo pensar sobre o funcionamento disso...
Reply

Veja o que diz o manual de referкncia do Pawn :

Entгo, o comportamento do return no seu cуdigo seria o mesmo desta linha:

Код:
return 0;

Nesse cуdigo, em termos de funcionalidade, o wait faria o conteъdo da funзгo pъblica GetOverHere ser rodado apуs o tempo especificado. Porйm, essa temporizaзгo aconteceria paralelamente ao processamento do restante do cуdigo Pawn, fazendo com que o cуdigo abaixo do wait fosse sempre imediatamente executado .

Alйm disso, o return da funзгo GetOverHere desviaria o controle para um cуdigo desconhecido, nгo para o local de acionamento do wait. Isso porque a funзгo nгo seria chamada pelo mйtodo convencional, mas sim por intermйdio da nativa SetTimer.

Espero ter ajudado .
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)