[GameMode] Base Simples.
#1

Olб pessoal, estou postando minha gamemode que fiz do 0, em algum tempinho para aprender pawno, bom nesse tempo consegui aprender praticamente muitas coisas. Mas venho aqui postar minha gamemode que fiz, pode ser usada como base Trucking ou alguma outra, porйm ela estб simples. Nгo tem Org's/Classes/Prof's. Algumas coisas sу, como:
Sistema de login e registro em dof2 com TextDrawClick, estб com o nome Brasil Mundo do Transporte, mas usando o Zamaroth TextDraw Editor vocк pode mudar e ajustar. Nгo estб grande coisa, nem muito bom esse gamemode, na minha opiniгo; pois eu fiz para aprender e acho que ficou mais ou menos bom para uma base.
Entгo venho aqui postar para vocкs a gamemode, e estarei me despedindo, pois por motivos pessoais irei parar de mecher no computador.
Essa gamemode tem sistema de login/registro + dof2 com textdrawclick, sistema de sexo (Masculino e Femenino), sistema de frase de entrada e comandos como: /Mudarsexo , /mudarfrase (/frase tambйm funciona), /admins, Sistema de administraзгo (Bem simples)...E acho que й isso, nгo tenho muito a dizer, e vou logo postando aqui a gamemode. Obrigado
Reply
#2

A verdade й que hб alguns pontos negativos.
  • Hб diversas callbacks nгo utilizadas que prolongam a leitura do cуdigo.
  • Nгo sei se vocк testou com mais de uma pessoa, mas me parece que a funзгo ContarJ() sempre retornarб 1/true.
  • Vocк criou repetidamente arrays de 1000 cйlulas pra armazenar textos que sequer chegam a 200.
  • Alguns trechos sгo executados desnecessariamente uma vez que vocк usa um if abaixo do outro e nгo else.
A verdade й que o gamemode realmente tem um carбter amador/iniciante. Isto estб longe de ser uma crнtica, eu li todo o cуdigo e realmente nada me pareceu familiar, me convencendo de que vocк tem vontade de fazer os sistemas por conta prуpria.

Listei alguns pontos negativos do gamemode para que vocк possa ver do que estou falando e melhorar, mesmo que seja neste gamemode. Para tudo que eu citei existe uma explicaзгo nesta seзгo do fуrum.

Espero que tenha a maturidade de ler este post e tirar o que hб de bom dele.

OBS: Eu baixei seu gamemode para ler, mas se quiser que mais pessoas leiam, recomendo colocar no pastebin.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by zPain
Посмотреть сообщение
A verdade й que hб alguns pontos negativos.
  • Hб diversas callbacks nгo utilizadas que prolongam a leitura do cуdigo.
  • Nгo sei se vocк testou com mais de uma pessoa, mas me parece que a funзгo ContarJ() sempre retornarб 1/true.
  • Vocк criou repetidamente arrays de 1000 cйlulas pra armazenar textos que sequer chegam a 200.
  • Alguns trechos sгo executados desnecessariamente uma vez que vocк usa um if abaixo do outro e nгo else.
A verdade й que o gamemode realmente tem um carбter amador/iniciante. Isto estб longe de ser uma crнtica, eu li todo o cуdigo e realmente nada me pareceu familiar, me convencendo de que vocк tem vontade de fazer os sistemas por conta prуpria.

Listei alguns pontos negativos do gamemode para que vocк possa ver do que estou falando e melhorar, mesmo que seja neste gamemode. Para tudo que eu citei existe uma explicaзгo nesta seзгo do fуrum.

Espero que tenha a maturidade de ler este post e tirar o que hб de bom dele.

OBS: Eu baixei seu gamemode para ler, mas se quiser que mais pessoas leiam, recomendo colocar no pastebin.
Concordo, baixei tambйm para ler hospede-o no pastebin
Reply
#4

Crйditos?Cуdigos copiados de onde vieram?
E tambйm como jб citado acima, arrays com 1000 cйlulas, excesso de IF, em alguns lugares como vocк criou aquela parte AdminLevelName[APlayerData[playerid][Admin]] poderia ter economizado um tanto nas verificaзхes.
No mais estб bom para um iniciante.
Parabйns.
PS: Poste no pastebin.com
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by zPain
Посмотреть сообщение
A verdade й que hб alguns pontos negativos.
  • Hб diversas callbacks nгo utilizadas que prolongam a leitura do cуdigo.
  • Nгo sei se vocк testou com mais de uma pessoa, mas me parece que a funзгo ContarJ() sempre retornarб 1/true.
  • Vocк criou repetidamente arrays de 1000 cйlulas pra armazenar textos que sequer chegam a 200.
  • Alguns trechos sгo executados desnecessariamente uma vez que vocк usa um if abaixo do outro e nгo else.
A verdade й que o gamemode realmente tem um carбter amador/iniciante. Isto estб longe de ser uma crнtica, eu li todo o cуdigo e realmente nada me pareceu familiar, me convencendo de que vocк tem vontade de fazer os sistemas por conta prуpria.

Listei alguns pontos negativos do gamemode para que vocк possa ver do que estou falando e melhorar, mesmo que seja neste gamemode. Para tudo que eu citei existe uma explicaзгo nesta seзгo do fуrum.

Espero que tenha a maturidade de ler este post e tirar o que hб de bom dele.

OBS: Eu baixei seu gamemode para ler, mas se quiser que mais pessoas leiam, recomendo colocar no pastebin.
Hm obrigado zPain, eu fiz para aprender, era um gm sу para aprender mas gostei, e parecia-me ter ficado bom para uma base, quem quiser pode apenas aperfeiзoa-la e talvez possa fazer o resto dela. No momento nгo poderei mais mexer no gamemode. Mas se eu voltar a mexer no computador tentarei deixar melhor quem sabe um dia. Thank's

Quote:
Originally Posted by FStralioti
Посмотреть сообщение
Concordo, baixei tambйm para ler hospede-o no pastebin
Irei ver.

Quote:
Originally Posted by matheusspohr
Посмотреть сообщение
Crйditos?Cуdigos copiados de onde vieram?
E tambйm como jб citado acima, arrays com 1000 cйlulas, excesso de IF, em alguns lugares como vocк criou aquela parte AdminLevelName[APlayerData[playerid][Admin]] poderia ter economizado um tanto nas verificaзхes.
No mais estб bom para um iniciante.
Parabйns.
PS: Poste no pastebin.com
Crйditos? Nem tive tempo de ponhar, ponhei arrays com 1000 celular para testar uma coisa e esqueci de coloca 256 ou menos. AdminLevelName[APlayerData[playerid][Admin]], isso pesa oque no sistema? 0,0,0,0,0,0,01%?
Idai cara, eu nгo sei tudo. Fiz para aprender e nгo obtive muita ajuda, sу em algumas coisas.
Thank's, abraзos a todos.
Reply
#6

Bom, acabei por me expressar errado, mas se vocк tive-se pensado mais, vocк poderia ter economizado vбrias linhas, deixando algumas funзхes em chaves anteriores e talz.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)