[Ajuda] Com o comando /motor
#1

Pessoal, quero uma ajuda com o comando /motor. Eu quero que sу o dono consiga ligб-lo pois o gamemode hб um sistema de hotwire. Alguйm pode me ajudar?
Code:
CMD:motor(playerid, params[])
{
	new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);

	if (!IsEngineVehicle(vehicleid))
		return SendErrorMessage(playerid, "Vocк nгo estб em um veiculo.");

	if (GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER)
	    return SendErrorMessage(playerid, "Vocк nгo pode fazer isso porque nгo estб de motorista.");

	if (CoreVehicles[vehicleid][vehFuel] < 1)
	    return SendErrorMessage(playerid, "Este veiculo estб sem combustнvel.");

	if (ReturnVehicleHealth(vehicleid) <= 300)
	    return SendErrorMessage(playerid, "Este veiculo estб quebrado e nгo pode ser ligado.");

	switch (GetEngineStatus(vehicleid))
	{
	    case false:
	    {
	        SetEngineStatus(vehicleid, true);
	        //ShowPlayerFooter(playerid, "Voce ~g~ligou~w~ o motor!");
	        SendNearbyMessage(playerid, 30.0, COLOR_PURPLE, "** %s insere a chave na igniзгo e liga o motor.", ReturnName(playerid, 0));
		}
		case true:
		{
		    SetEngineStatus(vehicleid, false);
		    //ShowPlayerFooter(playerid, "Voce ~r~desligou~w~ o motor!");
		    SendNearbyMessage(playerid, 30.0, COLOR_PURPLE, "** %s gira a chave na igniзгo e desliga o motor.", ReturnName(playerid, 0));
		}
	}
	return 1;
}
Reply
#2

como vocк faz pra salvar o carro do player na conta?
na sua gm tem alguma variбvel que define qual o carro do player?
Reply
#3

Sim, utilize como exemplo este cуdigo

Code:
CMD:estacionar(playerid, params[])
{
	new
	    carid = GetPlayerVehicleID(playerid);

	if (!carid)
	    return SendErrorMessage(playerid, "Vocк deve esta dentro do seu veiculo.");

    if (IsVehicleImpounded(carid))
    	return SendErrorMessage(playerid, "Este veiculo estб apreendido.");

	if ((carid = Car_GetID(carid)) != -1 && Car_IsOwner(playerid, carid))
	{
	    if (GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER)
	        return SendErrorMessage(playerid, "Vocк deve estб de motorista!");

	    static
			g_arrSeatData[10] = {INVALID_PLAYER_ID, ...},
			g_arrDamage[4],
			Float:health,
			seatid;

        for (new i = 0; i < 14; i ++) {
			CarData[carid][carMods][i] = GetVehicleComponentInSlot(CarData[carid][carVehicle], i);
	    }
		GetVehicleDamageStatus(CarData[carid][carVehicle], g_arrDamage[0], g_arrDamage[1], g_arrDamage[2], g_arrDamage[3]);
		GetVehicleHealth(CarData[carid][carVehicle], health);

		foreach (new i : Player) if (IsPlayerInVehicle(i, CarData[carid][carVehicle])) {
		    seatid = GetPlayerVehicleSeat(i);

		    g_arrSeatData[seatid] = i;
		}
		GetVehiclePos(CarData[carid][carVehicle], CarData[carid][carPos][0], CarData[carid][carPos][1], CarData[carid][carPos][2]);
		GetVehicleZAngle(CarData[carid][carVehicle], CarData[carid][carPos][3]);

		Car_Spawn(carid);
		Car_Save(carid);

		SendServerMessage(playerid, "Veiculo estacionado %s.", ReturnVehicleName(CarData[carid][carVehicle]));

        UpdateVehicleDamageStatus(CarData[carid][carVehicle], g_arrDamage[0], g_arrDamage[1], g_arrDamage[2], g_arrDamage[3]);
		SetVehicleHealth(CarData[carid][carVehicle], health);

		for (new i = 0; i < sizeof(g_arrSeatData); i ++) if (g_arrSeatData[i] != INVALID_PLAYER_ID) {
		    PutPlayerInVehicle(g_arrSeatData[i], CarData[carid][carVehicle], i);

		    g_arrSeatData[i] = INVALID_PLAYER_ID;
		}
	}
    else SendErrorMessage(playerid, "Vocк nгo estб dentro de nada que possa ser estacionado.");
	return 1;
}
Reply
#4

alguйm? z
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)