[Ajuda] Ajuda! Garagem
#1

Olб estou tentando criar um garagem mas sу para modelos especнficos mas tб indo qualquer veнculo que eu colocar no local.

E ele ta destruindo todos veнculos que foi criado em OnFilterScriptInit() VeiculoBBO

Vejam

Topo:
PHP Code:
new VeiculoBBO[6]; 
OnFilterScriptInit()
PHP Code:
        SetTimer("EstaNaGarragem"1000true);
    
VeiculoBBO[0] = AddStaticVehicleEx(559,-1990.7375,170.9375,27.1953,270.0000000,0,3,15); //Jester
    
VeiculoBBO[1] = AddStaticVehicleEx(559,-1990.7375,170.9375,27.1953,270.0000000,0,3,15); //Jester
    
VeiculoBBO[2] = AddStaticVehicleEx(559,-1991.0796,159.3297,27.1953,270.0000000,0,3,15); //Jester
    
VeiculoBBO[3] = AddStaticVehicleEx(559,-1991.4545,146.6407,27.1953,270.0000000,0,3,15); //Jester
    
VeiculoBBO[4] = AddStaticVehicleEx(559,-1991.9436,130.0406,27.1953,270.0000000,0,3,15); //Jester
    
VeiculoBBO[5] = AddStaticVehicleEx(559,-1992.5179,110.5918,27.1954,270.0000000,0,3,15); //Jester 
Funзгo:

PHP Code:
forward EstaNaGarragem(playerid);
public 
EstaNaGarragem(playerid)
{
    if (
IsPlayerInRangeOfPoint(playerid10.0, -1943.9894,254.2238,35.1807))
    {
        if(
GetPlayerVehicleID(playerid) == VeiculoBBO[0] || VeiculoBBO[1] || VeiculoBBO[2] || VeiculoBBO[3] || VeiculoBBO[4] || VeiculoBBO[5])
        {
            
DestroyVehicle(VeiculoBBO[0]);
            
DestroyVehicle(VeiculoBBO[1]);
              
DestroyVehicle(VeiculoBBO[2]);
            
DestroyVehicle(VeiculoBBO[3]);
            
DestroyVehicle(VeiculoBBO[4]);
                
DestroyVehicle(VeiculoBBO[5]);
            } else return 
SendClientMessage(playerid,0xFF0000FF,"Modelo invбlido!");
    } else return 
SendClientMessage(playerid,0xFF0000FF,"Vocк nгo estб na garagem!");
    return 
1;

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#2

ID e modelo nгo sгo a mesma coisa. GetPlayerVehicleID retorna o ID do veнculo. Para obter o modelo, deve-se utilizar GetVehicleModel. Ademais, vocк deve utilizar SetTimerEx, nгo SetTimer.
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#3

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Originally Posted by zPain
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ID e modelo nгo sгo a mesma coisa. GetPlayerVehicleID retorna o ID do veнculo. Para obter o modelo, deve-se utilizar GetVehicleModel. Ademais, vocк deve utilizar SetTimerEx, nгo SetTimer.
Ainda estб indo qualquer veнculo

PHP Code:
forward EstaNaGarragem(playerid);
public 
EstaNaGarragem(playerid)
{
    if (
IsPlayerInRangeOfPoint(playerid10.0, -1943.9894,254.2238,35.1807))
    {
        if(
GetVehicleModel(playerid) == VeiculoBBO[0] || VeiculoBBO[1] || VeiculoBBO[2] || VeiculoBBO[3] || VeiculoBBO[4] || VeiculoBBO[5])
        {
            
DestroyVehicle(VeiculoBBO[0]);
            
DestroyVehicle(VeiculoBBO[1]);
            
DestroyVehicle(VeiculoBBO[2]);
            
DestroyVehicle(VeiculoBBO[3]);
            
DestroyVehicle(VeiculoBBO[4]);
            
DestroyVehicle(VeiculoBBO[5]);
            
SendClientMessage(playerid,0xFF0000FF,"Vendido!");
            } else return 
SendClientMessage(playerid,0xFF0000FF,"Modelo invбlido!");
        return 
1;
    }
    return 
1;

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#4

Quote:
Originally Posted by RafaelMau
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Ainda estб indo qualquer veнculo

PHP Code:
forward EstaNaGarragem(playerid);
public 
EstaNaGarragem(playerid)
{
    if (
IsPlayerInRangeOfPoint(playerid10.0, -1943.9894,254.2238,35.1807))
    {
        if(
GetVehicleModel(playerid) == VeiculoBBO[0] || VeiculoBBO[1] || VeiculoBBO[2] || VeiculoBBO[3] || VeiculoBBO[4] || VeiculoBBO[5])
        {
            
DestroyVehicle(VeiculoBBO[0]);
            
DestroyVehicle(VeiculoBBO[1]);
            
DestroyVehicle(VeiculoBBO[2]);
            
DestroyVehicle(VeiculoBBO[3]);
            
DestroyVehicle(VeiculoBBO[4]);
            
DestroyVehicle(VeiculoBBO[5]);
            
SendClientMessage(playerid,0xFF0000FF,"Vendido!");
            } else return 
SendClientMessage(playerid,0xFF0000FF,"Modelo invбlido!");
        return 
1;
    }
    return 
1;

AddStaticVehicleEx retorna o id do veнculo criado, nгo o modelo.
Alйm do mais, a forma como estб querendo verificar o modelo dos veнculos, nгo й legal e nгo irб funcionar como vocк pensa.

Ah, vocк tambйm estб utilizando GetVehicleModel da maneira errada. Vocк nгo deve passar o id do jogador e sim o id do veнculo que deseja obter o modelo.
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#5

Mude para
pawn Code:
if(GetVehicleModel(vehicleid)
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#6

Agora nгo vai nem um tipo de veнculo mais

PHP Code:
new VeiculoBBO[6]; 
PHP Code:
        SetTimer("EstaNaGarragem"60000true);
    
VeiculoBBO[0] = CreateVehicle(559,-1990.7375,170.9375,27.1953,270.0000000,0,3,15); //Jester-BBO
    
VeiculoBBO[1] = CreateVehicle(559,-1990.7375,170.9375,27.1953,270.0000000,0,3,15); //Jester-BBO
    
VeiculoBBO[2] = CreateVehicle(559,-1991.0796,159.3297,27.1953,270.0000000,0,3,15); //Jester-BBO
    
VeiculoBBO[3] = CreateVehicle(559,-1991.4545,146.6407,27.1953,270.0000000,0,3,15); //Jester-BBO
    
VeiculoBBO[4] = CreateVehicle(559,-1991.9436,130.0406,27.1953,270.0000000,0,3,15); //Jester-BBO
    
VeiculoBBO[5] = CreateVehicle(559,-1992.5179,110.5918,27.1954,270.0000000,0,3,15); //Jester-BBO 
PHP Code:
forward EstaNaGarragem(playerid);
public 
EstaNaGarragem(playerid)
{
    if (
IsPlayerInRangeOfPoint(playerid10.0, -1943.9894,254.2238,35.1807))
    {
           if(
GetVehicleModel(VeiculoBBO[0] || VeiculoBBO[1] || VeiculoBBO[2] || VeiculoBBO[3] || VeiculoBBO[4] || VeiculoBBO[5]) == 559)
        {
            
DestroyVehicle(VeiculoBBO[0]);
            
DestroyVehicle(VeiculoBBO[1]);
            
DestroyVehicle(VeiculoBBO[2]);
            
DestroyVehicle(VeiculoBBO[3]);
            
DestroyVehicle(VeiculoBBO[4]);
            
DestroyVehicle(VeiculoBBO[5]);
            
SendClientMessage(playerid,0xFF0000FF,"Vendido!");
            } else return 
SendClientMessage(playerid,0xFF0000FF,"Modelo invбlido!");
        return 
1;
    }
    return 
1;

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#7

Nгo entendi exatamente o que vocк quer fazer... Mas enfim.

PHP Code:
forward EstaNaGarragem(playerid);
public 
EstaNaGarragem(playerid)
{
    if(!
IsPlayerInRangeOfPoint(playerid10.0, -1943.9894254.223835.1807))
        return 
false;
        
    new 
count 0;
    for(new 
0sizeof(VeiculoBBO); i++) {
        if(
IsPlayerInVehicle(playeridVeiculoBBO[i])) {
            
DestroyVehicle(VeiculoBBO[i]);
            
SendClientMessage(playerid0xFF0000FF"Vendido!");
            break;
        }
        
count++;
    }
    return 
count == sizeof(VeiculoBBO) ? (SendClientMessage(playerid0xFF0000FF"Modelo invбlido!")) : (true);

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#8

Quote:
Originally Posted by Artista
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Nгo entendi exatamente o que vocк quer fazer... Mas enfim.

Caso deseja deletar automaticamente, algum dos veнculos criados que se aproximaram de um certo local:
PHP Code:
forward EstaNaGarragem();
public 
EstaNaGarragem()
{
    new 
Floatd;
    for(new 
0sizeof(VeiculoBBO); i++) {
        
GetVehicleDistanceFromPoint(VeiculoBBO[i], -1943.9894254.223835.1807);
        if(
<= 10.0) {
            
DestroyVehicle(VeiculoBBO[i]);
            break;
        }
    }
    return 
0;

PHP Code:
O problema й que todos carros funcionam nгo sу os criados VeiculoBBO e quando eu mudo nem um funciona 
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#9

Quote:
Originally Posted by RafaelMau
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PHP Code:
O problema й que todos carros funcionam nгo sу os criados VeiculoBBO e quando eu mudo nem um funciona 
O erro eu entendi, nгo entendi como estб planejando fazer o sistema...

Mas enfim, teste o cуdigo que postei anteriormente. Caso o jogador se aproxime de um certo local com um dos veнculos criados, o carro serб vendido.
Obs: nгo compilei e tambйm nгo posso compilar. Entгo perdoe e informe qualquer erro.
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#10

Caso resolvido o Garotin me ajudou (=
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