[Ajuda] Interpretaзгo de GM
#1

Bom preciso de ajuda com um GM que baixei, й o seguinte, como alguns de vocкs sabem eu to aprendendo do zero, entгo encherei muito o saco de vocкs ainda , e entгo como eu havia dito, eu preciso de ajuda. Eu nгo entendi essa parte do GM:

Код:
// Radar
#define Text_Under_Minimap "~g~Local Atual: ~w~San Andreas"

// -- DialogID's INНCIO --
#define menuarmas 1
#define pistolas 2
#define microsmg 3
#define shotguns 4
#define SMGs 5
#define rifle 6
#define assalto 7
#define outras 8
#define REGISTRO 9
#define LOGIN 10
#define AVISO 11
#define Menugame 12
#define timecs 13
#define Regras 14
#define mudarsenha 15
#define organizadores 16
#define Creditos 17
#define banco 18
#define depositar 19
#define sacar 20
#define tunar 21
#define tunarroda 22
#define tunarcor 23
#define tunarpaint 24
#define bomberman 25
#define menuprof 26
#define Honestas 27
#define Honestas2 28
#define Desonestas 29
#define Governo 30
#define mp3	31
#define DP 32
#define lojautilidades 33
#define skins 34
#define pergunta1 35
#define pergunta2 36
#define acertouperguntas 37
#define erro 38
#define Lutas 39
#define Mudouluta 40
#define comidas 41
#define viagens 42
#define viagens2 43
#define cidades 44
#define Faculdade 45
#define Armas 46
#define Hotel 47
#define mudarnick 48
#define mudarnick2 49
#define skinnovato 50
#define Baixa 51
#define monsterdown 52
O que sгo esses "define" e pra que servem? E tipo vamos ver se vocкs entendem, por acaso esse "mudarnick" por exemlo, precisa de um cуdigo pra ser executado, certo? E aquele //radar ali em cima? Por favor preciso detalhadamente, pois sou iniciante e nгo gosto de aprender pela metade.
Reply
#2

defines como a prуpria palavra diz, significam "definir" algo, portanto, ele atribui um valor especнfico a um conjunto de palavras, sendo assim, no exemplo abaixo vocк define que a palavra monsterdown no seu cуdigo significa 52:

Код:
#define monsterdown 52
Quote:

define = definir
monsterdown = conjunto de palavras a ser definido
52 = valor que o conjunto de palvras "monsterdown" vai assumir a partir deste define

Se vocк printar sнmbolo "monsterdown" no seu main vocк vai notar que o console vai retornar o valor 52:

Код:
main()
{
printf("O valor definido й %d", monsterdown);
}
E entгo seu console vai retornar:

Quote:

O valor definido й 52

Com defines, dб pra fazer bastante coisa, algumas delas vocк nгo precisa se preocupar tanto no inнcio (macros, hooks e redefiniзхes), mas por enquanto, o bбsico й isso, mais pra frente vocк vai aprender um pouco mais sobre o que pode fazer com defines

Boa sorte
Reply
#3

Olha sу que legal mano, https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=428964

muita coisa aprendi por aqui, depois fiz um mini curso de lуgica, e depois fui estudando scripts aqui do forum.
Reply
#4

Que tal: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=383945
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by ipsLeon
Посмотреть сообщение
defines como a prуpria palavra diz, significam "definir" algo, portanto, ele atribui um valor especнfico a um conjunto de palavras, sendo assim, no exemplo abaixo vocк define que a palavra monsterdown no seu cуdigo significa 52:

Код:
#define monsterdown 52

Se vocк printar sнmbolo "monsterdown" no seu main vocк vai notar que o console vai retornar o valor 52:

Код:
main()
{
printf("O valor definido й %d", monsterdown);
}
O que seria printar no main? desculpe a ignorвncia
Reply
#6

De uma forma simples isso esta a declarar que essa palavra tem o valor que esta a frente.

Isso й para mais tarde na dialogs no OnDialogResponse esse ID que foi atribuido a dialog ser usado.
Reply
#7

Esses no caso definem numero mбximo de carros, casas, etc? (que o servidor permite) certo?

Код:
#define MAX_INT 20
#define MAX_PROPS 900
#define MAX_CASAS 900
#define MAX_PORTOES 900
#define MAX_CONCES 900

#define MAX_SENHA 16
#define MIN_SENHA 4

#define MAX_IDLE_TIME 3

#define MAX_LOAD_OBJECTS 10000
#define MAX_LOAD_VEHICLES 500
Reply
#8

Sim correto, esses valores poderгo por exemplo mais tarde ser usados em Loops ou para atribuir valores a arrays.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)