[GameMode] Carga Pesada Brasil [GAMEMODE ЪNICO - BASE - MYSQL - /TRABALHAR]
#1

Carga Pesada Brasil


Bom, primeiramente queria dizer que o gamemode й uma base para que vocкs possam comeзar a fazer seu servidor de caminhгo sem ser o grande e famoso PPC.

Esse gamemode estб comigo deve ter uns 2 anos, eu jб queria comeзar a ter um servidor com ele e tal, mais vi que isso nгo era pra mim, й muito tempo e cabeзa que tenho que dedicar e ainda mais eu que curso direito e tenho que me dedicar mais aos estudos e etc, e pelo fato de eu ter desistido, resolvi postar o gamemode pra galera da board.

Espero que faзam bom proveito do gamemode, ele foi feito com muito carinho bem do fundo do meu s2 pra todos vocкs(que gay).

Lembre-se: se forem utilizar ele, por favor, mantenham os crйditos.

- Informaзхes do gamemode

Quote:
Versгo 0.1
- Sistema de login y_ini
- Mensagens aleatуrias
- Sistema de Login (y_ini)
- Mensagens aleatуrias
- Restriзгo de caminhхes por nє de pontos
- Restriзгo de classes por nє de pontos
- Spawns de caminhoneiro
- Spawns de policia em LS, SF e LV
- Comando /reportar (jogadores podem reportar outros players)
- Comando /t (desatracar o trailer)
- Comando /pm (mensagem privada para outros players)
- Comando /pontos (ver seus pontos e as restriзхes de classe e veнculos)
- Comando /girar (girar um veнculo tombado)
- Comando /mudar (mudar a classe do jogador)
- Comando /comandos (mostra todos os comandos)
- Comando /admins (mostra os administradores online e seus respectivos cargos)
- Comando /gmr (reinicia o servidor [admin lvl 5])
- Comando /daradmin (dar administrador [admin lvl 5])
- Comando /regrasadmin (ver as regras da administraзгo e suas puniзхes [admin lvl 1+])
- Comando /spawncarro (spawnar carro [admin lvl 1+])
- Comando /acmds (comandos de administradores [admin lvl 1+])
- Comando /ip (ver ip do jogador [admin lvl 1+])
- Comando /an (anъncio de administradores [admin lvl 1+])
- Comando /spec (espiar jogadores [admin lvl 1+])

Versгo 0.2
- Mudanзa de y_ini para MySQL
- Comando /trabalhar (explicaзгo abaixo)

Primeiramente vocк terб que colocar seu database e senha do mysql.
pawn Code:
#define Host_MySQL "localhost"
#define Usuario_MySQL "root"
#define Database_MySQL ""
#define Senha_MySQL ""
Estб logo no comeзo do gamemode.

- Comando /trabalhar
Comando que quando o caminhoneiro entra no caminhгo e digita /trabalhar ele pode escolher a carga, logal do carregamento (com base na carga) e o local de descarregamento (tambйm com base na sua carga).

Esse comando (que й um dos principais do jogo) eu tirei como base do PPC e adaptei ao meu servidor e creio que para vбrios iniciantes eles terгo algumas dъvidas, por exemplo:

Como faзo para adicionar locais de carregamento/descarregamento?
Procure por "new LocalCargaDescarga[][Local_CargaDescarga] =". Logo abaixo, vocк verб isto:
pawn Code:
new LocalCargaDescarga[][Local_CargaDescarga] =
{
    // Local, FloatX, FloatY, FloatZ
    {"Dummy location", 0.0, 0.0, 0.0},
    {"Loja de Bebidas de Los Santos", 2337.0, -1371.1, 24.0}, // Local 1
    {"Rodriguez Ferro e Aзo", 2443.4, -1426.1, 24.0}, // Local 2
    {"Lava Jato de Los Santos", 2511.4, -1468.6, 24.0}, // Local 3
    {"Estбdio de Los Santos", 2802.0, -1818.2, 9.9} // Local 4
};
Cada um desses sгo locais que podem ser de carregamento ou descarregamento.

Para adicionar й sу colocar uma virgula no ъltimo(no caso o local 4) e colocar todas as informaзхes na ordem, respectivamente, local, floatx, floaty e floatz, por exemplo:
pawn Code:
new LocalCargaDescarga[][Local_CargaDescarga] =
{
    // Local, FloatX, FloatY, FloatZ
    {"Dummy location", 0.0, 0.0, 0.0},
    {"Loja de Bebidas de Los Santos", 2337.0, -1371.1, 24.0}, // Local 1
    {"Rodriguez Ferro e Aзo", 2443.4, -1426.1, 24.0}, // Local 2
    {"Lava Jato de Los Santos", 2511.4, -1468.6, 24.0}, // Local 3
    {"Estбdio de Los Santos", 2802.0, -1818.2, 9.9}, // Local 4
    {"Novo Local", 2222,2, 3333,3, 44,4} //Local 5
};
O "Novo Local" serб o nome que irб aparecer no /trabalhar, "2222,2" й o FloatX, "3333,3" й o FloatY, e "44,4" й o FloatZ.
Lembrando: FloatX, Y e Z sгo as coordenadas de onde o checkpoint irб ficar e que o ъltimo nгo tem virgula no final.

Como faзo para adicionar mais cargas?
Procure por "new ACarga[][TCarga] =". Logo abaixo, vocк verб isso:
pawn Code:
new ACarga[][TCarga] =
{
    // Nome da Carga, Preзo por metro, Veнculo que precisa, Local que pega, Local que entrega
    {"Dummy", 0.00, 0, {0}, {0}},

    // Cargas de Trailer com Minйrio
    {"Cascalho", 1.00, CaminhaoMinerio, {1}, {2, 3}}, // CargaID 1

    // Cargas de Trailer de Flъidos
    {"Leite", 1.00, CaminhaoFluido, {1}, {2, 3}}, // CargaID 2

    // Cargas de Trailer Fechado
    {"Comida enlatada", 1.00, CaminhaoFechado, {1}, {2, 3}}, // CargaID 3
    {"Cerveja", 1.00, CaminhaoFechado, {1}, {2, 3}} // CargaID 4
};
Agora para vocк adicionar uma carga vocк terб que, primeiramente, escolher qual trailer ela irб ser. Se for de fluidos(id 584), fechado(id 435) ou de minйrio(id 450). Depois de escolher, vocк coloque o nome, o preзo por metro (em float, ex.: 3.50, 1.25, 0.50), o veнculo que precisa (CaminhaoFluido, CaminhaoMinerio ou CaminhaoFechado). Jб no primeiro parкnteses vocк coloca o local decarregamento com base nos locais de carga e descarga citados acima (pode colocar mais que um, sу separar por vнrgulas) e no segundo parкnteses vocк coloca o local de descarregamento com base nos locais de carga e descarga citados acima (pode colocar mais que um, sу separar por vнrgula).

Exemplo de 4 cargas adicionadas:
pawn Code:
new ACarga[][TCarga] =
{
    // Nome da Carga, Preзo por metro, Veнculo que precisa, Local que pega, Local que entrega
    {"Dummy", 0.00, 0, {0}, {0}},

    // Cargas de Trailer com Minйrio
    {"Cascalho", 1.00, CaminhaoMinerio, {1}, {2, 3}}, // CargaID 1
    {"Minйrio", 1.50, CaminhaoMinerio, {1, 2}, {3, 4}}, // CargaID 2

    // Cargas de Trailer de Flъidos
    {"Leite", 1.00, CaminhaoFluido, {1}, {2, 3}}, // CargaID 3
    {"Gasolina", 1.75, CaminhaoFluido, {1, 3}, {2, 4}}, // CargaID 4

    // Cargas de Trailer Fechado
    {"Comida enlatada", 1.00, CaminhaoFechado, {1}, {2, 3}}, // CargaID 5
    {"Cerveja", 1.00, CaminhaoFechado, {1}, {2, 3}}, // CargaID 6
    {"Maзos de Cigarro", 0.75, CaminhaoFechado, {3, 4}, {1, 2}}, // CargaID 7
    {"Produtos de Limpeza", 1.20, CaminhaoFechado, {2, 4}, {1, 3}} // CargaID 8
};
Como podem ver, eu adicionei 4 cargas (Minйrio(cargaid 2), Gasolina(cargaid 4), Maзos de Cigarro(cargaid 7) e Produtos de Limpeza(cargaid ).
Minйrio foi adicionado quando o player estiver com um trailer de minйrio, o preзo por metro serб de 1.50, o local de carregamento й o 1 e 2, ou seja, Loja de Bebidas de Los Santos e Rodriguez Ferro e Aзo, jб o local de descarregamento й 3 e 4, ou seja, Lava Jato de Los Santos e Estбdio de Los Santos.
Outros 3 produtos (Gasolina, Maзos de Cigarro e Produtos de Limpeza) foram adicionados, com base no cуdigo vocк poderб saber identificar qual o preзo por metro, qual carga ele precisa e o local de carregamento e descarregamento.

Detalhe: o pagamento й feito pela distancia do cp de carregamento atй o cp de descarregamento, ou seja, quanto mais longe for a carga e quanto maior for o preзo por metro, mais ele ganharб.



- Mais informaзхes sobre o gamemode
- O caminhoneiro tem restriзгo de pontos para cada caminhгo, por exemplo, o player, para poder andar com o melhor caminhгo, o RoadTrain, ele tem que ter 75 pontos, ou seja, terб que fazer 75 entregas para conseguir dirigir esse caminhгo.
- O gamemode tem vбrias bases construнdas por mim que estarгo nas imagens que colocarei abaixo.


Bom, acho que й isso ai, qualquer modificaзгo que for feita ou que vocкs me lembrarem eu estarei atualizando esse post.

Бlbum de imagens:
http://imgur.com/a/TdArh

Lembrando novamente, ESSE GAMEMODE Й UMA BASE, serve para vocк pegar ele jб um pouco adiantado e criar as coisas do jeito que vocк quiser, apenas mantenha os crйditos.

Plugins/includes necessбrios:
MySQL - https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=56564 - BlueG
zcmd - https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=91354 - Zeex
sscanf - https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=570927 - Y_Less
streamer - https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=102865 - Incognito

Download:
https://mega.nz/#!F5oRBLoD!71HX0fJvo...ePj6dl0vmox8UQ

GitHub:
https://github.com/CargaPesadaBrasil/cpb

Dentro hб o .pwn e o database mysql.

Faзam bom uso.

Qualquer dъvida que tenham sobre o gamemode podem perguntar aqui que eu tiro.

Abraзos.
Reply
#2

bem legal parabйns
Reply
#3

Bem legal, й trucking esse gamemode? Gostei.


+6 REPS
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by ipsLeon
View Post
Bem legal, й trucking esse gamemode? Gostei.


+6 REPS
Sim, й de trucking.
Reply
#5

Cria uma conta no github e posta o gamemode lб, й bem melhor pra ver o source das coisas
Reply
#6

Pelas print's estб bem legal, uma coisa tem muitos carro juntos se tiver alguns player online e o computador do player for ruim vai da leg.

Muito Bom +REP
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by ipsLeon
View Post
Cria uma conta no github e posta o gamemode lб, й bem melhor pra ver o source das coisas
Tinha criado mais estou tendo dificuldades em passar o cуdigo pra lб, tem como me ajudar por MP, agradeзo.

EDIT: Consegui colocar o cуdigo no github, obrigado, irei colocar no post principal.

Quote:
Originally Posted by Madhrer
View Post
Pelas print's estб bem legal, uma coisa tem muitos carro juntos se tiver alguns player online e o computador do player for ruim vai da leg.

Muito Bom +REP
Obrigador pelo elogio.

Com relaзгo ao lag devido ao tanto de veнculos juntos eu tinha percebido isso antes de fazer mais nem da tanto lag assim, tirando que em servidor de caminhгo a pessoa pega o caminhгo e sai do local, nгo fica muito tempo lб.
Reply
#8

Уtimo Gm, +rep
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by IgorLuiz
View Post
Уtimo Gm, +rep
Obrigado!!

Estarei atualizando o gamemode de tempo em tempo e postando as atualizaзхes aqui tambйm.
Reply
#10

Pena e Parabйns ao mesmo tempo. Pena por nгo terminar um GM que eu estava achando atй que vocк estava ainda desenvolvendo. Parabйns, pois ficou muito bom, mesmo nгo contendo muita coisa, ficou algo simples e bom, na mesma hora que comecei um servidor do 0 novamente(agora vou mais longe ), me mandaram o link do seu tуpico, eu estava esperando poder jogar aн algum dia, espero que consiga terminar algum dia para eu poder jogar tambйm kk.
Enfim, Parabйns, ficou muito bom.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)