[Ajuda] Ligando servidor com o fуrum
#1

Bom, ja vi grandes servers que no seu fуrum й possivel logar com a sua conta no servidor, e comprar itens do jogo pela web, eu gostaria de saber como isso й possivel ;-; eu nгo quer que me ensinem a fazer isso, so quero entender a base msm.
outro exemplo й d um server (q eu n lembro o nome) q no forum tem uma pagina q tem uma img do mapa de san andreas, e nesse mapa aparece a localizaзгo em tempo real de todos os player q estгo jogando.

O forum do primeiro exemplo: https://unplayer.com/
Reply
#2

Quote:
Originally Posted by TheHiredKillers
Посмотреть сообщение
Bom, ja vi grandes servers que no seu fуrum й possivel logar com a sua conta no servidor, e comprar itens do jogo pela web, eu gostaria de saber como isso й possivel ;-; eu nгo quer que me ensinem a fazer isso, so quero entender a base msm.
outro exemplo й d um server (q eu n lembro o nome) q no forum tem uma pagina q tem uma img do mapa de san andreas, e nesse mapa aparece a localizaзгo em tempo real de todos os player q estгo jogando.

O forum do primeiro exemplo: https://unplayer.com/
Tu precisa d um host pra hospsdar seu forum, e db , para fazer a interaзгo precisa ter acesso a db.. "Forumeiros nгo te da acesso".
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Holl
Посмотреть сообщение
Tu precisa d um host pra hospsdar seu forum, e db , para fazer a interaзгo precisa ter acesso a db.. "Forumeiros nгo te da acesso".
thanks
Reply
#4

Explicando por palavras mais simples, vocк precisa de um fуrum que use uma base de dados MySQL, e depois vocк no seu servidor SA-MP tambйm liga a essa base de dados. Assim, vocк no SA-MP podia por exemplo logar com a conta do fуrum.
Reply
#5

Aproveitando o tуpico, e quando um fуrum tem um sistema de criptografia em senhas diferente de Whirlpool? acho que nгo teria uma maneira ou tem?
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Smith.
Посмотреть сообщение
Aproveitando o tуpico, e quando um fуrum tem um sistema de criptografia em senhas diferente de Whirlpool? acho que nгo teria uma maneira ou tem?
O primeiro passo й identificar qual й o tipo de criptografia que o seu fуrum usa. Uma pesquisa na internet deve resolver essa questгo. Segundo passo й ver se essa criptografia foi implementada no SA-MP. Por exemplo, hб o plugin Whirlpool que implementa o sistema de hashing Whirlpool, hб o SHA-256 que foi recentemente implementado numa das ъltimas versхes do SA-MP, e mais estes:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=582634

Se o fуrum usar uma criptografia personalizada, pode haver maneira na mesma, mas alguйm terб de implementar isso no SA-MP (por plugin ou diretamente no Pawn).
Reply
#7

Obrigado pela resposta Nixtren, mas a criptografia й mb_substr md5 acredito que nгo tenha no samp
Reply
#8

Olha, vocк pode utilizar fуruns com criptografia md5 e fazer a leitura via pawn. Um exemplo de leitura seria assim:

PHP код:
format(Querysizeof(Query), "SELECT * FROM tabela_usuarios WHERE nome = 'Nome' AND senha = md5('senha')"); 
Ficaria mais ou menos desta forma ...
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)