Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
Tambйm estou querendo saber, estou desenvolvendo um servidor em casa (Windows server 2008 r2) mas estou praticamente sem seguranзa, preciso de dicas.. Grato.
|
No caso, vai utilizar o modem em modo bridge, com ligaзгo direta e sem rotas ou configurar a rede do sistema para reconhecimento de Ips adicionais (Neste caso, precisa contratar direto com a operadora, a GVT fornece por R$10 para os clientes corporativos)
Mas acredito que seu caso vai ser o modo bridge, vale lembrar que o trбfego vai ser direto para este Computador e se desejar utilizar a internet, precisa criar um ponto a partir do computador.
Recomendo que utilize CentOS 7 + CSF para minimizar e configurar o modem, caso tenha regras de firewall para o mesmo.
Isso vai apenas minimizar, caso venha um ataque de fora, cerca de 3x, 5x, 10x ou mais superior ao seu link, vai deixar a conexгo OFFLINE, para sanar isso, apenas com colocation com a operadora e muito trabalho com filtragem e mitigaзгo ou utilizar um serviзo de proteзгo DDoS por IP.
No caso, o trбfego vai passar por estб operadora antes de chegar ao seu servidor, mas os custos aumentam e viabilidade diminui muito.
Em todo caso, hospedar um servidor em casa, fica a merce da sorte.
Ou criar um sistema de conexгo por hashcode para aplicaзхes destintas.