[Off] A forma que estou criando meu GM do 0!
#1

E aн, galera. Todos jб devem ter visto meus tуpicos tentando tirar algumas dъvidas minhas, e sabe que sou iniciante. Mas eu pensei em algo que me ajudou bastante a entender algumas coisas de criaзгo de GM.

Primeiro peguei um GM complexa, e depois eu abri no "Pawno".

Depois, criei um .pwn VAZIO, sem nada, completamente sem nada, e fui no GM, que no caso й o do PlayHappy, e fui pegando comandos do GM do PlayHappy e botando no novo .pwn vazio, claro que sempre prestando atenзгo na sua funзгo.

Isso me ajudou a descobrir vбrias coisas, tambйm tendo ajuda de outros tуpicos e vнdeos!
Reply
#2

Tambйm sou iniciante em pawn, fiz isso tambйm uma vez, agora to criando uma GM do zero que eu chamo de uma GM de "Freeroam com DM" '-', tб me ajudando muito, to usando o zcmd e vi alguns tutoriais... Ontem eu vi um tуpico do paulor que tinha muitos tutoriais, recomendo (https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=428964). xD

Boa sorte pra vocк
Reply
#3

Nos mostre o que vocк aprendeu entгo...

Ah, boa sorte...
Reply
#4

Obrigado a todos! ^^
Reply
#5

Nesse canal tem vнdeo aulas ensinando bastante coisas #Recomendo

www.*******.com/c/LeonardoBradoksBR
Reply
#6

Criar um GM do zero й a melhor forma de se aprender.

Obs.: Busque ler GM inteligentes e bem feitos, um que me ajudou muito a aprender foi o UGW (Ultimate GangWar) da Click21.
Reply
#7

Tem este tуpico aqui que me ajudou e atй hoje ajuda muito...

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=428964

Os vнdeos podem estб bugados, mas ainda sim dб para entender.
Reply
#8

Й um bom mйtodo para aprender, mas tem que ter atenзгo porque vocк pode estar aprendendo coisas jб antigas/obsoletas. Fui agora ver esse GM do PlayHappy e reparei que ele usa strcmp para os comandos. Hoje em dia existem alternativas muito melhores, como por exemplo o ZCMD. Esse й apenas um exemplo do que vocк deve estar atento enquanto aprende, e portanto nгo deve sempre seguir os GameModes que vocк olha
Reply
#9

Vocк nгo estб criando um GM do 0 assim. Vocк criou um arquivo vazio e estб copiando e colando conteъdo. Isso nгo й criar GM do 0.

Criar GM do 0 vocк aproveita apenas os CONCEITOS mas o desenvolvimento da lуgica segue puramente o seu. Desse modo vocк estб aprendendo conteъdo antigo. Por exemplo, se o GM usa comparaзгo de strings invйs de um processador de comandos para os comandos, vocк vai copiar e colar achando que й o modo certo.

Sem contar que nenhum GM da internet que eu tenha visto possui uma estrutura realmente boa, sem gambiarras. Entгo no fim vocк estб aprendendo a forma errada alйm de nгo estar criando nada. O que vocк faz й quase a mesma coisa do que editar um GM...
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)