[Ajuda] Como criar um gamemode do 0?
#1

Olб, sou novo em "Pawno", nгo sei de nada, nem o bбsico do bбsico, vim aqui pedir a vocкs um tutorial, ou conselhos para eu criar um servidor, para ser mais detalhado, eu gostaria de criar um servidor RPG. Quem puder me ajudar, ficarei muito grato.

Meu skype para contato: sabu.antiddos.really
Reply
#2

Quote:
Originally Posted by kchuerra
Посмотреть сообщение
Olб, sou novo em "Pawno", nгo sei de nada, nem o bбsico do bбsico, vim aqui pedir a vocкs um tutorial, ou conselhos para eu criar um servidor, para ser mais detalhado, eu gostaria de criar um servidor RPG. Quem puder me ajudar, ficarei muito grato.

Meu skype para contato: sabu.antiddos.really
Video Aulas PAWN

[Quick-List] SA:MP Tutoriais

Nгo comece por RPG, й muito complexo, comece editando um tdm, um gangwar, й bem legal, e estou vendo que vocк tб tentando ajudar o povo aн no forum sendo que vocк disse que й iniciante e nгo sabe nem o bбsico, nгo faзa isso. Caso queira criar um servidor, vocк vai ter que desembolsar um dinheiro, pois vocк disse que nгo possuн nenhum entendimento sobre pawn...
Reply
#3

Percebi que RPG й muito complexo mesmo, e tambйm percebi que TDM й mais fбcil... Mas como RPG й praticamente o motivo de eu jogar SA:MP, eu decidi focar mais nele.
Reply
#4

Tudo depende do que vocк considera um servidor de RPG, eu to desenvolvendo um e quebrando a cabeзa, tem sistema que й complicado de criar...
Reply
#5

Imagine eu que nгo faзo a mнnima para criar sistemas? Me diz tambйm alguns conselhos, como vocк aprendeu algumas coisas e etc. ^_^
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by kchuerra
Посмотреть сообщение
Imagine eu que nгo faзo a mнnima para criar sistemas? Me diz tambйm alguns conselhos, como vocк aprendeu algumas coisas e etc. ^_^
O LS jб disse tudo. Sу para complementar, recomendo vocк dar uma olhada no www.wiki.sa-mp.com
Reply
#7

Criar um gamemode nгo й sу aprender PAWN e sair codando como um louco. Se vocк quer ter um projeto de sucesso, vocк precisa planejar tudo - e eu nгo estou nem falando das questхes financeiras.
Reply
#8

Siga em orden

Aula Link
Variaveis(Video) Link
Variaveis(Ler) Link
Macros, Condicionais e Operadores(Video) Link
Callbacks(Video) Link
Loops(Video) Link
Loops(Ler) Link
Formatacao de string(Video) Link
Diretiva Operadores(Video) Link
Operadores. Teorico & Pratico!(Ler) Link
Operadores Logicos e Comparadores.(Ler) Link
Debug(Video) Link
Otimizacao(Video) Link
Melhorando seus script's e seus gamemodes(Ler) Link
CallBacks SAMP(Video) Link
Funcoes SAMP Part1(Video) Link
Funcoes SAMP Part2(Video) Link
Funcoes SAMP Part3(Video) Link
Funcoes SAMP Part4(Video) Link
Funcoes SAMP(Ler) Link
Callbacks Samp(Ler) Link
Palavras Chaves(KeyWorlds)(Ler) Diretivas(Directives) Iniciadores(Initialisers) Declaracoes(Statements) Operadores(Operators)
Identacao(Ler) Link
Dicas de Organizacao(Modulos)(Ler) Primeiro Segundo
Dicas e Truques e Otimizacoes(Ler) Link Link Link Link Link Link Link Link
Por que nao usar 256 celulas em string(Ler) Link
Operacao ternaria(Ler) Link
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Day_
Посмотреть сообщение
Siga em orden

Aula Link
Variaveis(Video) Link
Variaveis(Ler) Link
Macros, Condicionais e Operadores(Video) Link
Callbacks(Video) Link
Loops(Video) Link
Loops(Ler) Link
Formatacao de string(Video) Link
Diretiva Operadores(Video) Link
Operadores. Teorico & Pratico!(Ler) Link
Operadores Logicos e Comparadores.(Ler) Link
Debug(Video) Link
Otimizacao(Video) Link
Melhorando seus script's e seus gamemodes(Ler) Link
CallBacks SAMP(Video) Link
Funcoes SAMP Part1(Video) Link
Funcoes SAMP Part2(Video) Link
Funcoes SAMP Part3(Video) Link
Funcoes SAMP Part4(Video) Link
Funcoes SAMP(Ler) Link
Callbacks Samp(Ler) Link
Palavras Chaves(KeyWorlds)(Ler) Diretivas(Directives) Iniciadores(Initialisers) Declaracoes(Statements) Operadores(Operators)
Identacao(Ler) Link
Dicas de Organizacao(Modulos)(Ler) Primeiro Segundo
Dicas e Truques e Otimizacoes(Ler) Link Link Link Link Link Link Link Link
Por que nao usar 256 celulas em string(Ler) Link
Operacao ternaria(Ler) Link
Obrigado pela ajuda, mas, o primeiro link nгo estб funcionando.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by kchuerra
Посмотреть сообщение
Imagine eu que nгo faзo a mнnima para criar sistemas? Me diz tambйm alguns conselhos, como vocк aprendeu algumas coisas e etc. ^_^
Rapaz, a principio, antes de aprender qualquer linguagem, mesmo que script, vocк tem que entender a lуgica da coisa.

Faзo Ciкncias da Computaзгo e existe cadeiras que tem que pagar antes de comeзar a programar, pois vai ajudar a saber e entender como funciona.

Primeiro tu tem que entender colocar a logica na frente.
http://www.inf.ufsc.br/~vania/teachi...231/Logica.pdf
http://www.nigam.info/

Apуs isso, crie programas em C, para tu entender como programaзгo funciona, crie coisas simples; calculadora, sistema bancбrio, mini-games.
http://www.ulysseso.com/ip2/

Depois tu entender isso, comece pawno, e tu vai comeзar bem e vai levar menos tempo para aprender e tudo tutorial, video, script, vai ser simples, visto que tu jб vai saber como funciona a logica de programaзгo.

Possa garantir isso, por que comecei em C e C++, temos muito projetos na universidade, conhecer java, php, python. ruby, Objective-C, C#, foi coisa simples, linguagem de script й mais simples ainda.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)