[Ajuda] Random de bool
#1

Eae galera, gostaria de saber se tem como criar random de bool, eu tentei aqui mas nгo deu certo, o que estб errado?

Meu code:

Код HTML:
        new DMS = random(2);
    	switch(DMS)
		{
		    case 0: Dm1[playerid] = true;
		    case 1: Dm2[playerid] = true;
		}
Reply
#2

Nгo estou entendo bem, vocк quer fazer uma bool com um valor aleatуrio (true/false)?

PHP код:
new bool:varBool;
new 
randomInt random(2);
if(
randomIntvarBool true// if(randomInt == 1)
else varBool false
Reply
#3

Nixtren, assim, quando o player entrar no server ele vai pra um dm aleatуrio, e esse dm serб escolhido por esse random
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by BartWhite
Посмотреть сообщение
Nixtren, assim, quando o player entrar no server ele vai pra um dm aleatуrio, e esse dm serб escolhido por esse random
Entendi. Seu cуdigo nгo estб funcionando? Dб algum erro? Eu nгo costumo usar switch, por isso nгo posso ver se estб certo. Mas fiz aqui o seu cуdigo em if:
PHP код:
new DMS random(2);
if(
DMS == 0Dm1[playerid] = true;
if(
DMS == 1Dm2[playerid] = true
De qualquer modo acho que vocк nгo estб fazendo as coisas da melhor maneira. Por exemplo, imagina que vocк tem tipo 50 DM's. Vocк iria criar as variбveis Dm1, Dm2, Dm3, ..., Dm49, Dm50? Seria melhor vocк criar uma variбvel integer e armazenar o DM escolhido:
PHP код:
new DmEscolhido[MAX_PLAYERS] = -1// -1 quando o player nгo tem nenhum DM escolhido
// Na parte de escolher o DM aleatуrio:
DmEscolhido[playerid] = random(51); 
Ali o "1" antes do random й porque a funзгo random pode gerar "0", e nуs queremos saltar esse nъmero.
Reply
#5

Nixtren, funcionou, obrigado +rep
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)