[Ajuda] Qual a melhor forma de comeзar
#1

Boa noite galera, preciso um pouco da ajuda de vocкs, comecei a estudar PAWN Me interessei muito, mas queria saber a melhor forma deu praticar o Pawn(Meus conhecimentos).
Tipo em uma GM do zero, Filter scripter, Bloco de notas, kk Word, kkk entenderam nй?


OBG pela atenзгo pessoal <3
Reply
#2

Vamos lб, vocк jб pode se corrigindo aprendendo que GM й uma palavra masculina nгo feminina para vocк chamar de uma.

Um bom metуdo de se aprender realmente, qualquer que seja a linguagem de programaзгo, й desenvolvendo algoritimos, procurar exercicios de faculdades federais, vocк vai ganhar uma boa carga com isso, mais como se tratando de pawn, vocк pode se baser em exercicios em C, que uma boa parte deles vocк conseguirб desenvolver, ou atй criar um pseudo algoritimo que faзa a mesma coisa.

Algoritimos legais de se praticar quando vocк estб iniciando, ao menos a 5 anos atrвs quando eu iniciei na minha primeira linguagem de programaзгo, eu criava algoritimos para retornar o maior nъmero, o menor nъmero, algoritimos de ordenaзгo(Bubble Sort, Quick Sort, entre milhхes de ordenaзхes que vocк pode ter)

Й interresante tambйm vocк procurar trabalhar com listas em Pawn (Vocк pode alocar a memoria usando o plugin do BigETI), Arvores Binбrias, Fibbonaci, Buscas Lineares, Matrizes, Tabelas de Hash, Pesquisas Binбrias e Algoritimos de Busca.

Isso й um bom inicio para se tornar um desenvolvedor.

Reply
#3

Faзa alguns testes com diversas funзхes, escreva diversos algoritmos, quando tiver o conhecimento bбsico, crie um gamemode, seja para estudos ou para usar em seu servidor, mas que seja feito do new.pwn....

Eu recomendo preparar um ambiente bom pra programar, gosto de usar o Sublime Text com a linguagem Pawn, hoje em dia existe diversos recursos que ajuda no desenvolvimento do projeto.

Se vocк jб sabe criar um sistema de registro sem usar a include dini/dof2, pode comeзar um gamemode, se nгo acho que deveria rever alguns conceitos e nгo ter muita pressa em comeзar seu projeto.
Reply
#4

Bom cara, eu comecei por aqui:

https://www.youtube.com/watch?featur...&v=8mei6uVttho

Й um curso de algorнtimos muito bom, com o professor Gustavo Guanabara.


Depois eu comecei a criar meu GM, aprendi a criar meu primeiro SendClientMessage kkk e fui estudandos os comandos, ainda nгo sei fazer nada kkk mas jб sei ler um cуdigo e entender.

Comeзa pelo curso acima, vai te ajudar bastante acho!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)