[Ajuda] Setar estilo de andar
#1

Й o seguinte, existem o Walk styles definidos, que dгo para mudar de uma maneira facil, mas existem as animaзхes de CJ musculoso, e nao existe um walk style pra elas, queria saber se й possivel fazer um Walk Style usando as animaзхes de andar , segurar arma, etc, do CJ musculo


Pensei em tentar fazer algo assim, mas nгo funcionou

pawn Code:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
    new keys, updown, leftright;
     if ((keys & KEY_WALK && updown & KEY_UP) || (keys & KEY_WALK && updown & KEY_DOWN) || (keys & KEY_WALK && leftright & KEY_LEFT) || (keys & KEY_WALK && leftright & KEY_RIGHT))
     {
     ApplyAnimation(playerid, "MUSCULAR", "MuscleRun", 4.1, 1, 1, 1, 1, 1, 1);
     }
     return 0;
}
Alguem saberia se й possivel ??
Reply
#2

Amigo, recomendo usar playerpedanims ou deixar a animaзгo padrгo da skin, um sistema de caminhada server-sided seria horrнvel.
Reply
#3

Desculpe a ignorвncia , mas o que eh server sided?
Reply
#4

Server-side, ou literalmente "lado do servidor", й um termo usado para designar operaзхes que, em um contexto cliente-servidor, sгo feitas no servidor, nгo no cliente.
Existem vбrias razхes para isso: desde o meio poder de processamento do servidor, atй a presenзa de softwares ou recursos que estejam disponнveis apenas no servidor.
O oposto de server-side й o Client Side, que designa operaзхes feitas na estaзгo de trabalho do usuбrio.

Espero que isto possa te ajudar.
Origem: Wikipйdia, a enciclopйdia livre.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by iTakelot
View Post
Server-side, ou literalmente "lado do servidor", й um termo usado para designar operaзхes que, em um contexto cliente-servidor, sгo feitas no servidor, nгo no cliente.
Existem vбrias razхes para isso: desde o meio poder de processamento do servidor, atй a presenзa de softwares ou recursos que estejam disponнveis apenas no servidor.
O oposto de server-side й o Client Side, que designa operaзхes feitas na estaзгo de trabalho do usuбrio.

Espero que isto possa te ajudar.
Origem: Wikipйdia, a enciclopйdia livre.
Basicamente й isso que ele disse, especificando melhor seu caso, uma mudanзa server-sided causaria uma largura de banda considerбvel para o player (o que nгo й bom), mas fora isso, esse sistema ficaria horrнvel.

A dependкncia de uma conexгo pra realizar movimentos do ped fariam o sistema ficar com um delay enorme, se a cada update de tecla vocк fosse mandar instruзхes do servidor -> jogador, pense em quantas animaзхes por segundo seriam executadas. A dependкncia da conexгo te traz um tempo de resposta (delay), que causa o famoso "lag", portanto, seus players seriam todos travados correndo pra um lado e o servidor mandando instruзхes de resposta para o outro por este motivo, este mйtodo й atй usado em alguns casos, mas sу pra fazer coisas bem bбsicas onde a animaзгo do player nгo atrapalhe a animaзгo executada, quer ver exemplos?

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=PCw9hVoED_w[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=oix9fMRQwnY[/ame]

Estes sгo scripts onde a animaзгo do player й em loop ou estбtica, o que manda й a locomoзгo do objeto, e nгo a animaзгo do player em si, a rotaзгo da prancha й feita atravйs de constante checagem de teclas da mesma forma que vocк quer, mas nгo hб animaзгo do personagem em si atrapalhando o sistema, apenas uma animaзгo constante.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)