[Off] Servidor Open Source para estudos (sem fins lucrativos)
#1

Oi pessoal tudo bom com vocкs ? Bom, a muito que eu venho querendo desenvolver um servidor SA-MP para fins educativos/aprendizagem de lуgica de programaзгo.

Pawn, por ser uma linguagem de script com sintaxe C-like eu acho que й uma boa opзгo pra aprender lуgica de programaзгo, este й um assunto que nunca levei na prбtica a sйrio. Entгo a ideia й criar um servidor free-roam (Modo que sempre joguei e gosto muito) open source que as pessoas podem discutir e estudar juntos sobre os sources.

O intuito й registrar e documentar exemplos de cуdigos (algoritmos) na linguagem de script Pawn. Alйm de deixar pra comunidade um material de estudos livre.

Entгo й isso ai pessoal, tenho conhecimentos bбsicos da linguagem Pawn, C/++ entre outras, jб faz tempo que nгo jogo sa-mp, agora resolvi criar este servidor free-roam e compartilhar todo o processo de desenvolvimento aqui no fуrum.

No momento estou preparando uma maquina virtual pra trabalhar neste servidor, irei usar o Linux Debian 8.1 e todos os sources irei colocar em um repositуrio no GitHub. Sem fins lucrativos, o servidor que vou criar й apenas para estudos e compartilhar conhecimento.


Obrigado desde jб, e gostaria de saber da sua opiniгo.. como anda a situaзгo do sa-mp, faz muito tempo que nгo mexo isso tudo.

Dicas, duvidas, sugestхes, obrigado.
Reply
#2

interessante.. Gostei da нdeia.

sу ao fazer isso, revise o cуdigo editado pelo pessoal.
pra nгo ter erros.
Reply
#3

Eu alinho para ajudar, nao vou fazer grande coisa porque estou ocupado, mas ajudo no que for preciso.

Jб agora apenas precisas da virtual machine para compilar plugins para linux, de resto todo o codigo em pawn pode ser feito em windows sem problema algum.
Reply
#4

Bem ja o tentaram fazer no passado, cheguei atй a contribuir.

https://github.com/PT-Player/Cidade-Roleplay

Se o fores fazer irei contribuir conforme o meu tempo.

Mas й sempre uma boa ideia.
Reply
#5

Antes tenho de rever a linguagem Pawn, alguns conceitos, irei criar um tуpico aqui no fуrum para este objetivo.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)