[Off] Automaзгo Industrial
#1

Olб galera tudo bem com vocкs? eu estou fazendo uma pesquisa para um trabalho do meu curso de "automaзгo industrial", que tem como intuito descobrir o que as pessoas pensam sobre automaзгo. O que vocкs acham que й automaзгo? para que vocкs acham que serve? jб ouviram falar de tornos cnc, clp, inversor de frequкncia?
Reply
#2

Nгo faзo a menor ideia do que seja kkk
Reply
#3

Acho que й algo que vai tornar uma coisa feita por um Humano, Automatizado, algo feito por uma maquina depois, acho que server pra Melhorar oque jб era feito do modo comum por um Humano, ou maquina mesmo, Nunca ouvi falar de tornos cnc, clp, inversor de frequкncia.
Reply
#4

Obrigado pelas resposta.
Reply
#5

Automaзгo industrial й a aplicaзгo de tйcnicas, softwares e/ou equipamentos especнficos em uma determinada mбquina ou processo industrial, com o objetivo de aumentar a sua eficiкncia, maximizar a produзгo com o menor consumo de energia e/ou matйrias primas, menor emissгo de resнduos de qualquer ..

Fonte: Wiki
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by HaRdiiZin
View Post
Automaзгo industrial й a aplicaзгo de tйcnicas, softwares e/ou equipamentos especнficos em uma determinada mбquina ou processo industrial, com o objetivo de aumentar a sua eficiкncia, maximizar a produзгo com o menor consumo de energia e/ou matйrias primas, menor emissгo de resнduos de qualquer ..

Fonte: Wiki
A questгo й saber o que vocкs acham que й automaзгo, tem que ser sua opiniгo, mas obrigado pela resposta.
Reply
#7

tipo, as coisas funcionarem sozinhas , sem q nгo haja ninguem ali pra tipo mexer a alavanca, ou etc..
Reply
#8

Eu acho que й o futuro, a gente nгo vai precisar fazer mais nada nй, os robos que vгo fazer tudo praticamente...
Reply
#9

Nгo sei, kk
Reply
#10

Penso que automaзгo й a qualidade do que age sem a intervenзгo do ser humano, ou seja, por conta prуpria. Acho que serve para evitar a necessidade de controle manual, que, por mais comum que seja, аs vezes chega a ser inapropriado, como no caso de aplicaзхes de precisгo .



Nгo sei o que й CNC, mas um CLP й um controlador implementado por programaзгo, servindo para projetar mais facilmente controladores em sistemas de controle em geral, como por exemplo os famosos controladores PID. Por fim, um inversor й um tipo de circuito elйtrico da Eletrфnica de Potкncia que transforma sinais DC em sinais AC com alta eficiкncia energйtica.



Espero ter ajudado .
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)