[Ajuda] Oque significa esses nъmeros ?
#1

Jб tentei procurar a respeito, taquei no ****** n achei (e nгo sei o nome disso). Queria saber oque cada linha representa (Header,Code,Data,Stack/heap e Total Requeriments)

PHP Code:
Pawn compiler 3.2.3664              Copyright (c1997-2006ITB CompuPhase
Header size
:           5060 bytes
Code size
:            81820 bytes
Data size
:           379368 bytes
Stack
/heap size:      16384 bytesestimated maxusage=421 cells (1684 bytes)
Total requirements:  482632 bytes 
Reply
#2

O servidor estб requisitando memуria. Pare de desperdiзar memуria...
Reply
#3

Como assim parar de desperdiзar?
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Artista
View Post
O servidor estб requisitando memуria. Pare de desperdiзar memуria...
Como se sabe que estou desperdiзando memуria, qual linha representa quanta memуria vai ser usada ?
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Casanje
View Post
Como se sabe que estou desperdiзando memуria, qual linha representa quanta memуria vai ser usada ?
Quote:
Originally Posted by Stroon
View Post
Como assim parar de desperdiзar?
Bem, por exemplo:
PHP Code:
new string[128] = "teste"
Isto й um desperdнcio, sendo que sу necessitaria de 5 cйlulas.

Recomendo que procure em seu gamemode, onde vocк "desperdiзa memуria" com vetores desnecessariamente grandes.
E sobre sua pergunta, sobre qual linha representa a quantidade de memуria requisitada, a linha й esta:
Total requirements: 482632 bytes
Reply
#6

A memoria RAM й dividida em stack e heap.

Code, data e header sгo regiхes "estбticas" da memoria da maquina abstrata.

Traduzindo: Vocк estб a utilizar mais memoria do que lhe й fornecido. Ou vocк pode acabar com algumas strings e diminuir outras, ou vocк pode utilizar a diretiva pragma dinamyc, para alocar mais memoria.


Abraзos.
Reply
#7

Bom pelo que entendi vocк pode reduzir o uso de memуria diminuindo esses nъmeros de comandos, Mais uma coisa que nгo entendi й, essa memуria que mostra й memуria que precisa ter para funcionar ? e essa memуria vem da baseada na minha memoria ram? to meio bugado '='
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Stroon
View Post
Bom pelo que entendi vocк pode reduzir o uso de memуria diminuindo esses nъmeros de comandos, Mais uma coisa que nгo entendi й, essa memуria que mostra й memуria que precisa ter para funcionar ? e essa memуria vem da baseada na minha memoria ram? to meio bugado '='
Nгo sгo comandos, sгo cйlulas, cada cйlula do pawn corresponde a 4 bytes de memуria.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by ipsLeon
View Post
Nгo sгo comandos, sгo cйlulas, cada cйlula do pawn corresponde a 4 bytes de memуria.
No meu GM de teste que eu crio uns comando e pah, eu uso muito esse negocio de cйlula e quase todas sгo 128, sendo que nem uso 128 letras, mais nгo aparece essa mensagem ao compilar, mais tbm й GM pequena... o que mais pode ser reduzido para diminuir o uso?
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Stroon
View Post
No meu GM de teste que eu crio uns comando e pah, eu uso muito esse negocio de cйlula e quase todas sгo 128, sendo que nem uso 128 letras, mais nгo aparece essa mensagem ao compilar, mais tbm й GM pequena... o que mais pode ser reduzido para diminuir o uso?
Talvez alguma include que vocк use tenha cйlulas excessivas, talvez vocк tenha declarado milhares de variбveis e tenha excedido o limite, й subjetivo.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)