[Off] VPS(Virtual Private Server)

Nгo intendo muito de VPS, entгo vim tirar minha dъvida com vocкs.
Uma VPS com as seguintes configuraзхes:

Quote:

1,5 GB de memуria RAM
CPU 3,70 GHz
Trбfego Ilimitado
Disco Rнgido: 80 GB
Windows ou Linux
Filtro Ant-DDos: 2GBPS

Ela aguentaria sem lag um servidor MySQL com 500 Slots, lotado?
Me recomendam Windows ou Linux?
Й melhor um "Host" normal, ou um VPS?

~Sou iniciante com VPS, na verdade nunca mexi.. Poderiam me explicar como й o funcionamento dela? Alguma de minhas dъvidas:
Quote:

Ela й como se fosse meu desktop correto? Entгo por exemplo, seria como se eu estivesse hospedando o servidor em meu PC?

Reply

Sim, й como se estivesse hospedando no seu PC, se for windows.

Para servidor sa-mp eu indicaria o Linux, pois й bem mais leve e mais seguro que o windows.

Sobre a quantidade que aguentaria depende do seu gamemode, do quanto ele consome etc... , mas 500 players aguentaria nгo,creio eu.
Reply

Sim. VPS Windows vocк tem acesso remoto. VPS Linux a grande parte й somente por terminal. Obviamente й melhor um VPS do que uma mбquina compartilhada. No VPS vocк pode hospedar tudo ao mesmo tempo, site, fуrum, server e banco de dados. Ou qualquer outra coisa.
Reply

Quote:
Originally Posted by Thider
Посмотреть сообщение
Sim, й como se estivesse hospedando no seu PC, se for windows.

Para servidor sa-mp eu indicaria o Linux, pois й bem mais leve e mais seguro que o windows.

Sobre a quantidade que aguentaria depende do seu gamemode, do quanto ele consome etc... , mas 500 players aguentaria nгo,creio eu.
Mais por exemplo, nunca mexi com esses negуcios.. Como o Lуs citou, o Windows й acesso remoto, jб o Linux й por parte daquele aplicativo que esqueci o nome '-'
Seria mais fбcil eu comeзar com uma VPS Windows, e com tempo jб acostumado ir para a Linux.

Quote:
Originally Posted by Lуs
Посмотреть сообщение
Sim. VPS Windows vocк tem acesso remoto. VPS Linux a grande parte й somente por terminal. Obviamente й melhor um VPS do que uma mбquina compartilhada. No VPS vocк pode hospedar tudo ao mesmo tempo, site, fуrum, server e banco de dados. Ou qualquer outra coisa.
Intendi.
Reply

Quote:
Originally Posted by HaRdiiZin
Посмотреть сообщение
Mais por exemplo, nunca mexi com esses negуcios.. Como o Lуs citou, o Windows й acesso remoto, jб o Linux й por parte daquele aplicativo que esqueci o nome '-'
Seria mais fбcil eu comeзar com uma VPS Windows, e com tempo jб acostumado ir para a Linux.

Intendi.
Uma mбquina virtual a correr um S.O da famнlia Windows irб ter a possibilidade de aceder а mesma com o ambiente de trabalho remoto.

Uma mбquina virtual a correr um S.O da famнlia Linux, poderбs aceder а mesma utilizando um cliente SSH(um dos
mais utilizados й o PuTTY, sendo que o Windows 10 jб terб o cliente e servidor SSH instalados).

Tambйm poderбs aceder a um servidor a correr um S.O da famнlia linux com o VNC, caso instales o mesmo e instales um ambiente grбfico na mбquina virtual.

Tirando isso, os recursos fornecidos sгo mais suficientes do que suficientes para "correr" um servidor SA:MP, sendo que a parte do "aguenta 100 slots, 500 slots, etc." nгo serб possнvel prever, pois depende, em 90% dos casos, do "gamemode" a ser executado.
Os outros 10% depende das configuraзхes da rede na qual a mбquina estб a correr, da virtualizaзгo, e se o fornecedor estб a fazer overselling(a vender mais do que os recursos disponнveis) ou nгo.
Reply

Obrigado a todos,
Mais um dъvida, vocкs conhecem algum site que posso ter uma VPS GRATUITA sem ter que ficar fazendo milagres para consegui-la? Uma VPS de testes, nem que seja por apenas 10 Minutos com ela ativa..
Reply

Roda sim, eu estou com uma livre aqui que atende quase os mesmos requisitos, sem uso: Alugo barato

Reply

Acho que a melhor escolha й linux, pela seguranзa e etc.
Reply

Quote:
Originally Posted by RiqueP
Посмотреть сообщение
Acho que a melhor escolha й linux, pela seguranзa e etc.
Mais como jб disse, NUNCA mexi com VPS.. A VPS Windows pode atй ser menos segura, mais ela oferece o acesso remoto, oque й mais fбcil pra mim que estou iniciando em VPS. Mexer com Putty, nгo й meu forte, aliais nunca mexi. Mais como jб disse, eu comeзo com a Windows, pego experiencia, e depois no futuro vou pra Linux.. Acho mais fбcil desta maneira.
Reply

Quote:
Originally Posted by HaRdiiZin
Посмотреть сообщение
Meu comeзo com a Windows, pego experiencia, e depois no futuro vou pra Linux.. Acho mais fбcil desta maneira.
Windows e linux sгo plataformas diferentes, com mйtodos de trabalho diferente.
Mesmo que ganhe experiкncia em windows, nгo irб valer de nada para a gestгo de um servidor linux, ou vice-versa.

As "VPS Linux" sгo baratas, dependendo da virtualizaзгo utilizada.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)