[Off] Dica de robф
#1

Olб galera vim pedir a opiniгo de vcs, eu tenho 1 mкs para montar um robф(algo automatizado) que tenha a ver com agricultura, desde programar a montar uma miniatura em lego, e atй agora nгo consegui ter uma boa ideia e sei que aqui tem muita gente criativa entгo eu vim pedi a sugestгo de vcs, todas opiniхes serгo bem vindas e se o projeto for a frente quando estiver pronto eu posto foto aqui.
Reply
#2

Vai criar com Arduino?
Reply
#3

Um robф pra arar a terra.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by ipsLuan
Посмотреть сообщение
Vai criar com Arduino?
Lego EV3...


Se tu jб tem o tуpico que deverб ser abordado "Algo a ver com agricultura"

Joga no ****** todas as condiзхes dessa бrea, e vк algo que tu ache bem simples de abordar utilizando o seu produto.
Reply
#5

Inicialmente sera apenas com lego com o EV3 se meu projeto for bom irei passar para uma escalar maior, ai sera usando arduino.
Reply
#6

Nгo й um robф, mas talvez algo relacionado a isso, que acompanhe o intuito principal (Criar algo automatizado e tal).

Algum software que de acordo com os hectares de terra dк uma estimativa do tamanho da produзгo, podendo se utilizar da medida da planta/pelos metros.

Bom, nгo sou muito ligado em agricultura, mas nunca vi nada parecido.

Algo como:
Код:
Entra os hectares de terra -> Converte para metros -> Verifica o tamanho mйdio de cada planta (Quantas pйs de determinada coisa vгo em mйdia germinarem) -> Divide pelo espaзo convertido para plantaзгo -> Imprime a estimativa
Vocк pode incrementar a ideia, pegando quanto cada arvore dб em kg, e no final faz vezes a estimativa, talvez pegando isso e utilizando a tabela de valores em relaзгo agricultor x industria, qual seria o lucro do mesmo.

Simples, porйm eficaz.
Reply
#7

Muito ъtil, eu tenho que inovar em uma feira de exposiзгo para agricultores a maioria das sugestхes aqui vгo me ajudar a pensar em mais coisas, e creio que uma que maquina que medisse quantos metros cada planta vai gastar depois fizesse uma soma total e passasse para um software igual do que vc disse iria ser muito ъtil, iria chamar atenзгo de muitos empreendedores.
Reply
#8

Faz um rato e bota uma carroзa nele!
Reply
#9

Seria legal um robф que fosse capaz de detectar a temperatura e o nнvel de luminosidade do local, de regar as plantas, de aquecк-las (acionando uma lвmpada incandescente, por exemplo), entre outras aзхes interativas com o ambiente .



Como foi dito acima, isso poderia ser feito com a plataforma Arduino e sua linguagem de programaзгo, que й bem similar ao C. Por exemplo, vocк poderia montar o seguinte circuito elйtrico com fotoresistor e interpretar sua tensгo com o Arduino para verificar a luminosidade do ambiente.








Espero ter ajudado .
Reply
#10

Isso jб um nнvel de automaзгo maior, creio eu que seria melhor se fosse feito uma estufa dessa forma programada atravйs de um CLP jб que sгo bem mais coisa para ser automatizadas.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)