[Ajuda] PPC_Trucking & RPG
#1

Bom pessoal o assunto й longo:

Eu olhei um tуpico do Don_Speed que manja muito por sinal de PPC_Trucking tipo tem que entrar na Include PPC_Defines e definir entгo no caso:

Eu nгo fui na PPC_Defines eu criei a minha no caso Brasil Grandes Caminhoneiros BGC_Definiзхes e fiz tipo se tivesse que add tal coisa na original PPC_Defines eu adicionava na minha e nгo modificava na PPC_Defines eu fiz conforme ele mandou e nгo funcionou dava uns 5 erros Algo tipo esse nгo tб certo mais tentei lembrar "Tinha uma palavra tipo essa Token algo do tipo undefined symbol aplayerdata entгo desisti de fazer deste modo.

Agora vamos para a parte mais interessante alguem poderia por acaso me ensinar a criar uma profissгo ou um tutorial ъtil jб pesquisei no fуrum e tirei print pra vcs nao me chingarem e pesquisei no ****** e no Bing e nada.

Sу acho tutoriais que tem q digitar /sercaminhoneiro assim й feio ne

Eu queria aprender a criar uma profissгo tipo uma Organizaзгo poderia ser organizaзгo por favor me ajudem Eu sei й dificil aprender Pawno um certo dia eu vi na assignature de um user aqui do fуrum acho q e do JkS que evoluнmos aos poucos mais tipo evoluir aos poucos nгo й ficar um dia sim um dia nгo й meter a cara nos estudos e pronto! sу que eu tipo sou daquele tipo de pessoa que se disser que 1 + 1 = 2 eu irei perguntar exemplo: E porque 1 + 1 = 2 ? Quanto vale o nъmero 1 ? E porquк tem que ser igual a dois tipo essas dъvidas eu demoro um dia para aprender tipo a criar uma prof mais quando eu aprendo tbm й difнcil de eu esqueзer jб tem 6 Anos que eu jogo GTA SA e sei todas as manhas na cabeзa na hora.

Sou mt bom em gravar eu estou disposto a aprender custe oq custar pessoal se alguem puder me ensinar a criar uma profissгo q mais parece com uma org tipo em PPC trucking mais que n precisasse criar includes sу no Gm normal.

Pessoal й um caso sйrio por favor pode parecer besteira mais eu preciso aprender

Se vocкs puderem me adicionar no Skype GuilhermePlayTube sou mt grato e me ajudarem

MT obrigado pessoal aguardo resposta

(Citei o nome do JkS mais se n for ele me perdoem :O

E uma prof q automaticamente e obrigatoria a entrar
Reply
#2

Ninguйm irб lhe ensinar pelo menos de graзa nгo. ^^
Reply
#3

Antes de fazer vocк tem que saber oque vocк quer fazer e depois como fazer. Vc diz que quer criar profissхes igual Organizaзхes... Ok... mas nгo disse como seria.

Antes de dar inнcio eu me pergunto:
O que eu quero?
Como eu quero?
O que eu preciso pra fazer?
Como fazer?
Reply
#4

Sу uma dica, nгo adianta tentar falar assim "Quero aprender criar uma Organizaзгo", Bom antes de tu aprender a criar a organizaзгo tem que saber o que esta fazendo e para isto vocк tem que primeiro aprender a linguagem pawn, Leia esta QuickList de tutoriais
Leia este post
Irб te motivar um pouco
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by GuilhermeSimoesPlays
Посмотреть сообщение
Bom pessoal o assunto й longo:


Sou mt bom em gravar eu estou disposto a aprender custe oq custar pessoal se alguem puder me ensinar a criar uma profissгo q mais parece com uma org tipo em PPC trucking mais que n precisasse criar includes sу no Gm normal.
Seu unico "custo" a principio, jб te falei, й estudar o bendito PPC Truck.

Vc quer simplesmente criar uma include "Definiзхes" e acha que o compilador vai criar tudo por vc dentro dela?? Acha que basta criar uma include com mesmo nome que ela vai "auto-reproduzir" o conteъdo da include original?? Cara, nгo й assim que a banda toca, nгo й vc vir aqui pdindo "ajuda pra aprender" jб querendo sair editando/criando gamemode.

Em menos de 1 minuto de pesquisa achei o topico do DonSpeed que ensina como criar as classes no PPC_Truck, basta vc querer ler e estudar.

PS: te digo uma coisa, vc tб comeзando da pior forma, comece com os Gamemodes padrхes que vem no SAMP Server, que sгo mais simples. Vc tб querendo "de uma hora pra outra" editar/criar um GM que й todo ramificado e espalhado em mais de 10 includes, sem sequer entender como le funciona, e o pior, nгo sabe nem o que cada coisa faz no script.

Se quer aprender mesmo vai ter que comeзar do нnicio, pode parecer redundancia, mas vc tб comeзando do meio, pulando todas as etapas iniciais que sгo necessarias para, NO MINIMO, vc saber o que estб fazendo. Programaзгo/Scripting nгo й loteria pra vc escrever qualquer coisa lб e esperar pra ver se vai funcionar ou nгo.
Reply
#6

Nunca comesse com Gamemodes:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=470602

COMECE APRENDENDO PAWN
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Day_
Посмотреть сообщение
Nunca comesse com Gamemodes:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=470602

COMECE APRENDENDO PAWN
Nгo falei pra ele comeзar com gamemodes (criando/editando) e sim que SE ELE QUER estudar algum que ele comece analisando Gamemodes mais simples.

E sem essa de "comeзar aprendendo pawn", pq ninguem й igual a ninguem, se eu nгo tivesse o hбbito de ficar lendo o script dos GMs eu nгo entenderia como cada coisa poderia ser utilizada na prбtica.
Reply
#8

adicionei vc
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by JoaoPedro
Посмотреть сообщение
Motivo 2: Nгo tem lуgica vocк modificar algo que vocк nгo sabe como funciona
Vocк teria coragem de tentar modificar uma bomba atфmica? Provavelmente nгo, nгo й? E por que? Ha, porque vocк nгo entende de bombas atфmicas. O mesmo se aplica ao criar um script em Pawn. Nгo faz sentido algum vocк nгo nгo conhece a linguagem querer editar um gamemode, pois vocк nгo conhece a linguagem Т_у. Jб parou para perceber quantos iniciantes nгo entendem essa lуgica?

Se for iniciar, inicie com os statements bбsicos, conceitos e afins. Nгo vou entrar em detalhes em inicializaзгo porque isso й assunto pra outro tutorial.
....
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Day_
Посмотреть сообщение
Quote:
Originally Posted by JoaoPedro
Посмотреть сообщение
Motivo 2: Nгo tem lуgica vocк modificar algo que vocк nгo sabe como funciona
Vocк teria coragem de tentar modificar uma bomba atфmica? Provavelmente nгo, nгo й? E por que? Ha, porque vocк nгo entende de bombas atфmicas. O mesmo se aplica ao criar um script em Pawn. Nгo faz sentido algum vocк nгo nгo conhece a linguagem querer editar um gamemode, pois vocк nгo conhece a linguagem Т_у. Jб parou para perceber quantos iniciantes nгo entendem essa lуgica?
....
Pra vc nгo tem lуgica, mas por acaso que eu disse que "comecei editando" Eu falei de ESTUDAR e ANALISAR como as coisas funcionam "na prбtica", nгo no sentido de botar a mгo no GM pra editar, e sim ver como que a teoria foi aplicada ali naquele GM

Se eu nгo tivesse lido na Wiki sobre operadores lуgicos, e visto no script como podem ser usados, eu ficaria retido apenas no "exemplo da Wiki". Ouro dia conversando com um membro aqui do forum й que fui entender melhor como utilizar arrays, e com isso consegui resolver um problema jб antigo que atй pouco tempo estava sem soluзгo.

Nгo peguei codigo pronto nem nada, mas consegui enxergar que u poderia tentar outro caminho (mais facil) pra concluir o que eu queria, por conta propria.

Pra alguns faltam a facilidade de aprender, mas para outros falta a habilidade e didбtica para ensinar com educaзгo, sem chamar os outros de burros por isso...
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)