[Off] Ajuda Salvamento
#1

Galera oque recomendaria pra usar de Salvamento ? MSQL, Dini.. ou outros metodos.. qual seria ??

Quem puder deixar Tutoriais aqui.. sobre os Respectivos salvamentos.. agradeзo.. nгo estou consiguindo usar o search pois estou sem Net.. apenas com Net do CHIP !
Reply
#2

Depende do seu conhecimento e o que pretende fazer com os dados...

Se pretende utilizar os dados em outros sistemas, como em paineis e sites, e junto a isso vai precisar de um forte controle deles eu recomendo aprender SQL e utilizar MySQL: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=484430

Agora para outros casos se nгo se encaixam a acima vai de DOF2: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=422519

Lembrando que salvamento vai alйm de apenas contas. Existem situaзхes em que ambas poderiam e seriam usadas adequadamente! Os tutoriais sгo excelentes e feitos pelo o cara que na minha opiniгo foi o melhor que jб passou aqui!

Bons estudos e qualquer dъvida manda PM!
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Kamper
Посмотреть сообщение
Depende do seu conhecimento e o que pretende fazer com os dados...

Se pretende utilizar os dados em outros sistemas, como em paineis e sites, e junto a isso vai precisar de um forte controle deles eu recomendo aprender SQL e utilizar MySQL: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=484430

Agora para outros casos se nгo se encaixam a acima vai de DOF2: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=422519

Lembrando que salvamento vai alйm de apenas contas. Existem situaзхes em que ambas poderiam e seriam usadas adequadamente! Os tutoriais sгo excelentes e feitos pelo o cara que na minha opiniгo foi o melhor que jб passou aqui!

Bons estudos e qualquer dъvida manda PM!
Entгo eu queria fazer em SQL.. vlw, assim que der vou olhar.. mais teria em Texto.. no momento nгo da pra assistir videos do *******..
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Holl
Посмотреть сообщение
Entгo eu queria fazer em SQL.. vlw, assim que der vou olhar.. mais teria em Texto.. no momento nгo da pra assistir videos do *******..
O essencial й vocк entende a diferenзa de ambos. Nгo fazer por modinha. Aqui tem alguams modinhas e uma delas й achar que MySQL й superior que DOF2 apenas por ser mais complexo. Eu estudei ambas as formas, entendi suas diferenзas, seus pŕуs, seus contras e apуs isso pude definir quando usar cada uma. Uso ambas as formas para salvar, afinal й para isso que servem. Posso citar como exemplo meu sistema de armazenamento de dados da conta do jogador que й MySQL e o sistema de logs que й em DOF2
Reply
#5

Base de dados й a melhor forma que vocк tem para manipular dados.

Para algo tгo simples como SA-MP, SQLite da bem conta do recado jб esta incluнdo nativa-mente por algum motivo.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by PT
Посмотреть сообщение
Base de dados й a melhor forma que vocк tem para manipular dados.

Para algo tгo simples como SA-MP, SQLite da bem conta do recado jб esta incluнdo nativa-mente por algum motivo.
Como pude me esquecer do SQLIte Ta aн uma excelente escolha que substitui qualquer salvamento estбtico, como DOF2. Ele te da as operaзхes que a linguagem SQL te oferece e a comunidade de um armazenamento local estбtico quando necessбrio

MySQL + SQLite sгo combinaзхes poderosas!
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Kamper
Посмотреть сообщение
Como pude me esquecer do SQLIte Ta aн uma excelente escolha que substitui qualquer salvamento estбtico, como DOF2. Ele te da as operaзхes que a linguagem SQL te oferece e a comunidade de um armazenamento local estбtico quando necessбrio

MySQL + SQLite sгo combinaзхes poderosas!
SQLite daria pra Fazer Painel/UCP

Se fizer em DOF2 depois fica difissil passar pra SQL ?
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Holl
Посмотреть сообщение
SQLite daria pra Fazer Painel/UCP

Se fizer em DOF2 depois fica difissil passar pra SQL ?
Cara DOF2 й totalmente diferente de SQL. Seria um trabalho massante pasar DOF2 para SQL que nгo vale a pena.

SQLite nгo й indicado para fazer conexхes externas, como UCP, pois seu banco de dados serб um arquivo estбtico (e nгo um servidor como em MySQL).

Faзa o que te falei. Estude as tecnologias para vocк saber o que estб fazendo...
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Kamper
Посмотреть сообщение
MySQL + SQLite sгo combinaзхes poderosas!
Ou usa um ou usa outro nгo precisa dos 2 para nada.

Dependendo das suas necessidades decida qual realmente precisa usar.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by PT
Посмотреть сообщение
Ou usa um ou usa outro nгo precisa dos 2 para nada.

Dependendo das suas necessidades decida qual realmente precisa usar.
Desculpe mas vocк estб enganado. Existem dados os quais vocк pode querer uma integraзгo como um sistema externo. Te dou um exemplo os dados de um jogador. Vocк pode querer acoplar ele a um sistema externo, que nгo esteja localhost, e nesse caso й uma abordagem inteligente usar MySQL.

Agora se vocк tem outros dados, como por exemplo um sistema de pontos em uma guerra. Vocк pode muito bem utilizar SQLite para isso para facilitar atй mesmo em operaзхes como ordenaзгo.

SQLite nгo substitui MySQL e vice-versa. Sгo ferramentas de armazenamento de dados com propуsito diferentes. Sendo ferramentas diferentes podem ser usadas em situaзхes diferentes
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)