[Off] Desenvolvimento anti-cheats pela comunidade
#1

...REMOVED...
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#2

Bom, se vocк estб a se referir a um launcher global, nгo й viбvel. Isto jб foi discutido milhares de vezes por aqui, e existem formas de se fazer esses anti-cheaters de forma server-side.

O SA-MP presa pela simplicidade. Й isto que sempre garantiu a quantidade de jogadores, mesmo que isso signifique servidores vulnerбveis.

De qualquer forma, desenvolver um launcher nгo й uma tarefa difнcil. Porйm entra a pergunta principal: Os jogadores vгo aceitar ter que baixa-lo para jogar?.

Talvez os mais fiйis sim, e os novatos? Vocк deveria investir pesado em divulgaзгo, e ter conteъdo para segurar os jogadores.

No meio de tantos "entantos", uma verificaзгo server-side eficaz й a melhor soluзгo.
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#3

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Originally Posted by Dolby
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Bom, se vocк estб a se referir a um launcher global, nгo й viбvel. Isto jб foi discutido milhares de vezes por aqui, e existem formas de se fazer esses anti-cheaters de forma server-side.

O SA-MP presa pela simplicidade. Й isto que sempre garantiu a quantidade de jogadores, mesmo que isso signifique servidores vulnerбveis.

De qualquer forma, desenvolver um launcher nгo й uma tarefa difнcil. Porйm entra a pergunta principal: Os jogadores vгo aceitar ter que baixa-lo para jogar?.

Talvez os mais fiйis sim, e os novatos? Vocк deveria investir pesado em divulgaзгo, e ter conteъdo para segurar os jogadores.

No meio de tantos "entantos", uma verificaзгo server-side eficaz й a melhor soluзгo.
Bem, acabaste por dar mais umas informaзхes para discutir, mas eu referia-me a algo como o launcher original do samp ter algo como verificaзгo de ficheiros e anti-hacks server side desenvolvido por toda a comunidade aqui. Sabe o linux? Cada pessoa pode manipular o cуdigo de maneira a arrumar os bugs, o que eu estava a pensar seria algo tipo isso.

Tambйm jб pensei e ainda penso em uma base de dados global de bans... Ou seja, um hacker й banido e entra em um outro server e tambйm estava banido (pensei em recorrer ao uso do MySQL), mas isso seria necessбrio cada pessoa manipular o Gamemode de modo que o IP, Nick, data e motivo fossem enviados e recebidos para funcionar.
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#4

SA-MP nгo й open source. Algumas pessoas tem o source da versгo 0.2x, no mбximo.

O que realmente poderia acontecer, seria tal verificaзгo, por parte da equipe de desenvolvimento, inserindo uma verificaзгo nas futuras versхes. No entanto, isso poderia ser rapidamente burlado, entгo a melhor maneira, seria inserir certos mйtodos de acesso a memoria do cliente, coisa que Kyeman jamais vai permitir.
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#5

O ipsLeon estava com um projeto desse tipo, desenvolvendo um anti-cheats chamado Blackbox Anti-Cheater.

Penso que ele brevemente irб vender licenзas do mesmo, entгo quem quiser comprar...

Sobre os launchers, nгo invistas nisso... sгo poucas as pessoas que fazem isso apenas para jogar num servidor.

E sim, seria legal alguйm (eu nгo, rs) desenvolver um anti-cheater e postar aqui no fуrum... mas calculo que ninguйm tenha disposiзгo para fazer um projeto desses, pois exige tempo, estudo, dedicaзгo, e muita vontade...
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#6

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Originally Posted by Nenzittow
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O ipsLeon estava com um projeto desse tipo, desenvolvendo um anti-cheats chamado Blackbox Anti-Cheater.

Penso que ele brevemente irб vender licenзas do mesmo, entгo quem quiser comprar...

Sobre os launchers, nгo invistas nisso... sгo poucas as pessoas que fazem isso apenas para jogar num servidor.

E sim, seria legal alguйm (eu nгo, rs) desenvolver um anti-cheater e postar aqui no fуrum... mas calculo que ninguйm tenha disposiзгo para fazer um projeto desses, pois exige tempo, estudo, dedicaзгo, e muita vontade...
Esse que й o problema... Uma coisa que podia ajudar uma comunidade inteira, й pago...
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#7

A parte do "launcher" estб fora de questгo.
Sobre a base de dados global, essa ideia jб foi feita, e aparentemente nгo teve sucesso.

Aqui, a melhor escolha era o desenvolvimento de um plugin "server-sided", este que iria estar com vбrios threads activos para fazer os cбlculos e assim verificar mais rapidamente(e sem atrasar o gamemode) se existia um hacker ou nгo no servidor.

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Originally Posted by Dolby
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SA-MP nгo й open source. Algumas pessoas tem o source da versгo 0.2x, no mбximo.
0.2x R2.
Acho que й essa a versгo que tenho na cloud, jб hб bastante tempo que nгo vou lб limpar a lixeira.
Mas foi com essa versгo que o GamerZ(com a minha ajuda) teve a possibilidade de desenvolver o "anti server full attack" e o join flood.
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#8

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Originally Posted by Dolby
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SA-MP nгo й open source. Algumas pessoas tem o source da versгo 0.2x, no mбximo.

O que realmente poderia acontecer, seria tal verificaзгo, por parte da equipe de desenvolvimento, inserindo uma verificaзгo nas futuras versхes. No entanto, isso poderia ser rapidamente burlado, entгo a melhor maneira, seria inserir certos mйtodos de acesso a memoria do cliente, coisa que Kyeman jamais vai permitir.
Quem seria o Kyeman?

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Originally Posted by GWMPT
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A parte do "launcher" estб fora de questгo.
Sobre a base de dados global, essa ideia jб foi feita, e aparentemente nгo teve sucesso.

Aqui, a melhor escolha era o desenvolvimento de um plugin "server-sided", este que iria estar com vбrios threads activos para fazer os cбlculos e assim verificar mais rapidamente(e sem atrasar o gamemode) se existia um hacker ou nгo no servidor.
Mas eu nгo falei em criar um Launcher, falei que essas mudanзas como verificaзгo de ficheiros seria implementada pela sa:mp team (caso eles concordassem). Como tambйm nunca falei q o samp seria open source... O que falei foi que esse " anti-cheat deveria ser open source para todo mundo arrumar bugs e propor novos mйtodos e atй melhorar...
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#9

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Originally Posted by NikiFor
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Quem seria o Kyeman?
O "KyeMan" й o antigo nickname do "Kalcor".
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Originally Posted by NikiFor
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Mas eu nгo falei em criar um Launcher, falei que essas mudanзas como verificaзгo de ficheiros seria implementada pela sa:mp team (caso eles concordassem). Como tambйm nunca falei q o samp seria open source... O que falei foi que esse " anti-cheat deveria ser open source para todo mundo arrumar bugs e propor novos mйtodos e atй melhorar...
Na prуxima vez explica-te mellhor...
Mesmo assim, a ideia de verificar os ficheiros no lado do cliento estб fora de questгo...
Colocam sempre barreiras relacionado hб funcionalidade do lado do cliente.
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#10

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Originally Posted by GWMPT
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O "KyeMan" й o antigo nickname do "Kalcor".


Na prуxima vez explica-te mellhor...
Mesmo assim, a ideia de verificar os ficheiros no lado do cliento estб fora de questгo...
Colocam sempre barreiras relacionado hб funcionalidade do lado do cliente.
Me desculpe entгo... Entгo o que na opiniгo de vocкs ajudaria mesmo muito a comunidade a combater os hackers tirando entгo a verificaзгo no launcher do sa:mp
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