[Ajuda] veiculos spawnar desligado.
#1

Olб pessoal do fуrum samp

Й o seguinte meu GM antes os carros fica ligado ai fiz um jeito para os carros ficarem sempre desligados atй ai tudo bem...

Ae os carros respawnava ligado ai tambйm fiz um jeito para o veiculo spawnar desligado ai que vem o problema: quando uso o /motor ele liga normal mas depois do respawn eu uso /motor ae o carro ja ta desligado ae desliga dnv entгo tenho que usar o /motor 2 vezes

me ajudem galera ja tentei de tudo mudar o /motor e mechi no onvehiclespawn

Код:
if(strcmp("/motor",cmdtext,true,6)==0)
    {
        if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
		{
			SendClientMessage(playerid,COLOR_AVISO,"Vocк precisa estar em um veнculo!");
			return 1;
		}
		new State;
		new mot, lu, alar, por, cap, porma, ob;
        new carro = GetPlayerVehicleID(playerid);

     	new vid = GetPlayerVehicleID(playerid);
      	if(Gas[vid] == 0)
        		return SendClientMessage(playerid,COLOR_GRAD2," Veiculo sem Combustivel");
  		if(LigadoDesligado2[vid] == 1)
		{
		    motor[playerid] = 1;
		}
  		if(LigadoDesligado2[vid] == 0)
		{
		    motor[playerid] = 0;
		}

		State=GetPlayerState(playerid);
        if(State!=PLAYER_STATE_DRIVER)
        {
        	SendClientMessage(playerid,COLOR_AVISO,"   Vocк nгo й o motorista do carro !");
            return true;
        }

		if(carro != INVALID_VEHICLE_ID)
        {
            if(motor[playerid] == 0)
            {
                GetVehicleParamsEx(carro, mot, lu, alar, por, cap, porma, ob);
                SetVehicleParamsEx(carro, VEHICLE_PARAMS_ON, lu, alar, por, cap, porma, ob);
                motor[playerid] = 1;
                LigadoDesligado2[carro] = 1;
                SendClientMessage(playerid, COLOR_BRANCOM, "Motor do veiculo ligado");
            }
            else
            {
                GetVehicleParamsEx(carro, mot, lu, alar, por, cap, porma, ob);
                SetVehicleParamsEx(carro, VEHICLE_PARAMS_OFF, lu, alar, por, cap, porma, ob);
                motor[playerid] = 0;
                LigadoDesligado2[carro] = 0;
                SendClientMessage(playerid, COLOR_BRANCOM, "Motor do veiculo desligado");
            }
        }
        return 1;
    }
Код:
public OnVehicleSpawn(vehicleid)
{
    new mot, lu, alar, por, cap, porma, ob;
    GetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, lu, alar, por, cap, porma, ob);
    SetVehicleParamsEx(vehicleid, VEHICLE_PARAMS_OFF, lu, alar, por, cap, porma, ob);
	if(IsAPRCar(vehicleid))
	{
     	AddVehicleComponent(vehicleid,1087);
		AddVehicleComponent(vehicleid,1073);
	}
	SaveLastPosition(vehicleid);
	return true;
}
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#2

Em vez de armazenar a variбvel "motor" no player coloca no veнculo. Se quiser um exemplo fala que eu edito aqui.
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#3

Como te falei no outro tуpicoVerifique as seguintes public's:

Em OnPlayerEnterVehicle
PHP код:
GetVehicleParamsEx(vehicleidenginelightsalarmdoorsbonnetbootobjective);
SetVehicleParamsEx(vehicleid11alarmdoorsbonnetbootobjective);//liga Motor e Luz quando o player entra no veiculo 
Em OnPlayerExitVehicle
PHP код:
GetVehicleParamsEx(vehicleidenginelightsalarmdoorsbonnetbootobjective);
SetVehicleParamsEx(vehicleid00alarmdoorsbonnetbootobjective); //Desliga Motor e Luz quando o player sai do vehiculo 
Se vc quer que o player entre no veiculo, mas sу ligue se usar o comando "motor", basta setar "0" no OnPlayerEnterVehicle da mesma forma que o OnPlayerExitVehicle.

Pode estar ocorrendo conflito com o que foi definido no OnVehicleSpawn, pq toda vez que o carro spawnar virб desligado.
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#4

Quote:
Originally Posted by ReyMysterio
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Em vez de armazenar a variбvel "motor" no player coloca no veнculo. Se quiser um exemplo fala que eu edito aqui.
posta entгo o exemplo para me ajudar por favor.
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#5

Quote:
Originally Posted by DiegoCosta
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Como te falei no outro tуpicoVerifique as seguintes public's:

Em OnPlayerEnterVehicle
PHP код:
GetVehicleParamsEx(vehicleidenginelightsalarmdoorsbonnetbootobjective);
SetVehicleParamsEx(vehicleid11alarmdoorsbonnetbootobjective);//liga Motor e Luz quando o player entra no veiculo 
Em OnPlayerExitVehicle
PHP код:
GetVehicleParamsEx(vehicleidenginelightsalarmdoorsbonnetbootobjective);
SetVehicleParamsEx(vehicleid00alarmdoorsbonnetbootobjective); //Desliga Motor e Luz quando o player sai do vehiculo 
Se vc quer que o player entre no veiculo, mas sу ligue se usar o comando "motor", basta setar "0" no OnPlayerEnterVehicle da mesma forma que o OnPlayerExitVehicle.

Pode estar ocorrendo conflito com o que foi definido no OnVehicleSpawn, pq toda vez que o carro spawnar virб desligado.
Mas dai apago a da onvehiclespawn?
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#6

Vocк troca sua variavel motor[MAX_PLAYERS] por new bool:motor[MAX_VEHICLES];

No OnVehicleSpawn vocк coloca:
Код:
motor[vehicleid] = false;
SetVehicleParamsEx(vehicleid, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
Seu comando /motor ficarб assim:
Код:
if(strcmp("/motor",cmdtext,true,6)==0)
    {
        if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
    		return SendClientMessage(playerid,COLOR_AVISO,"Vocк precisa estar em um veнculo!");

        new carro = GetPlayerVehicleID(playerid);

     	new vid = GetPlayerVehicleID(playerid);
      	if(Gas[vid] == 0)
        		return SendClientMessage(playerid,COLOR_GRAD2," Veiculo sem Combustivel");

        if(GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER)
            return SendClientMessage(playerid,COLOR_AVISO,"   Vocк nгo й o motorista do carro !");

		if(carro != INVALID_VEHICLE_ID)
        {
            if(motor[carro])
            {
                SetVehicleParamsEx(carro, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
                SendClientMessage(playerid, COLOR_BRANCOM, "Motor do veiculo desligado");
                motor[carro] = false;
            }
            else
            {
                SetVehicleParamsEx(carro, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
                SendClientMessage(playerid, COLOR_BRANCOM, "Motor do veiculo desligado");
                motor[carro] = true;
            }
        }
        return 1;
    }
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#7

Quote:
Originally Posted by GabrielDias_Invision
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Vocк troca sua variavel motor[MAX_PLAYERS] por new bool:motor[MAX_VEHICLES];

No OnVehicleSpawn vocк coloca:
Код:
motor[vehicleid] = false;
SetVehicleParamsEx(vehicleid, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
Seu comando /motor ficarб assim:
Код:
if(strcmp("/motor",cmdtext,true,6)==0)
    {
        if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
    		return SendClientMessage(playerid,COLOR_AVISO,"Vocк precisa estar em um veнculo!");

        new carro = GetPlayerVehicleID(playerid);

     	new vid = GetPlayerVehicleID(playerid);
      	if(Gas[vid] == 0)
        		return SendClientMessage(playerid,COLOR_GRAD2," Veiculo sem Combustivel");

        if(GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER)
            return SendClientMessage(playerid,COLOR_AVISO,"   Vocк nгo й o motorista do carro !");

		if(carro != INVALID_VEHICLE_ID)
        {
            if(motor[carro])
            {
                SetVehicleParamsEx(carro, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
                SendClientMessage(playerid, COLOR_BRANCOM, "Motor do veiculo desligado");
                motor[carro] = false;
            }
            else
            {
                SetVehicleParamsEx(carro, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
                SendClientMessage(playerid, COLOR_BRANCOM, "Motor do veiculo desligado");
                motor[carro] = true;
            }
        }
        return 1;
    }
Aparece motor desligado ae liga dnv motor desligado e acaba o motor nгo ligando.
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#8

O motor do carro nao liga? repare q por erro meu as mensagens estгo iguais.
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#9

Quote:
Originally Posted by GabrielDias_Invision
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O motor do carro nao liga? repare q por erro meu as mensagens estгo iguais.
kkkkkkkkkkkk e por erro meu o meu fone tava fora do usb vlw ai cara deu certin bom acho que consegui dar seu rep+
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#10

kkkkk entгo tudo certo, boa sorte no projeto
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