[Ajuda] Compilaзгo detalhada
#1

Fala Galera, agora, 00:32 do dia 25/04/2015 editei algumas coisas do meu GM e ele copilou diferente, ele copilou assim:
PHP код:
Pawn compiler 3.2.3664              Copyright (c1997-2006ITB CompuPhase
Header size
:           8820 bytes
Code size
:           491084 bytes
Data size
:          2930368 bytes
Stack
/heap size:      16384 bytesestimated maxusage=9042 cells (36168 bytes)
Total requirements3446656 bytes 
Alguem sabe porque?

Abraзos.
Reply
#2

compilo normalmente
Reply
#3

Dб uma olhada nesse topico, talvez ajude. https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=569978

Em resumo, de acordo com o tуpico: Este aviso й causada por matrizes esparsas, tamanhos de strings desnecessбrios, e utilizando-se uma grande quantidade de dados.

Por "tamanhos de strings desnecessarios" entenda como "utilizar uma 'string[128]', onde uma 'string[10] jб seria suficiente"
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by DiegoCosta
Посмотреть сообщение
Dб uma olhada nesse topico, talvez ajude. https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=569978

Em resumo, de acordo com o tуpico: Este aviso й causada por matrizes esparsas, tamanhos de strings desnecessбrios, e utilizando-se uma grande quantidade de dados.

Por "tamanhos de strings desnecessбrios" entenda como "utilizar uma 'string[128]', onde uma 'string[10] jб seria suficiente"
Strings nгo possuem tamanhos desnecessбrios.

Faзa o teste vocк mesmo:

PHP код:
new vetor[500];
format(vetor,500,"EXEMPLO");
printf("Tamanho da string vetor: %d",strlen(vetor));
vetor "EXEMPLO";
printf("Tamanho da string vetor: %d",strlen(vetor));
printf("Tamanho do vetor vetor: %d",sizeof vetor); 
Viu como trocar os nomes faz grande diferenзa? Vale lembrar que dentro de uma matriz, a string possui como ъltimo carбcter, um aviso dizendo que a string acabou, chamado de EOS (end of string); Veja vocк mesmo o que o cуdigo abaixo irб printar no console:

PHP код:
new vetor[50] = "Exemplo de String armazenada em vetor";
    
printf(vetor);
    
    
vetor[15] = EOS;
    
printf(vetor); 
O que estб com tamanho desnecessбrios sгo MATRIZES e VETORES. Vale lembrar que todo vetor й uma matriz, mas nem toda matriz й um vetor. Strings nunca terгo tamanhos desnecessбrios, pois mesmo que uma string contenha 5 caracteres, e o vetor que armazena ela 1000, serгo enviados apenas 5 caracteres para o cliente.

O que realmente importa й a MATRIZ/VETOR, pois vai estar reservando espaзo desnecessбrio na memуria. Strings sгo strings.

Precisei comentar isso, pois jб vi vocк falando besteira em outros tуpicos sobre vбrios outros assuntos e nomenclaturas. Melhor corrigir.
Reply
#5

Obrigado pela correзгo Arakuta, devo ter interpretado errado o que foi dito no topico que passei ao Matheus.

Sinta-se а vontade para apontar meus erros, pq se niguem fala nada acabo entendendo que "tб tudo bem", quero ajudar e nгo atrapalhar, entгo nada mais justo que me corrijam se errei.
Reply
#6

Bom, dei uma olhada no tуpico que recomendou. Vi que й realmente alguma coisa que eu fiz, mais se for por usar #..., nгo adicionei nada, oque eu adicionei foi status, atй pensei que ele estaria me mandando isto por falta de espaзo, mais nгo й, obrigado a todos, a tarde irei traduzir e ler o tуpico,

Grato.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)