[Off] Idioma

Galerб estou desemvolvendo meu projeto em OFF, Ainda nгo pretendo divulgar atй estar em 50% no Minimo , Agora me Pergunto qual Idioma utilizar '- PT BR ? Ou Ingles atй Porque o Inglкs й um idioma mundial ?

Quote:
Originally Posted by ipsLeon
Посмотреть сообщение
Atй porquк BR se vira pra entender inglкs, maior parte das escolas no mundo ensinam inglкs. Mas para pra pensar, quantas ensinam portuguкs...? Muito poucas, atй na argentina nгo й tгo comum mais ver escolas ensinando portuguкs, nгo quero um pъblico nacional apenas para o projeto.
Reply

Vocк pode comeзar com inglкs, e entгo desenvolver um sistema bilнngue.

Ou, jб comece como bilнngue.
Reply

Eu curto jogar em inglкs, desde a йpoca de runescape.
Reply

Quote:
Originally Posted by arakuta
Посмотреть сообщение
Vocк pode comeзar com inglкs, e entгo desenvolver um sistema bilнngue.

Ou, jб comece como bilнngue.
Como Poderia Fazer ? Carregando e Salvando variaveis ? a cada cmd veficicaria a variavel? '- qual seria a melhor forma.

Quote:
Originally Posted by ProKillerpa
Посмотреть сообщение
Eu curto jogar em inglкs, desde a йpoca de runescape.
Serio ??
Reply

Quote:
Originally Posted by Holl
Посмотреть сообщение
Como Poderia Fazer ? Carregando e Salvando variaveis ? a cada cmd veficicaria a variavel? '- qual seria a melhor forma.
Depende, estarias a fazer um programa executavel, um website? O que seria?

Porque por exemplo, num programa executбvel tu podes fazer versхes, por exemplo uma versгo inglesa e outra portuguesa, mas tambйm podes fazer no programa uma pasta para as linguagens na qual contem um arquivo e esse arquivo corresponde a determinada string, isto normalmente й o que й usado em websites e em programas com muitas lнnguas.
Reply

Quote:
Originally Posted by BlueX
Посмотреть сообщение
Depende, estarias a fazer um programa executavel, um website? O que seria?

Porque por exemplo, num programa executбvel tu podes fazer versхes, por exemplo uma versгo inglesa e outra portuguesa, mas tambйm podes fazer no programa uma pasta para as linguagens na qual contem um arquivo e esse arquivo corresponde a determinada string, isto normalmente й o que й usado em websites e em programas com muitas lнnguas.
Falo para o SAMP , No caso de Mult Linguagem , Na Parte de Textdraws teria que criar duas nй ?
Reply

Se tiver criando um Gamemode do 0 , seria bom para vocк, fazer a cada comando uma lнngua diferente.
Й mais fбcil, e bem mais rбpido.
Reply

Quote:
Originally Posted by Holl
Посмотреть сообщение
Falo para o SAMP , Poderia no caso de Mult Linguagem em Textdraws apenas criando duas nй ?
Sim, isto depende muito, й uma questгo de realizares testes e ver qual й que compensa mais. Na minha opiniгo sendo apenas duas lнnguas acho que usar condicionais seria mais fбcil, porйm no caso de termos umas 4 ou mais linguas seria bem melhor a criaзгo de um sistema para ler os ficheiros com a devida lingua atй porque a manipulaзгo seria mais fбcil. Como te disse, isto depende muito, faz uns testes e vк qual й que compensa mais, vou ter dar um exemplo:

Код:
//Com duas lнnguas poderia ficar assim:

enum //enumeraзгo com as linguagens
{
    LANGUAGE_NULL, // valor 0
    LANGUAGE_ENGLISH, //valor 1
    LANGUAGE_PORTUGUESE //valor 2
};

new pLanguage[MAX_PLAYERS];

//imaginamos que temos uma funзгo que apresenta algum texto:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
    switch(pLanguage[playerid])
    {
        case LANGUAGE_ENGLISH: SendClientMessage(playerid,-1,"Since you died you had to pay your medical bills (1000$)");
        case LANGUAGE_PORTUGUESE: SendClientMessage(playerid,-1,"Visto que vocк morreu vocк teve que pagar a sua conta mйdica (1000$)");
    }
}
Isto seria uma ideia para duas lнnguas, caso vocк tivesse por exemplo 10 lнnguas nesse caso seria bem melhor utilizar ficheiros, mas jб seria um bocado complicado, apesar de no sim ser fбcil a sua manipulaзгo.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)