[Ajuda] Filterscript som automotivo.
#1

Bom dia, boa tarde, boa noite... Bom eu baixei um FS na net, atй que й bem legal, mais preciso de uma ajuda de alguem mais avanзado para tentar fazer um briguinaite...

Segue o cуdigo:
PHP Code:
/*******************************************************************************
Script Name: Sistema de Som Automotivo
Script Version: 0.1a
Script Dev: Matheus Vieira (Cidiei)
WhoPawn Copyright 2014
*******************************************************************************/
#define FILTERSCRIPT
/******************************************************************************/
#include <a_samp>
#include <zcmd>
/******************************************************************************/
#if defined FILTERSCRIPT
/******************************************************************************/
public OnFilterScriptInit(){
        print(
"Sistema carregado...");
        return 
1;
}
/******************************************************************************/
public OnFilterScriptExit(){
        return 
1;
}
/******************************************************************************/
public OnDialogResponse(playerid,dialogid,response,listitem,inputtext[]){
        switch(
dialogid){
                case 
11:{
                    if(
response){
                        if(!
strlen(inputtext)){
                                        
SendClientMessage(playerid,-1,"Nenhum url foi digitado na input!");
                                        return 
0;
                                }
                                new 
Float:Pos[3];
                                
GetPlayerPos(playerid,Pos[0],Pos[1],Pos[2]);
                                for(new 
0<MAX_PLAYERSi++){
                                    if(
IsPlayerInRangeOfPoint(i,10.0,Pos[0],Pos[1],Pos[2])){
                                                
PlayAudioStreamForPlayer(i,inputtext);
                                    }
                                }
                    }else{
                    }
                }
        }
        return 
1;
}
/******************************************************************************/
/*Бrea de Comandos*/
CMD:tocarsom(playerid,params[]){
        if(!
IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
            return 
SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк nгo estб em um veнculo!");
        
ShowPlayerDialog(playerid,11,DIALOG_STYLE_INPUT,"Radio","Cole aqui o endereзo do audio.","Tocar","Cancelar");
        return 
1;
}
/*Parar Audio*/
CMD:pararaudio(playerid){
        new 
Float:Pos[3];
        
GetPlayerPos(playerid,Pos[0],Pos[1],Pos[2]);
        for(new 
0<MAX_PLAYERSi++){
                if(
IsPlayerInRangeOfPoint(i,10.0,Pos[0],Pos[1],Pos[2])){
                        
StopAudioStreamForPlayer(playerid);
                }
        }
        return 
1;
}
/******************************************************************************/
#endif 
Todos vocкs conhecem o MTA e em servidores online tem um sistema de som... Este atй que й parecido...
Queria saber o seguinte, tem como neste cуdigo colocar para quando um player sai de perto do veiculo que foi posto o audio o som parar, ou se alguem chegar perto do veiculo que alguem colocou som, escultar o som tocando nem que seja do comeзo ?! ( que nem MTA )

Й porque esse FS e o seguinte, para vocк escultar a mъsica do cara, ele tem que por quando vocк chegar no local... E se vocк der no pй, pode ir muito longe que o som vai estar com vocк.

Alguйm mais avanзado consegue fazer isso ?! Pq KRL sistema foda... Eu nгo sei se ninguem pensou, ou se ninguem conseguiu, trazer isso pro samp...
Reply
#2

Й sу usar um Timer que resolve esse problema.
No timer pegue a posiзгo do player e usa um loop para ver quem esta perto e quem nгo esta.
Reply
#3

Cara, atй agora vocк nгo aprendeu a usar o search? Tem muito tуpico que vocк faz e se torna inъtil.
Sobre o sistema, o membro Jimmy postou um parecido a esse, basta procurar.

Abraзos,
Reply
#4

Bom mano, acaba que todos tуpico meu vocк vem me tirar e sei la oque, e acaba nгo me ajudando... Se nгo quer ajudar pow, okay... Mais nгo desanime os outros... E eu procurei, no ****** igual um louco, e nгo achei soluзгo... Por isso vim aqui...

Ever poderia me explicar melhor a sua lуgica por favor ?!

-----------------------------

Bom na verdade eu jб estou com os cуdigos prontos aqui, sу nгo estou conseguindo parar com os erros. Se alguem tiver 3 minutos para poder me ajudar ai, me mande uma MP por favor. Eu mando os cуdigos e explico melhor oque que acontece.

-----------------------------

OBS: Ultima ajuda que preciso para meu servidor, go go galera (:
Reply
#5

Bom acredito que o meu seja o mais fucional no momento, bom sabendo que tambem dar para fazer com o Plugin, mais no meu caso eu quis fazer algo sem ter que baixar nada no PC, bom cheguei aonde eu queria nгo fico perfeito mais nem tudo no SAMP й perfeito sabendo que nгo existe funзхes para fazer isso, eu tiver que bular as funзгo para que eu conseguisse finalizar bom vocк pode tar olhando a logica й meio dificio de entender mesmo mais creio eu quem ta acostumado em bular codigo saberб realmente o que eu fiz .

Link do Sistema : https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=542653

Video : https://www.youtube.com/watch?v=h-lSCvXLnGI
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by MarlboroBr
View Post
Bom mano, acaba que todos tуpico meu vocк vem me tirar e sei la oque, e acaba nгo me ajudando... Se nгo quer ajudar pow, okay... Mais nгo desanime os outros... E eu procurei, no ****** igual um louco, e nгo achei soluзгo... Por isso vim aqui...

Ever poderia me explicar melhor a sua lуgica por favor ?!

-----------------------------

Bom na verdade eu jб estou com os cуdigos prontos aqui, sу nгo estou conseguindo parar com os erros. Se alguem tiver 3 minutos para poder me ajudar ai, me mande uma MP por favor. Eu mando os cуdigos e explico melhor oque que acontece.

-----------------------------

OBS: Ultima ajuda que preciso para meu servidor, go go galera (:
Entгo vocк й vesgo, saiba procurar que vocк irб encontrar.
Sobre o FilterScript do Jimmy nгo й 100% funcional mas irб funcionar.

Abraзos,
Reply
#7

Jimmmy, eu gostei bastante do seu sistema, mais invez de o FS escolher a rбdio, eu queria que o player escolhesse entende... Tipo um outro FS que vi aqui no forum.sa-mp. O seu seria perfeito de tivesse o sistema de escolher mъsica streamer...
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by MarlboroBr
View Post
Jimmmy, eu gostei bastante do seu sistema, mais invez de o FS escolher a rбdio, eu queria que o player escolhesse entende... Tipo um outro FS que vi aqui no forum.sa-mp. O seu seria perfeito de tivesse o sistema de escolher mъsica streamer...
Em outras palavras ele queria o sistema do BPG pronto!! N custa falar isso??
Reply
#9

Eu nunca nem ouvir falar de BPG, apenas estou pensando no "MTA" que funciona desta maneira...
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by MarlboroBr
View Post
Jimmmy, eu gostei bastante do seu sistema, mais invez de o FS escolher a rбdio, eu queria que o player escolhesse entende... Tipo um outro FS que vi aqui no forum.sa-mp. O seu seria perfeito de tivesse o sistema de escolher mъsica streamer...
Ai vocк jб estб folgado, esta pedindo o sistema pronto jб, se ficar pegando sistemas dos outros, nunca vai ser como vocк quer, vocк pega um sistema +ou- e cria um tуpico pedindo ajuda, Para de procurar por "FilterScripts" e comeзa a procurar por "Tutoriais"
Reply
#11

Nгo й folgado mano, serve й de dica...
Se alguem quiser ouvir radio, e so colocar um sistema de radio no servidor, e cada um esculta a que quer ue...

Й uma dica, porque ele adicionando streamer no FS dele vai ficar muito mais ъtil, e mais foda...
Reply
#12

Quote:
Originally Posted by MarlboroBr
View Post
Nгo й folgado mano, serve й de dica...
Se alguem quiser ouvir radio, e so colocar um sistema de radio no servidor, e cada um esculta a que quer ue...

Й uma dica, porque ele adicionando streamer no FS dele vai ficar muito mais ъtil, e mais foda...
Como eu disse no momento o mais Atualizado й o meu, acredito que fazendo melhor so atravez do Plugin, bom mais vocк teria que baixar o Cliente coisa que muito players Odeia .

Bom eu fiz radio porque nгo й possivel fazer com URL de Musica porque nгo tem como pausar, e se ele voltasse novamente perto do veiculo nгo iria para aonde tava e sim iria reniciar a musica . Bom pra vocк que ta tendo fazer isso й melhor nгo fica ai quebrando a cabeзa

Realmente quer fazer isso ? Recomendo usar o Plugin .

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=82162

Lembrando que os seus players terar que baixar o Cliente ! .

Boa Sorte
Reply
#13

Se contente com o que tem em mгos, pois й mais fбcil aprender a linguagem e fazer sua prуpria adaptaзгo do que pedir scripts pois estamos aqui para tirar dъvidas e ajuda-lo em relaзгo a um script que vocк nгo entendeu.
Reply
#14

Jimmy, й foda o seu FS, gostei bastante, mais nгo teria como vocк me ajudar tirando o sistema de rбdio e colocar o de adicionar mъsica streamer nгo ?! Eu te mando o cуdigo... Porque no meu server tem /radios onde й possivel desligar a mъsica e tals...

E tipo, rбdios ta bugando muito, se alguem sai de perto, fica conectando a radio monte de vezes, se chega perto, conecta novamente, dae ta travando alguns players...

Mais se tu pudesse me ajudar a usar o seu cуdigo mais invez de radio, colocar mъsica streamer (:

Vocк pode usar alguns desses cуdigos para fazer isso... Esse sistema й bom, porem se alguem chegar perto do carro depois de acionado a musica, nгo esculta nada, e quem tava perto na hora que foi acionado, pode ir pra qualquer outro lugar do mapa que a mъsica vai com ele... Pegando o seu que tem sistema mais avanзado, e o sistema de URL desse, fica um FS V2.0 FODAAA !
PHP Code:
/*******************************************************************************
Script Name: Sistema de Som Automotivo
Script Version: 0.1a
Script Dev: Matheus Vieira (Cidiei)
WhoPawn Copyright 2014
*******************************************************************************/
#define FILTERSCRIPT
/******************************************************************************/
#include <a_samp>
#include <zcmd>
/******************************************************************************/
#if defined FILTERSCRIPT
/******************************************************************************/
public OnFilterScriptInit(){
        print(
"Sistema carregado...");
        return 
1;
}
/******************************************************************************/
public OnFilterScriptExit(){
        return 
1;
}
/******************************************************************************/
public OnDialogResponse(playerid,dialogid,response,listitem,inputtext[]){
        switch(
dialogid){
                case 
11:{
                    if(
response){
                        if(!
strlen(inputtext)){
                                        
SendClientMessage(playerid,-1,"Nenhum url foi digitado na input!");
                                        return 
0;
                                }
                                new 
Float:Pos[3];
                                
GetPlayerPos(playerid,Pos[0],Pos[1],Pos[2]);
                                for(new 
0<MAX_PLAYERSi++){
                                    if(
IsPlayerInRangeOfPoint(i,10.0,Pos[0],Pos[1],Pos[2])){
                                                
PlayAudioStreamForPlayer(i,inputtext);
                                    }
                                }
                    }else{
                    }
                }
        }
        return 
1;
}
/******************************************************************************/
/*Бrea de Comandos*/
CMD:tocarsom(playerid,params[]){
        if(!
IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
            return 
SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк nгo estб em um veнculo!");
        
ShowPlayerDialog(playerid,11,DIALOG_STYLE_INPUT,"Radio","Cole aqui o endereзo do audio.","Tocar","Cancelar");
        return 
1;
}
/*Parar Audio*/
CMD:pararaudio(playerid){
        new 
Float:Pos[3];
        
GetPlayerPos(playerid,Pos[0],Pos[1],Pos[2]);
        for(new 
0<MAX_PLAYERSi++){
                if(
IsPlayerInRangeOfPoint(i,10.0,Pos[0],Pos[1],Pos[2])){
                        
StopAudioStreamForPlayer(playerid);
                }
        }
        return 
1;
}
/******************************************************************************/
    #endif 
Reply
#15

Quote:
Originally Posted by MarlboroBr
View Post
Jimmy, й foda o seu FS, gostei bastante, mais nгo teria como vocк me ajudar tirando o sistema de rбdio e colocar o de adicionar mъsica streamer nгo ?! Eu te mando o cуdigo... Porque no meu server tem /radios onde й possivel desligar a mъsica e tals...

E tipo, rбdios ta bugando muito, se alguem sai de perto, fica conectando a radio monte de vezes, se chega perto, conecta novamente, dae ta travando alguns players...

Mais se tu pudesse me ajudar a usar o seu cуdigo mais invez de radio, colocar mъsica streamer (:

Vocк pode usar alguns desses cуdigos para fazer isso... Esse sistema й bom, porem se alguem chegar perto do carro depois de acionado a musica, nгo esculta nada, e quem tava perto na hora que foi acionado, pode ir pra qualquer outro lugar do mapa que a mъsica vai com ele... Pegando o seu que tem sistema mais avanзado, e o sistema de URL desse, fica um FS V2.0 FODAAA !
PHP Code:
/*******************************************************************************
Script Name: Sistema de Som Automotivo
Script Version: 0.1a
Script Dev: Matheus Vieira (Cidiei)
WhoPawn Copyright 2014
*******************************************************************************/
#define FILTERSCRIPT
/******************************************************************************/
#include <a_samp>
#include <zcmd>
/******************************************************************************/
#if defined FILTERSCRIPT
/******************************************************************************/
public OnFilterScriptInit(){
        print(
"Sistema carregado...");
        return 
1;
}
/******************************************************************************/
public OnFilterScriptExit(){
        return 
1;
}
/******************************************************************************/
public OnDialogResponse(playerid,dialogid,response,listitem,inputtext[]){
        switch(
dialogid){
                case 
11:{
                    if(
response){
                        if(!
strlen(inputtext)){
                                        
SendClientMessage(playerid,-1,"Nenhum url foi digitado na input!");
                                        return 
0;
                                }
                                new 
Float:Pos[3];
                                
GetPlayerPos(playerid,Pos[0],Pos[1],Pos[2]);
                                for(new 
0<MAX_PLAYERSi++){
                                    if(
IsPlayerInRangeOfPoint(i,10.0,Pos[0],Pos[1],Pos[2])){
                                                
PlayAudioStreamForPlayer(i,inputtext);
                                    }
                                }
                    }else{
                    }
                }
        }
        return 
1;
}
/******************************************************************************/
/*Бrea de Comandos*/
CMD:tocarsom(playerid,params[]){
        if(!
IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
            return 
SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк nгo estб em um veнculo!");
        
ShowPlayerDialog(playerid,11,DIALOG_STYLE_INPUT,"Radio","Cole aqui o endereзo do audio.","Tocar","Cancelar");
        return 
1;
}
/*Parar Audio*/
CMD:pararaudio(playerid){
        new 
Float:Pos[3];
        
GetPlayerPos(playerid,Pos[0],Pos[1],Pos[2]);
        for(new 
0<MAX_PLAYERSi++){
                if(
IsPlayerInRangeOfPoint(i,10.0,Pos[0],Pos[1],Pos[2])){
                        
StopAudioStreamForPlayer(playerid);
                }
        }
        return 
1;
}
/******************************************************************************/
    #endif 
Esse FS й um simples sistema de musica, nunca vocк irar conseguir fazer um sistema desse olhando esse FS atй porque ele ta super simples emvez de em comando estб em dialog apenas isso .

Bom estude o meu FS que talvez vocк irar conseguir fazer oque vocк quer .

Lembrando novamente: se vocк utilizar o Plugin й claro
Reply
#16

Й so falar que nгo quer ajudar o cara, nгo precisa fazer um discurso
Reply
#17

Quote:
Originally Posted by ViictorDaay-
View Post
Й so falar que nгo quer ajudar o cara, nгo precisa fazer um discurso
Leia novamente o topico todo .

Eu ja ajudei, o meu FS ta em mхes apenas ele tem que adpitar as funзгo do Plugin usando as logica do meu FS .
Reply
#18

Para fazer a mъsica seguir o veнculo, vocк deve usar o IsPlayerInRangeOfPoint. Se o Player estiver prуximo ao veнculo, coloque para iniciar o бudio. Caso contrбrio, o бudio pare ou nгo toque. Vocк deve utilizar tambйm uma variбvel para nгo flodar e ignorar o resto dos parвmetros do PlayAudioStreamForPlayer. Nгo esqueзa do GetVehiclePos.
Reply
#19

Quote:
Originally Posted by JonathanFeitosa
View Post
Para fazer a mъsica seguir o veнculo, vocк deve usar o IsPlayerInRangeOfPoint. Se o Player estiver prуximo ao veнculo, coloque para iniciar o бudio. Caso contrбrio, o бudio pare ou nгo toque. Vocк deve utilizar tambйm uma variбvel para nгo flodar e ignorar o resto dos parвmetros do PlayAudioStreamForPlayer. Nгo esqueзa do GetVehiclePos.
Na verdade nгo й isso que ele quer, bom o que vocк falo acima ele nгo vai precisar de fazer porque no meu FS ja tem ta tudo pronto apenas ele adpitar no Plugin, porque ele quer musica e nгo tem como pausa no samp mais ja no Plugin tem .

Link do meu FS : https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=542653

Video : https://www.youtube.com/watch?v=h-lSCvXLnGI


@~~ MarlboroBr

Estou sem tempo no momento, se nгo te ajudava
Reply
#20

Eu apenas respondi a pergunta do tуpico. Nгo precisa de plugin para fazer o бudio se mover com o veнculo e muito menos fazer os players baixarem arquivos. Se vocк quiser que o Audio nгo reinicie, bote link de uma rбdio qualquer. Eu fiz um sistema parecido, talvez eu publico aqui quando eu sair do curso. Tambйm criei um sistema pra GT, se quiser pesquise no Youtube(1, 2), mas ainda nгo adicionei esse recurso.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)