[Ajuda] Dъvida rбpida sobre Return
#1

Tem alguma diferenзa nos cуdigos abaixo? Tanto faz como uso?

PHP код:
if(Logado[playerid] == false)
{
        
SendClientMessage(playeridCOR_VERMELHO"Vocк nгo estб Logado ainda.");
        return 
1;
}
if(
Player[playerid][Admin] == 0)
{
        
SendClientMessage(playeridCOR_VERMELHO"Vocк nгo tem permissгo para usar este comando.");
        return 
1;

PHP код:
if(Logado[playerid] == false) return SendClientMessage(playeridCOR_VERMELHO"Vocк nгo estб Logado ainda.");
if(
Player[playerid][Admin] == 0) return SendClientMessage(playeridCOR_VERMELHO"Vocк nгo tem permissгo para usar este comando."); 
Reply
#2

Nгo hб diferenзa ambos vгo retornar o mesmo valor.
Reply
#3

Revendo tudo,nгo hб muita diferenзa,mais em questхes de rapidez,retornar logo uma funзгo pra uma condiзгo й muito mais recomendado.
Reply
#4

return retorna um valor, como prуpriamente jб diz.

Ao utilizar return 1 em uma funзгo, ela enviarб o valor 1 para quem a chamou:

PHP код:
stock RetornarValor()
    return 
5
PHP код:
new ValorRetornado RetornarValor();
printf("%d",ValorRetornado);

// Irб printar 5 
A ideia de retornar um valor, й saber o que aconteceu em determinado bloco de cуdigo. Vai de cada programador.

Algumas funзхes tambйm retornam valores, portando usar:

PHP код:
stock RetornarValor(playerid)
    return 
SendClientMessage(playerid,-1,"Mensagem"); 
Vai retornar 1 se playerid estiver conectado, e 0 se ele nгo estiver conectado.

Algumas callbacks nativas dependem que vocк retorne 0 para serem executadas pelos filterscripts.

Espero que eu tenha lhe ajudado
Reply
#5

da uma olhada nisto: https://sampwiki.blast.hk/wiki/Keywords:Statements#return
Reply
#6

Pessoal, a duvida dele nгo й em respeito ao uso do return, mas sim qual das formas й mais viбvel: Utilizar return na mesma linha ou abrir chaves para isto.

Mas respondendo sua dъvida: Depende. Cada programador tem seu modo prуprio de escrever os cуdigos. Particularmente eu retorno o valor na prуpria linha quando a condicional й pequena. Em questхes de velocidade, nгo muda ABSOLUTAMENTE nada falando em tempo de execuзгo.

Esse fуrum precisa de mais dъvidas como essa. Qualquer dъvida estarei a disposiзгo. Abraзos.
Reply
#7

Como Dolby disse, minha duvida era sobre botar na mesma linha e usar chaves, eu queria saber se algum dos jeitos poderia prejudicar meu Gamemode em questгo de velocidade e etc.
Duvida resolvida, obrigado a todos.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Ever_SH
Посмотреть сообщение
Tem alguma diferenзa nos cуdigos abaixo? Tanto faz como uso?

PHP код:
if(Logado[playerid] == false)
{
        
SendClientMessage(playeridCOR_VERMELHO"Vocк nгo estб Logado ainda.");
        return 
1;
}
if(
Player[playerid][Admin] == 0)
{
        
SendClientMessage(playeridCOR_VERMELHO"Vocк nгo tem permissгo para usar este comando.");
        return 
1;

PHP код:
if(Logado[playerid] == false) return SendClientMessage(playeridCOR_VERMELHO"Vocк nгo estб Logado ainda.");
if(
Player[playerid][Admin] == 0) return SendClientMessage(playeridCOR_VERMELHO"Vocк nгo tem permissгo para usar este comando."); 
Diferenзa tem, um economiza espaзo, escolhe aquele que vocк preferir, eu prefiro o Return na mesma linha
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by matheusspohr
Посмотреть сообщение
Diferenзa tem, um economiza espaзo, escolhe aquele que vocк preferir, eu prefiro o Return na mesma linha
Qual a necessidade de "economizar espaзo"?

Utilizar mais de um elemento na mesma linha, deixa o cуdigo meio ruim pra ler.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by arakuta
Посмотреть сообщение
Qual a necessidade de "economizar espaзo"?

Utilizar mais de um elemento na mesma linha, deixa o cуdigo meio ruim pra ler.
Utilizar menos espaзo, alguma host no caso, nгo situando nomes, dгo pouco espaзo ao cliente, resumindo, as vezes 1GB, dando assim espaзo insuficiente dependendo do servidor.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)