[Off] Conhecimento na linguagem Pawn
#1

Finalidade: Se quiser ajudar realmente, leia o tуpico por favor.

Bem, a no total de uns 5 meses mais ou menos eu venho querendo aprender a linguagem Pawn, jб cheguei a ver inъmeras vнdeo-aula de pessoas diferentes, tutoriais por escrito e atй mesmo tutoriais daqui do fуrum, alheio e pela listagem tambйm. Sempre tive interesse em programar, nгo sу a linguagem do SA-MP, mas tambйm algo que pudesse me avanзar na programaзгo e me trazer benefнcios futuramente (Visando tambйm pela бrea pois amo programar, mesmo com pouco conhecimento).

Ai que chegamos a conclusгo: Porque desse cara ta falando isso tudo ?

Simplesmente porque eu quero muito dicas de quem puder dar e aprender a programar na linguagem, desde como comeзaram, por onde comeзaram e atй mesmo como comeзaram. sei que tem inъmeros tуpicos talvez falando disso, mas й que nesse caso aqui й um pouco diferente. Venho estudando a linguagem C e um POUCO de C++ atravйs de um curso que achei grбtis na internet ( LINK 1 - LINK 2 ) e creio que mesmo que seja pouco, ainda sim da pra aprender algo, mas eu realmente peзo que me indiquem algo que talvez eu nгo conheзa e posso me aprofundar na linguagem, de preferencia Pawn.

Tutoriais jб lidos:

[Quick-List] SA:MP Tutoriais (07/03/2014)

Scripting_Basics_PT (Wiki SAMP)

Video Aulas PAWN (09/05/2013 By: Paulor) (achei atй уtimo, mas a resoluзгo nгo ajudou e eu tenho dificuldade em aprender apenas ouvindo).

Obs.: Estou focado em querer entrar na faculdade de Ciкncia da Computaзгo, como eu curto muito programar, acho que seria bom pra mim. ideias sobre isso tambйm ?

Entгo й isso, a quem queira me ajudar com dicas, tutoriais e incetivos agradeзo desde jб e bom aprendizado a todos !
Reply
#2

Pode me contatar por mensagem privada, e discutimos a respeito de aulas...
Reply
#3

Vocк comeзa com um objetivo... E vai aprendendo a como chegar nesse objetivo, por partes.

Se eu quiser criar um sistema de registro, eu penso que preciso solicitar senha, verificar se a conta ja й registrada, se a senha й correta, carregar, salvar dados...

E dentro de cada sub-sistema vocк pensa que deve mostrar um dialog com o texto, solicitar uma parte de um arquivo especнficio, etc...

O segredo й aprender as menores partes, que as grandes vem de brinde.
Reply
#4

C++ й parecido com a linguagem Pawn.
Esse link pode ajudar.

Pra vocк aprender alguma coisa, vocк precisa praticar.
Pegue alguma GameMode da internet apenas pra estudos e vai editando atй vocк aprender algumas coisas.

Eu praticamente aprendi assim, eu baixei um GameMode pra estudos e fui estudando cada funзгo, cada dialog, cada callback e cada comando.


Abraзos,
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)