[Ajuda] Funзгo
#1

Estou a dias procurando uma funзгo que faзa com que quando um player digite por exemplo [ /evento ] ele vб automaticamente pra um dos carros do evento, digamos que no evento tenha 6 carros, o evento terб 6 vagas, eu quero que quando as 6 pessoas digitem [ /evento ] elas vгo pra dentro dos 6 carros do evento.. se alguйm puder me manda o link da wiki onde fala sobre isso, ficarei agradecido.
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#2

Crie uma variavel para o carro ou moto exemplo:
CarrosEventos[1] = e assim vai indo atй a quantidade desejada,tente essa base aqui e adpte para o seu gm.Caso nгo consiga me avise

Quote:

if(LimiteEvento == 0)
{
LimiteEvento = 1;
}
else if(LimiteEvento > 0)
{
LimiteEvento += 1;
}
if(LimiteEvento == 1)
{
PutPlayerInVehicle(playerid, CarrosEventos[1], 0);
}
if(LimiteEvento == 2)
{
PutPlayerInVehicle(playerid, CarrosEventos[2], 0);
}
if(LimiteEvento == 3)
{
PutPlayerInVehicle(playerid, CarrosEventos[3], 0);
}
if(LimiteEvento == 4)
{
PutPlayerInVehicle(playerid, CarrosEventos[4], 0);
}
if(LimiteEvento == 5)
{
PutPlayerInVehicle(playerid, CarrosEventos[5], 0);
}
if(LimiteEvento == 6)
{
PutPlayerInVehicle(playerid, CarrosEventos[6], 0);
}
if(LimiteEvento == 7)
{
PutPlayerInVehicle(playerid, CarrosEventos[7], 0);
}
if(LimiteEvento ==
{
PutPlayerInVehicle(playerid, CarrosEventos[8], 0);
}

OBS:Crie uma new com limite evento
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#3

Nгo tem um guia propriamente pronto ensinando a fazer isto. Com apenas um pouco de pensamento lуgico e variбveis vocк faz isso de uma forma simples.

Um modo a ser feito, seria fazer um loop com os ids dos veнculos pertencentes ao evento e verificando quais estгo desocupados.

Ou atй mesmo utilizando variбveis, a fim de evitar um dos loops que seriam necessбrios na forma citada acima.

Boa sorte.
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#4

Obrigado aos 2, vou pensar nisso e tentar fazer
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