[Plugin] aConsole_0.1 [NOVAS FUNЗХES PARA CONSOLE]
#1

aConsole_



O Que este plugin faz ?

Й um simples plugin que vai adicionar novas funзхes ao seu console do seu servidor como novas funзхes para adicionar cores, funзхes para executar comandos batchs entre algumas coisas que vocк vera logo abaixo.

Qual a intenзгo desse plugin ?

A real intenзгo desse plugin foi para poder melhorar algumas aparкncias do console do sa-mp server e tambem adicionar algumas funзхes que serгo bem ъtils.

Em quais plataformas ele esta disponivel no momento ?

A primeira versгo no caso essa esta disponivel apenas para o windows pelo simples fato do linux ter uma opзгo para "mudar" a cor do console do usuбrio entгo de primeira dei prioridade ao windows, futuramente pretendo dar release a uma versгo para o linux.

Funзхes disponiveis:
  • PHP код:
    SetBatch(batched[]) 
    Esta funзгo fara a execuзгo de comandos batch.
  • PHP код:
    SetLineColor(colorNumber
    Esta funзгo setarб uma cor prй definida na tabela de cores.
  • PHP код:
    RemoveConsoleColor() 
    Esta funзгo removerб a cor do console a partir da instвncia que foi chamada.
  • PHP код:
    GetConsoleColor() 
    Esta funзгo ira te retornar o ID da cor usada na atual instвncia.
  • PHP код:
    SetFullColor(color
    Esta funзгo irб setar cores full back and color da cor, pode ser usada para poder dar um design de traзos no samp-server.
  • PHP код:
    printc_line(corTypeargs[]) 
    Printarб no console uma mensagem com a cor que vocк definiu.
  • PHP код:
    printfc_line(corTypeargs[], params[]) 
    Printarб no console um printf com a cor que vocк definiu
  • PHP код:
    SetAllSegmentColor(colorType
    Setarб um segmento de cores no console ou seja, sу parara aquela cor quando vocк chamar a RemoveAllSegmentColor();.
  • PHP код:
    RemoveAllSegmentColor(colorType
    Desativarб o segmento de cores
  • PHP код:
    GetConsoleColorEx() 
    Retornarб o nome da cor usada.
Cores Predefinidas:

Cor cID
AZUL_ESCURO 1
VERDE_ESCURO 2
CYAN_ESCURO 3
VERMELHO_ESCURO 4
ROXO_ESCURO 5
MARROM_MEDIO 6
CINZA_CLARO 7
CINZA_ESCURO 8
AZUL_MEDIO 9
VERDE_CLARO 10
AZUL_CLARO 11
VERMELHO_NORMAL 12
ROSA_NORMAL 13
AMARELO_NORMAL 14
BRANCO_NORMAL 15
Utilizaзгo

PHP код:
/*
*    © Plugin Console v0.1 (BETA DEVELOPMENT)
*        
*        Criador: Adejair Jъnior
*
***********************************/
#include <a_samp>
#include <a_console>
#define COR_DEFINIDA                    VERDE_CLARO
main() {
    
printc_line(AZUL_CLARO"==========================");
    
printc_line(BRANCO_NORMAL,"Plugin aControl versгo v0.1");
    
printc_line(AZUL_CLARO"==========================");
    
printc_line(VERMELHO_NORMAL,"O console serб limpo em 3 segundos..");
    
SetTimer("OnResetConsole"3000false);
}
forward OnResetConsole();
public 
OnResetConsole() {
    
SetBatch("cls");
    
SetAllSegmentColor(COR_DEFINIDA);
    
printf("A partir de agora todas as cores digitadas serгo da cor %s durante 5 segundos"GetConsoleColorEx());
    for(new 
meoWmeoW <= 5meoW++) {
        print(
"Meooow Alienigena");
    }
    
SetTimer("AfterOnResetConsole"5000false);
}
forward AfterOnResetConsole();
public 
AfterOnResetConsole() {
    print(
"Resetando cor...\n\n");
    
RemoveAllSegmentColor();
    
SetFullColor(AZUL_CLARO);
    print(
"==============================");
    
printc_line(BRANCO_NORMAL"Good Vibes new Plugin");
    
printc_line(BRANCO_NORMAL"Creditos: Adejair Jъnior");
    
SetFullColor(AZUL_CLARO);
    print(
"==============================");
    
RemoveConsoleColor();

Download

Crйditos
Adejair Jъnior - Criador do Plugin.
Larceny - Ajuda com tabelas.
E aos demais que contribuirem no github.

Notas
O Plugin se encontra em sua primeira versгo 0.1 qualquer bug encontrado pode ser relatado atrвves deste post, e o plugin foi compilado em MODO_DEBUG talves sejб necessбrio algumas dlls (MSVCR100.dll), caso queira ver uma funзгo em futuras versхes deixe um pedido no prуpio tуpico.

Demonstraзгo



O Cуdigo usado na utilizaзгo й o mesmo que esta na gift
Reply
#2

Legal, vou baixar o source depois para dar uma estuda.
Queria um plugin simples para eu entender melhor como funciona.
Reply
#3

Sу acessei o fуrum para te parabenizar pela iniciativa. E que seja o primeiro de muitos! Parabйns cara, gostei de verdade!
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by ReDKiiL
Посмотреть сообщение
Legal, vou baixar o source depois para dar uma estuda.
Queria um plugin simples para eu entender melhor como funciona.
A Source Atual nгo esta tгo difнcil de ser compreendida, pelo fato de estar na primeira versгo e ser um plugin bem bбsico nгo usei muitos recursos que eu poderia ter usado, mбs pretendo usar em futuras versхes por isso aguardo o feedback de vocкs para poder lanзar novos recursos em novas versхes.

Quote:
Originally Posted by JoaoPedro
Посмотреть сообщение
Sу acessei o fуrum para te parabenizar pela iniciativa. E que seja o primeiro de muitos! Parabйns cara, gostei de verdade!
Te amo tambйm , gata.
Reply
#5

Bem bacana, meus parabйns, sу nгo vi muita utilidade para o mesmo. Espero que venha uma versгo mais ampliada.
Reply
#6

Parabйns mano, jб usei um plugin pra adcionar cores ao console (colored useful functions) mas ele crashava se rodasse em linux (eu esquecia de remover o plugin, include e funзхes do gamemode), pretendo usar esse enquanto rodo o server no meu pc, seria legal poder colorir caracteres de uma mesma linha com diferentes cores, fica a sugestгo ^^

Ah e mais uma sugestгo:

ConsoleSetBackgroundColour

Parabйns, уtimo trabalho, +3
Reply
#7

Уtimo trabalho! Continue assim.
Reply
#8

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Reply
#9

Uau! Sensacional. Infelizmente parei de mexer com sa-mp, mas eu iria usar com toda certeza.
Que venha mais atualizaзхes (:
Reply
#10

Ja existe um plugin deste gйnero.
Tal como no outro nгo vi utilidade nisto, contudo os meus parabйns pelo trabalho.
Reply
#11

parabйns cara , vou testar ele aqui
Reply
#12

Nгo vi utilidade nenhuma para ser um release. Para windows, basta criar um batch que executa o samp_server;

Код:
samp-server.exe
Criar um atalho para o batch, e editar as cores do layout.



Serve no mбximo como aprendizado.
Reply
#13

Quote:
Originally Posted by arakuta
Посмотреть сообщение
Nгo vi utilidade nenhuma para ser um release. Para windows, basta criar um batch que executa o samp_server;

Код:
samp-server.exe
Criar um atalho para o batch, e editar as cores do layout.

Serve no mбximo como aprendizado.
Se vocк nгo leu vai ser uma espйcie de gerenciador do console, com varias funзхes, isso й apenas uma versгo inicial como eu disse no tуpico eu lancei ela apenas para ver os feedback da galera as funзхes que acham que sйria legal e outras coisas nгo й sу funcionalidade de cor porque se fosse apenas eu nгo iria perder meu tempo adicionando funзхes para mudar cores sendo que jб adicionei a funзгo SetBatch.

Eu pretendo criar um futuramente um gerenciador global de funзхes nгo sу envolvendo o console mais algumas funзхes bem populares que a galera gosta de mecher e comecei com uma das principais que й o console que tem muita galera tipo eu que se encomoda com cores do console e outras coisas pelo mesmo fato eu pedi feedbacks para acrescentar mais coisas ao plugin, de qualquer forma obrigado pelo seu feedback.
Reply
#14

Quote:
Originally Posted by PT
Посмотреть сообщение
Ja existe um plugin deste gйnero.
Tal como no outro nгo vi utilidade nisto, contudo os meus parabйns pelo trabalho.
Como nгo? O plugin CUF й antigo, nгo tem mais suporte dos desenvolvedores e deixa muitas funзхes que poderiam ser feitas de lado, tais como algumas que citei aqui no tуpico, pra mim nгo й inъtil... Existem muitas coisas sobre o mesmo gкnero, nгo existe apenas o hold studio do slice, nгo existe apenas zcmd, nгo existe apenas dof2, nгo existe apenas o plugin mysql do BlueG e etc... Nгo julgo um trabalho pelo nъmero de coisas do mesmo gкnero, mas sim pela qualidade e esforзo do desenvolvedor.
Reply
#15

Quote:
Originally Posted by n0minal
Посмотреть сообщение
Como nгo? O plugin CUF й antigo, nгo tem mais suporte dos desenvolvedores e deixa muitas funзхes que poderiam ser feitas de lado, tais como algumas que citei aqui no tуpico, pra mim nгo й inъtil... Existem muitas coisas sobre o mesmo gкnero, nгo existe apenas o hold studio do slice, nгo existe apenas zcmd, nгo existe apenas dof2, nгo existe apenas o plugin mysql do BlueG e etc... Nгo julgo um trabalho pelo nъmero de coisas do mesmo gкnero, mas sim pela qualidade e esforзo do desenvolvedor.
Bem Leonardo, apenas dei a minha opiniгo como todos os outros. Lamento se nгo a sabes respeitar, contudo como eu disse, nгo vejo qualquer utilidade naquilo mas isso nгo significa que para os outros nгo tenha.
Reply
#16

PT sу fala bosta, sem +.

Muito bom Adejair, eu utilizava CUF pra colorir o console antigamente SUASHAUSA. Parabйns.
Reply
#17

Quote:
Originally Posted by PT
Посмотреть сообщение
Bem Leonardo, apenas dei a minha opiniгo como todos os outros. Lamento se nгo a sabes respeitar, contudo como eu disse, nгo vejo qualquer utilidade naquilo mas isso nгo significa que para os outros nгo tenha.
Nгo sei se os mesmo ja reparo, vocк sempre vem em algum topico pra defamar .

Idai que isso nгo й utilidade pra vocк ? Niguem te perguntou nada .

OBS: PT todos seus "topico" tem nenhuma utilidade pra mim, e eu falo algo ?

@Topico~~

Parabens, que venha a proxima UPDATE .
Reply
#18

Com certeza nos prуximos update o desenvolvedor vai chegar com novidades.

Pode ser que existam vбrios desse plugin, mas o Adejair se esforзou pra fazer isso, o trabalho que ele teve em fazer isso foi grandioso. Ele podia simplesmente desenvolver o plugin e deixar pra ele, mas ele postou aqui temos que levar em consideraзгo que ele fez um grande trabalho independente de ter ou nгo outro sistema igual.
Reply
#19

desnecessбrio ficar discutindo no tуpico do Membro, ele postou й sу dizer oque achou e boa.

@ Topico
Parabйns, Bem interessante.
Reply
#20

Quote:
Originally Posted by PT
Посмотреть сообщение
Bem Leonardo, apenas dei a minha opiniгo como todos os outros. Lamento se nгo a sabes respeitar, contudo como eu disse, nгo vejo qualquer utilidade naquilo mas isso nгo significa que para os outros nгo tenha.
Tiago, nгo desrespeitei sua opiniгo em momento algum, sу me contrapыs a ela e dei meu ponto de vista, citei meu exemplo pessoal de usabilidade e expliquei como julgo um trabalho desenvolvido e postado, acho que me interpretou de forma errada, nгo quis desrespeitar sua opiniгo.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)