[Ajuda] Armazenamento de string [Duvida]
#1

Nossa, vocк sumiu.
- Estou sem PC "descente" para mexer.


Enfim, hoje resolvi dar uma "atualizadinha" em alguns scripts meus...

Porйm, fiquei com uma duvida do satг agora. E nгo lembro de outros jeitos para tentar(Estou pensando pouco hoje)

O problema/duvida: Nгo й possнvel armazenar uma string com "\n , \t" e depois exibi-la em uma dialog corretamente?

Para entender melhor:

Eu fiz um comando em que, eu digito uma frase para ser exibida em uma dialog. Porйm, eu vou precisar usar o \n e o \t.
Mas depois de digitar normalmente a frase, com os \n e o \t.. Ao abrir a dialog, a mensagem fica apenas em uma linha. Como se o \n e o \t fossem nъlos.

Exemplo da frase: Testando\n1\n2\n3

Expectativa na dialog:
Testando
1
2
3

Aparecendo na dialog: Testando\n1\n2\n3


Aqui um cуdigo "primбrio/de teste" que fiz no new.pwn.
PHP код:
#include <a_samp>
#include <zcmd>
new stringtest[300] = "Testando\n1\n2\n3";
// No comando
CMD:a(playerid)
    return 
ShowPlayerDialog(playerid1DIALOG_STYLE_INPUT"Teste""Testando string""Concluir""");
// Na dialog
public OnDialogResponse(playeriddialogidresponselistiteminputtext[])
{
    if(
dialogid == 1)
    {
        new 
str[300];
        
format(strsizeof(str), "%s"inputtext);
          
stringtest str;
    }
    return 
1;
}
// Em outro comando de prйvia
CMD:b(playerid)
{
    
/*new string[300];
    format(string, sizeof(string), "%s", stringtest);*/
    
ShowPlayerDialog(playerid2DIALOG_STYLE_MSGBOX"Prйvia"stringtest"Fechar""");
    return 
1;

[*pawn][*/pawn] com problemas


Uma observaзгo que notei.. Se eu digitar o comando /b, sem antes modificar, a string aparece corretamente(com quebra de linha).
Jб tentei usar o strcat, formata-la, usa-la direta, salvar em um arquivo e depois carregar... Mas nada deu certo. Continuaram com o mesmo "problema".

Se alguйm souber uma soluзгo, agradeзo.


Pretendendo voltar .
Reply
#2

Tenta colocar espaзos, ou criar uma funзгo que a cada espaзo ele insere um "\n" ou "\b"

Acordei agora to meio off ainda.
Reply
#3

@Edit: se me lembro bem, pular linha sу funciona com format, se eu estiver errado alguйm me corrija por favor...
Reply
#4

@edit: Veja Esse Tutorial Amigo, e Ve Se Vooc Consegue Fazer, Ele й Um Teleport, mas So modificar

Clique Aki
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by n0minal
Посмотреть сообщение
@Edit: se me lembro bem, pular linha sу funciona com format, se eu estiver errado alguйm me corrija por favor...
Testei com os espaзos, mas mesmo assim, continua na mesma linha.

Eu achei estranho, porque pensei que funcionava desse jeito(nгo tinha testado algo do gкnero ainda).

Й estranho, pois com format, strcat, continua na mesma linha.. E pelo cуdigo ao meu ver, nгo tem algo de errado.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by ManoSwag
Посмотреть сообщение
@edit: Veja Esse Tutorial Amigo, e Ve Se Vooc Consegue Fazer, Ele й Um Teleport, mas So modificar

Clique Aki
Oque tem haver o teleporte com isso ?

@TOPIC

Eu jб fiz algo parecido, mas tive o mesmo problema. Eu tava tentando inserir um texto enorme em uma dialog, mas como tem o limite de linha e nгo da pra quebrar no meio a linha, entгo nй ... ferrou.
Reply
#7

Vc Sabe Ler "Tira de Base", E Um Dialog Mas de Teleporte, e So Tirar de Base Fio'
Reply
#8

Aquilo nгo tem ABSOLUTAMENTE nada haver com o problema dele, nadinha de nada.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by ManoSwag
Посмотреть сообщение
@edit: Veja Esse Tutorial Amigo, e Ve Se Vooc Consegue Fazer, Ele й Um Teleport, mas So modificar

Clique Aki
Vocк estб mais doente que o Weslley_Script.
Reply
#10

Tenta nгo colocar numeros apos o \n.

Tenta assim:

"Um\nDois\nTres\nQuatro"

outra coisa tenta digitar /b direito sem usar o /a.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)