[Off] O que vocкs fazeriam se perde-se um projeto que estuda a anos?
#1

Olб pessoal.

Desculpem pelos os erros de portuguкs em tуpico.

Hoje foi um dia dнficil realmente para min como programador da linguagem pawn.

Sou uma pessoa que sempre gostei de usar o sistema operacional Ubuntu.

Essa semana fui reinstalar o Ubuntu em meu computador e perdi o meu gamemode Best Union RPG.

Este gamemode eu programava ele desde dezembro de 2013, Foi uma grande burrice minha perder o gamemode por falta de atenзгo e nгo fazer nenhum tipo de backup.

Uns deveriam se perguntar, Por que nгo passou o GM para um pendriver ou HD, E-mail etc...

Como eu disse eu uso o sistema operacional ubuntu esse sistema operacional tem uma plataforma praticamente livre de vнrus e nгo da problema como o windows. eu sempre matenho o ubuntu atualizado atй que tive um problema em meu computador e tive que atualizar para versгo mais recente mas o formatando.

Tentei usar algum modo para poder recuperar arquivos apуs formatado o PC ou deletado o disco rigido. bom eu nгo tive sucesso.

O que me sobrou.. foi alguns prints da ъltima versгo que eu estava estudando e um PWN da versгo antiga com 4k de linha e o recente que eu perdi tinha 19k.

Entгo pessoal eu nгo quero desistir do projeto por que eu criei uma postagem aqui na board a um ano e meio atrбs e disse que ia botar esse servidor online.

mais й melhor dar continuidade nesse gamemode que sobrou com 4k de linha, comeзar tudo novamente?

da uma tristeza entrar no servidor com poucas funзхes e relembra do outro com muitas coisas que eu produzi ao longo do tempo.
Reply
#2

Serve de experiкncia, eu jб perdi projeto porque nгo fiz backup, sempre faзa backups em mнdias diferentes, de preferкncia um na nuvem, nгo importa qual o seu SO ou o porte do seu PC.

Uma pena que vocк perdeu os arquivos, mas ganhou um уtimo argumento pra quando for aconselhar alguйm a fazer backups. kkk
Reply
#3

O jeito eh fazer denovo cara, se vocк quer mesmo abrir o servidor.
Reply
#4

Bom, й dificil quando acontece estas coisas.. estou comeзando um game mode a alguns dias.. e este ja esta com + de 4 mil linhas.. e sempre mantenho uma copia segura..

Eu nгo desistiria.. й triste ver tudo perdido, mais isto podera atй ser bom pra vocк ter a oportunidade me melhorar os sistemas que ja fez visto que ja sabe como fazer eles!

Precisando de ajuda estamos aqui!

(Tenta outros programas de recuperaзгo.. quem sabe, tem muitos por ai!)
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Bruno_Cyra
View Post
Serve de experiкncia, eu jб perdi projeto porque nгo fiz backup, sempre faзa backups em mнdias diferentes, de preferкncia um na nuvem, nгo importa qual o seu SO ou o porte do seu PC.

Uma pena que vocк perdeu os arquivos, mas ganhou um уtimo argumento pra quando for aconselhar alguйm a fazer backups. kkk
Concerteza e perdi um projeto e fui beneficiado com mais conhecimento na linguagem pawn. Nгo foi uma perca total
Reply
#6

Nгo se importe com o que vai, dк valor ao que fica. Serve de experiкncia em vбrios sentidos.

Abraзos.
Reply
#7

Jб aconteceu isso comigo 02 vezes, й realmente chato perder um trabalho jб feito, especialmente quando jб se tem um grande avanзo. E como vocк disse e tambйm por experiкncia prуpia, enquanto perdemos em parte do script, ganhamos em conhecimento com o tempo.

Jб que vocк diz ter em torno de 4 mil linhas, no seu caso eu recomeзaria com um novo arquivo. Provavelmente essas linhas sгo bem do inнcio do projeto e acredito que desde entгo vocк tenha evoluido bastante em sua capacidade de programaзгo, entгo:

Recomece um novo arquivo, utilizando seu atual conhecimento.
Use tambйm como base as 4 mil linhas que ficaram, jб adianta bastante o processo.
Reply
#8

Amigгo, eu jб perdi tambйm um grande projeto que tinha em mente, cerca de 3 anos de trabalho, feito totalmente do 0. Eu segui em frente, fiz outro gamemode ( que por sinal ainda estб incompleto, mas estб show de bola ).
Minha dica pra vocк й tentar recuperar o mбximo de sistemas que possuнa nele, fazer um por um como FS e passar pro GM. Foi desse jeito que consegui recuperar grande parte do GM...
Boa sorte e abraзos
Reply
#9

Eu tambйm jб perdi inъmeros projetos ... e como vocк, eu tambйm adquiri conhecimento no ramo ... o que tornou ainda mais empolgante comeзar um novo projeto.
Reply
#10

Vai ter que recomeзar caso queira criar um server entгo desejo boa sorte.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)