[Off] Qual IDE й boa para criar softwares com interface grбfica

Pessoal, preciso desenvolver um software para uma lanchonete. Ele precisa ter uma interface amigбvel, botхes e um sistema de cadastro: A pessoa digita o telefone e o software busca no Banco de Dados o nome, endereзo, etc... do cliente.

Qual a melhor IDE e a melhor linguagem para esse tipo de programa? Lembrando: sei programar em Pawn, mas esta й a primeira vez que farei um software, logo nгo sei programar em outras linguagens (nada que eu nгo possa aprender ).
Reply

Como vocк precisa fazer um software sendo que nunca dominou a criaзгo de softwares?
Reply

Bom se nunca usou outra linguagem
Eu particularmente indicaria VB(Visual Basic)
Pois tem muitas facilidades sem contar que existe milhares de tutoriais sobre o mesmo
Reply

Eu usava C#
Reply

Quote:
Originally Posted by xCR7
Посмотреть сообщение
Como vocк precisa fazer um software sendo que nunca dominou a criaзгo de softwares?
Um amigo meu me pediu, pois sabe que eu gosto de programar. Eu aceitei, pois com isso posso aprimorar meu conhecimento.

Quote:
Originally Posted by valdirdd
Посмотреть сообщение
Bom se nunca usou outra linguagem
Eu particularmente indicaria VB(Visual Basic)
Pois tem muitas facilidades sem contar que existe milhares de tutoriais sobre o mesmo
Ok, vou dar uma olhada Vlw
Reply

Java seria a melhor opзгo, eu acredito que java й bem mais fбcil para iniciantes em programaзгo, e tambйm possui uma IDE muito utilizada que й Netbeans que possui recursos prontos e facil de usar para fazer interface grбfica, os requisitos sгo o JDK + NetBeans mais recentes, ambos sгo gratuitos e poderosos.

Cursos Recomendados

Sгo 47 aulas, ensina desde o comeзo, aqui vocк aprende muito sobre java.
Programar em Java - Netbeans e JDK 7: https://www.youtube.com/watch?v=3qnOKAlJgtI
By: De aluno para aluno

Criaзгo de Interfaces Grбficas Java no NetBeans: https://www.youtube.com/watch?v=9iJzV0uvHy8 By: Douglas Del Frari
Isso vai te ensinar a criar um Sistema bбsico de cadastro de produtos, sгo varias vнdeo aulas
Reply

Recomendo utilizar C#, se adapta perfeitamente a sua necessidade. Baixe o Visual Studio.
Reply

Baixa Visual Studio Express para Windows Desktop e use C#.
Reply

Use o Visual Studio fбcil de manipular, caso precise de ajuda com os scripts me adiciome no ********.
Meus meios de contatos estгo na minha assinatura.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)