[Projeto] Metrуpole RP/G - A mudanзa
#1

Metrуpole
De Vendetta e kreison

Para quem nгo me conhece a minha antiga conta nesse fуrum se chamava [S]trong. Comecei no SA-MP em 2009. Em minha experiкncia como jogador de RPG passei pelo BPF, Elite Brothers, PlayHard. Basicamente meu tempo de SA-MP como jogador foi distribuido entre servidores RPG e A/D.

Meu interesse por PAWN comeзou em 2011, dali para frente comecei a estudar a linguagem. Nгo demorou muito para eu assumir a frente em grandes servidores, servidores conhecidos por muitos daqui deste fуrum. Fui scripter do PlayHard RPG, do qual em meu tempo chegamos a pegar mais de 270 online. Tambйm tive a honra de cuidar do DM da click21, juntamente com o meu grande amigo Deverly. Em nosso tempo o servidor chegou aos 120 online. Fiz tambйm uma grande atualizaзгo/correзгo de bugs para o meu amigo Eduardo no BSL uma vez. Era para eu ter ficado como o scripter oficial do BSL na йpoca, porйm acabei nгo ficando por alguns assuntos pessoais. Tambйm ajudei o ricardo no Advanced RP uma йpoca, embora minha contribuiзгo nгo tenha sido muito grande.

Tenho muito tempo de SA-MP. Nгo me falta experiкncia em бrea alguma, seja ela como jogador, administrador ou conhecimento prбtico do SA-MP e suas limitaзхes mбximas e mнnimas em relaзгo а programaзгo.

Como muitos sabem, grande parte dos servidores BR RPG usam como base o godfather, normalmente o LA-RP ou uma variante do mesmo. Eu nгo sou contra o godfather ou o LA-RP, realmente para as suas devidas йpocas eles eram "o script". O problema й que esses mesmos gamemodes passaram por diversas mгos, rolou muita confusгo ali, uma verdadeira farofa. O propуsito desses gamemodes eram de ser RP e acabaram por se tornar RP/G. Na verdade, cada servidor grande hoje em dia carece de estrutura em alguma бrea. Sгo toneladas de bugs, poluiзгo visual, cores agressivas no chat, falta de estrutura em relaзгo a moeda do jogo, muita das vezes o servidor se resumir apenas ao "mata-mata", vantagens VIPs injustas entre muitas e muitas outras coisas...

Entгo resolvi colocar as mгos na massa e criar um gamemode do 0. Jб que do meu ponto de vista era a opзгo mais viбvel. Nгo tinha a ambiзгo de recorrer a uma base como o LA-RP ou o GF, eu queria era criar algo novo e diferente nesse SA-MP. Meu amigo kreison se juntou а mim e juntos estamos a desenvolver este projetгo. Chega de enrolar, quero listar e explicar um pouco sobre o script que estamos a desenvolver.

Inventбrio/Mochila
Basicamente o intuito desse inventбrio й simplificar a jogabilidade do mode. Chega de se ter 50 comandos diferentes, eu quero й algo simples. Nesse inventбrio pode-se carregar vбrios itens, dentre eles: Armas, Drogas, Licensas, Acessуrios ou toys, boombox, equipamentos dos empregos, chaves dos seus carros, entre outras coisas. A ideia era que tudo que estivesse dentro desse inventбrio pudesse ser passado de mгo. O meu inventбrio tem uma opзгo chamada "Dar" que te permite dar qualquer item do inventбrio para qualquer jogador que esteja perto de vocк.

Concessionбria
Pensando na ideia da valorizaзгo do dinheiro, do que se fazer com ele, em nossa concessionбria terб alguns tipos de carros а venda. Os veнculos que estгo na concessionбria sгo aleatуrios, sгo 20 tipos de veнculos por GMX. Isso gera uma procura pelo modelo 'x' do veнculo, aumentando tambйm fortemente seu preзo de revenda. As chaves dos veнculos, como citado anteriormente, ficam no inventбrio e podem ser passadas de mгo. Os tunings do veнculo, paintjobs, etc, tambйm permanecem na hora em que vocк vende o seu veнculo. Uma costumizaзгo legal no veнculo pode elevar o seu preзo de venda e sua procura.

Casas e Empresas
As casas e empresas podem ser vendidas para outro jogador. Na verdade, vocк poderб colocar a sua casa а venda enquanto й dono da mesma. Vocк estipula o preзo de venda. Na nossa Los Santos tudo й investimento. Vocк pode decorar o interior da sua casa com objetos. Temos um sistema de mobilia, o que tambйm pode valorizar o seu imуvel. Em relaзгo as casas, para os jogadores VIP й possнvel customizar a entrada da sua casa. Jб pensou botar um portгo maneira na tua casa pra ninguйm entrar? E umas plantas, fazer um jardim legal ou algo do tipo? Pois й, й possнvel.

Organizaзхes
Bom, sу existem 4 organizaзхes fixas no servidor, que sгo elas a Polнcia Militar, Polнcia Federal, Bope e os Hitmans. Й possнvel se criar gangs criminosas, basta se ter 5 membros. Estipulamos no mode um lugar a onde й possнvel se criar uma gang quando se estiver em 5 pessoas. As gangs tem o /®adio, podem roubar, assaltar, vender drogas, dominar gangzones, entre outras coisas. Se uma gang ficar com menos de 3 membros ela se desfaz automaticamente do servidor. As gangs precisam comprar uma HQ (ou gang house). Existirб algumas HQs disponнveis para compra. Essas HQs tambйm podem ser passadas de mгo para mгo, funciona exatamente igual ao sistema de casas/empresas. Os veнculos das HQs que forem modificados com tuning ou paintjob, etc, permanecem com suas modificaзхes apуs a compra da HQ. Nгo existe limitaзгo de script em relaзгo as gangs, nгo existe um limite de gangs no servidor.


Empregos
Para inicio teremos poucos empregos. O nosso foco й criar empregos que sejam distintos entre sн e viбveis no servidor. Muitos servidores grandes sу tem 1 ou 2 empregos realmente viбveis. Nгo й a nossa intenзгo, cada emprego no servidor terб uma funзгo e ela serб muito bem cumprida. Os empregos sгo esses:

- Pescador
- Mecanico
- Lenhador
- Bombeiro
- Entregador de Pizza
- Ladrгo de casas
- Caminhoneiro
- Taxista
Estes sгo as grandes novidades do servidor. Nosso mode estб em desenvolvimento, logo mais estaremos a atualizar o tуpico com imagens. Tambйm pedimos a opiniгo de vocкs, queremos criar um servidor que realmente some ao SA-MP. Nгo estamos visando competiзгo com ninguйm mas sim trazer algo diferenciado. O gamemode estб planejado para sair antes do dia 20 de Fevereiro. Buscamos pessoas que estejam dispostas a contribuir com o projeto. Mappers, designers e bons programadores sгo bem vindos.


Imagens recentes

http://merpg.imgur.com/all/
Reply
#2

Hmm , parece bem interessante
Tenho experiencia como designer , qualquer coisa so chamar
Reply
#3

Boa sorte com o projeto, sera muito inovador.
Reply
#4

Boa sorte, espero que nгo demore pra colocar o servidor on-line!
Reply
#5

Projeto bastante interessante, esperemos que nгo desistam.

Boa sorte.
Reply
#6

Boa sorte strong, eu bem me parecia que te conhecia de algum lado xD
Reply
#7

faz algumas dessas coisas se puder
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=551763
Reply
#8

Adorei o projeto, tуpico nota 10, super organizado, simples, visualmente limpo e bem explicado, sу espero ver imagens assim que puderem postar. Boto fй e vou jogar!
Reply
#9

Contribuirei como jogador, dia 20 de fevereiro estarei te cobrando.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by ToySoldier
Посмотреть сообщение
faz algumas dessas coisas se puder
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=551763
Entгo, muita coisa desse tуpico o servidor terб. Achei interessante o emprego de caзador, a noite vou dar uma olhada mais a fundo mas gostei muito da ideia.

Aqui tem algumas screenshots do servidor, do que fiz recentemente. Depois do FDS acredito que vou gravar alguns videos mais detalhados sobre o mode. Ah, ignorem a arma de running ali, eu coloquei ela pra testar se tava funcionando o sistema de roubo com todas as armas^^ (tava usando uma func pra checar se o player tava mirando e tals ai no comeзo nгo pegava com armas de running dai usei GetPlayerCameraMode^^)

Tambйm gosto da integraзгo de NPCs em nossos sistemas, estou usando NPCs aqui e ali...

http://imgur.com/BmKZs2g,zxzUJVN,3hC...xJq7sk,jHmV3OW

Sai em 20 de fevereiro com toda a certeza galera. O mode jб tб com um bom caminho andado, diria eu que uns 60% jб feito.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)