[DUV] zCMD 2 parвmetros?
#1

Boa tarde pessoal, entгo, estava aqui pensando se era possнvel fazer a seguinte coisa com o processador de comandos zCMD, tentei um bocado, mas nгo consegui, й o seguinte, exemplo: /comando vida 80, /comando clima 2.

Tentei bastante mas de todo jeito que eu fazia nгo funcionava, compilava sem erro mas ingame nгo funcionava. Sei fazer em zCMD da seguinte forma: /mъsica 20, /transporte 40.

Gostaria de saber se й possнvel fazer com 2 parвmetros como eu citei acima no primeiro exemplo, й possнvel?
Reply
#2

Olhe se e assim
pawn Код:
CMD:comando(playerid, params[])
{
    new id, quant;
    if(isnull(params))
        return SendClientMessageErro(playerid, Vermelho, "Use: /comando clima[id]   vida[id][quantia]");

    if(!strcmp(params, "clima", true))
    {
        if(sscanf(inputtext, "d", id))
        {
           SCM(playerid,-1,"Digite /clima[id]")
           return 1;
        }
        SetWeather(id);
    }
    if(!strcmp(params, "vida", true))
    {
        if(sscanf(inputtext, "ud", id, quant))
        {
           SCM(playerid,-1,"Digite /vida[id][quantia]")
           return 1;
        }
        SetPlayerHealth(id, quant);
    }
    return 1 ;
}
Reply
#3

Usando somente o zcmd e algumas funзхes й possнvel, mas й perda de tempo fazer de outra maneira, й mais fбcil usar o sscanf, como no comando que o Marlon307 postou acima.
Reply
#4

Obrigado
Reply
#5

Agora que pude testar o comando, e, infelizmente, deu um erro, undefined simbol "imputtext".

Poxa , e se eu colocar params no lugar, compila sem erro, mas ingame nгo funciona.
Reply
#6

nгo й inputtext, й params mesmo... Ingame acontece o quк ? Vocк jб debugou isso ?
Reply
#7

Quote:

if(sscanf(inputtext, "ud", id, quant))

What?
Reply
#8

Entгo, quando eu coloco params, nгo funciona, acontece que nem chega a processar se existe algum parвmetro, porque o strcmp nгo estб reconhecendo o espaзo depois do "vida", o comando efetuado й o seguinte: /cmds vida 0 20, coloquei uma else no final deste cmd e realmente o strcmp nгo estб reconhecendo creio eu por causa do espaзo.
Reply
#9

Ah, jб entendi... Posta o seu comando ai, eu vou tentar fazer um exemplo pra vocк.
Reply
#10

Testa ai:

Код:
CMD:comando(playerid, params[])
{
    new cmd[32], player, amount;
    if(sscanf(params, "s[32]ud", cmd, player, amount)) return SendClientMessageErro(playerid, Vermelho, "Use: /comando clima[id]  ou vida [id] [quantia]");

    if(!strcmp(cmd, "clima", true))
    {
        SetWeather(amount);
    }

    if(!strcmp(cmd, "vida", true))
    {
        SetPlayerHealth(player, float(amount));
    }
    return 1 ;
}
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)