[Ajuda] Por favor pessoas inteligentes me ajudem, ploblemas [loop, format, textdraw]

Bom, eu to com esse problema desde as 5h da manha e nao tem jeito de resolver, vou postar o codigo e explicar o que esta acontecendo.

pawn Код:
new string[128];
        for(new vehicle = 0; vehicle < MAX_VEHICLES; vehicle++) {
            if(GetPlayerVehicleID(playerid) == conceVeiculo[vehicle][conceVeiculoVeiculo]) {
                printf("1");
                format(string, sizeof string, "Modelo: %s~n~Preco: R$%d", VehicleNames[conceVeiculo[vehicle][conceVeiculoModel]-400], conceVeiculo[vehicle][conceVeiculoPreco]);
                printf("2");
                PlayerTextDrawSetPreviewModel(playerid, conce_menu_comprar[playerid][2], conceVeiculo[vehicle][conceVeiculoModel]);
                printf("3");
                PlayerTextDrawSetString(playerid, conce_menu_comprar_text[playerid], string);
                printf("4");
                SelectTextDraw(playerid, 0x00FF00FF);
                printf("5");
                PlayerTextDrawShow(playerid, conce_menu_bcomprar[playerid]);
                printf("6");
                PlayerTextDrawShow(playerid, conce_menu_cancelar[playerid]);
                printf("7");
                PlayerTextDrawShow(playerid, conce_menu_comprar[playerid][0]);
                printf("8");
                PlayerTextDrawShow(playerid, conce_menu_comprar[playerid][1]);
                printf("9");
                PlayerTextDrawShow(playerid, conce_menu_comprar[playerid][2]);
                printf("10");
                PlayerTextDrawShow(playerid, conce_menu_testar[playerid]);
                printf("11");
                PlayerTextDrawShow(playerid, conce_menu_editar[playerid]);
                printf("12");
                PlayerTextDrawShow(playerid, conce_menu_comprar_text[playerid]);
                printf("13");
                break;
            }
            printf("14");
        }
Entao, so vai ate o print 1, e depois acaba -' nao acontece nada.. quando eu tirei o break(esqueci) ele vez a volta no maximo la.. ai sim foi ate o final.. em creio que seja um problema com o veiculo e ate mesmo no format ali, antes eu usava essa parte no OnPlayerEnterVehicle, mas como ja tinha um loop la, imaginei que poderia ser esse o problema pq ja tive problemas assim quando havia mais de 2 loops proximos.. entao me ajudem pls (agora essa parte ta no OnPlayerKeyStateChange ativa pela tecla alt..
Reply

Por ser um loop, a funзгo "PlayerText" se eu nгo estiver enganado nгo funciona. Jб tentou usar da forma normal?
Reply

o problema й este aqui, nao tenho ideia de como resolver:
pawn Код:
format(string, sizeof string, "Modelo: %s~n~Preco: R$%d", VehicleNames[conceVeiculo[vehicle][conceVeiculoModel]-400], conceVeiculo[vehicle][conceVeiculoPreco]);
PlayerTextDrawSetString(playerid, conce_menu_comprar_text[playerid], string);
tirei isso e rodou
Reply

Tenta assim:
pawn Код:
format(string, sizeof string, "Modelo: %s~n~Preco: R$%d", VehicleNames[conceVeiculo[vehicle][conceVeiculoModel-400]], conceVeiculo[vehicle][conceVeiculoPreco]);
Reply

Quote:
Originally Posted by Artista
Посмотреть сообщение
Tenta assim:
pawn Код:
format(string, sizeof string, "Modelo: %s~n~Preco: R$%d", VehicleNames[conceVeiculo[vehicle][conceVeiculoModel-400]], conceVeiculo[vehicle][conceVeiculoPreco]);
cara eu sou muito burro, й certo que й isso mesmo.. tava pegando um id super errado vou testar aqui

#edit

vish nao deu '-'
Reply

Quote:
Посмотреть сообщение
Tenta assim:
pawn Код:
No preзo, nгo devia por o -400 tambйm?

No caso:

pawn Код:
format(string, sizeof string, "Modelo: %s~n~Preco: R$%d", VehicleNames[conceVeiculo[vehicle][conceVeiculoModel - 400]], conceVeiculo[vehicle - 400][conceVeiculoPreco]);
Reply

Quote:
Originally Posted by SalvatoreBR
Посмотреть сообщение

No caso:

pawn Код:
format(string, sizeof string, "Modelo: %s~n~Preco: R$%d", VehicleNames[conceVeiculo[vehicle][conceVeiculoModel - 400]], conceVeiculo[vehicle - 400][conceVeiculoPreco]);
nгo, no primeiro eu preciso diminuir pq sao variaveis, e comeзam do 0, assim eu preciso diminuir 400 '-' que й onde comeзa o id dos veiculos
Reply

Quote:
Originally Posted by Axll
Посмотреть сообщение
nгo, no primeiro eu preciso diminuir pq sao variaveis, e comeзam do 0, assim eu preciso diminuir 400 '-' que й onde comeзa o id dos veiculos
Teste do jeito que eu falei. E se possнvel, poste uma print do erro.
Reply

Quote:
Originally Posted by SalvatoreBR
Посмотреть сообщение

No caso:

pawn Код:
Vish cara, aн vai bugar tambйm. Porque estaremos tirando 400 de vehicle, que inicialmente abriga o valor 0 do loop. Ou seja, ia ficar negativo...
----

conceVeiculoModel comeзa do 0? Se sim, nгo deveria ser +400 ??

#edit
Pera vou ver aqui
Reply

Quote:
Посмотреть сообщение
Vish cara, aн vai bugar tambйm. Porque estaremos tirando 400 de vehicle, que inicialmente abriga o valor 0 do loop. Ou seja, ia ficar negativo...
----

conceVeiculoModel comeзa do 0? Se sim, nгo deveria ser +400 ??
nn pq eu estou pegando o nome do veiculo, pelo id dele, ou seja a variavel comeзa no 0 (a variavel que tem os nomes) e nao do numero 400 onde comeзa os carros, se eu diminuir 400 ele comeзa do zero, entao se o modelo for 400 ele vai procurar a string 0 ou seja a primeira na variavel
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)