[Ajuda] Onibus bugado
#1

ola pessoal meus terminais esta bugado, digito /terminais e aparece um check point rapidamente e depois some.

quero mt a ajuda nгo sei oq fazer, ou terei que tirar esse emprego que й meu preferido.

porfavor me ajude.

PHP код:
if(strcmp(cmd,"/terminais",true)==0)
    {
        if(
IsPlayerConnected(playerid))
        {
            new 
Veh GetPlayerVehicleID(playerid);
            if(!
IsAOniCar(Veh))
            {
                
SendClientMessage(playeridCOLOR_GREY"   Voce nгo estб em um фnibus!");
                return 
1;
            }
            if(
PlayerInfo[playerid][pEmprego] == 9)
            {
                if(
TransportDuty[playerid] > 0)
                {
                    if(
TransportDuty[playerid] == 2)
                    {
                        
BusDrivers -= 1;
                    }
                    
TransportDuty[playerid] = 0;
                    
format(stringsizeof(string), "* Voce estб de folga e recebeu $%d."TransportMoney[playerid]);
                    
SendClientMessage(playeridCOLOR_LIGHTBLUEstring);
                    
GranaRockstar(playeridTransportMoney[playerid]);
                    
ConsumingMoney[playerid] = 1TransportValue[playerid] = 0TransportMoney[playerid] = 0;
                    return 
1;
                }
                else
                {
                    
BusDrivers += 1TransportDuty[playerid] = 2TransportValue[playerid] = 400;
                       
format(stringsizeof(string), "Motorista de onibus %s estб em serviзo, Corrida: $400 - Vб para o terminal mais prуximo"PlayerName(playerid));
                       
OOCNews(TEAM_GROVE_COLOR,string);
                    
SendClientMessage(playeridCOLOR_RED,"Vocк comeзou o circuito, siga os checkpoints atй finalizar a viajem");
                    
SendClientMessage(playeridCOLOR_RED,"Vocк receberб R$300 a cada checkpoint que passar.");
                    
SendClientMessage(playeridCOLOR_RED,"USE: /terminais novamente para parar o serviзo");
                    
SetPlayerCheckpoint(playerid1369.0927,-1736.0730,13.4787,8.0);
                    
gPlayerTerminal[playerid] = 1;
                }
            }
            else
            {
                
SendClientMessage(playeridCOLOR_GREY,"Vocк nгo й um motorista de фnibus.");
            }
        }
        return 
1;
    } 
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#2

Provavelmente, algum "Timer" estб influenciando nisso.

Verifique seu cуdigo e procure por:

Код HTML:
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
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#3

No seu OnPlayerEnterCheckpoint(playerid) deve ter algum DisablePlayerCheckpoint(playerid); solto.
No caso de cima, sу й se vocк estiver passando por cima e nгo acontecer nada.

Agora provavelmente, o erro seja no tamanho do CheckPoint que estб 8.0, diminua para 3.0.
Ou como o coleguinha falou, pode ser tambйm um timer, mas pouco provбvel.
Deveria posta seu OnPlayerEnterCheckpoint(playerid)
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#4

a unica coisa que eu achei q tem "DisableplayerCheckpoint(playerid);" relacionado a Onibus й isso.

Quote:

if (gPlayerTerminal[playerid] != 0)
{
if (IsPlayerInAnyVehicle(playerid) && GetPlayerState(playerid) == 2)
{
switch(gPlayerTerminal[playerid])
{
case 1:
{
SetPlayerCheckpoint(playerid,1533.1049,-1610.5599,13.4766, 5.0);
SetTimerEx("busstoptimer", 10000, false, "i", playerid);
TogglePlayerControllable(playerid, 0);
SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTRED, "Aguarde 10 segundos nesse ponto para esperar passageiros.");
}
case 2:
{
SetPlayerCheckpoint(playerid,1736.9674,-1601.5439,13.5225, 5.0);
SetTimerEx("busstoptimer", 10000, false, "i", playerid);
TogglePlayerControllable(playerid, 0);
SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTRED, "Aguarde 10 segundos nesse ponto para esperar passageiros.");
}
case 3:
{
SetPlayerCheckpoint(playerid,1818.3682,-1694.8099,13.4831, 5.0);
SetTimerEx("busstoptimer", 10000, false, "i", playerid);
TogglePlayerControllable(playerid, 0);
SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTRED, "Aguarde 10 segundos nesse ponto para esperar passageiros.");
}
case 4:
{
SetPlayerCheckpoint(playerid,1819.0150,-1872.5851,13.5023, 5.0);
SetTimerEx("busstoptimer", 10000, false, "i", playerid);
TogglePlayerControllable(playerid, 0);
SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTRED, "Aguarde 10 segundos nesse ponto para esperar passageiros.");
}
case 5:
{
SetPlayerCheckpoint(playerid,1987.3519,-2169.5242,13.4809, 5.0);
SetTimerEx("busstoptimer", 10000, false, "i", playerid);
TogglePlayerControllable(playerid, 0);
SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTRED, "Aguarde 10 segundos nesse ponto para esperar passageiros.");
}
case 6:
{
SetPlayerCheckpoint(playerid,2274.7886,-2274.3623,13.4837, 5.0);
SetTimerEx("busstoptimer", 10000, false, "i", playerid);
TogglePlayerControllable(playerid, 0);
SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTRED, "Aguarde 10 segundos nesse ponto para esperar passageiros.");
}
case 7:
{
SetPlayerCheckpoint(playerid,1996.1328,-2163.6931,13.4833, 5.0);
SetTimerEx("busstoptimer", 10000, false, "i", playerid);
TogglePlayerControllable(playerid, 0);
SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTRED, "Aguarde 10 segundos nesse ponto para esperar passageiros.");
}
case 8:
{
SetPlayerCheckpoint(playerid,1964.8201,-2077.6494,13.4842, 5.0);
SetTimerEx("busstoptimer", 10000, false, "i", playerid);
TogglePlayerControllable(playerid, 0);
SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTRED, "Aguarde 10 segundos nesse ponto para esperar passageiros.");
}
case 9:
{
SetPlayerCheckpoint(playerid,1825.4634,-1906.8052,13.5044, 5.0);
SetTimerEx("busstoptimer", 10000, false, "i", playerid);
TogglePlayerControllable(playerid, 0);
SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTRED, "Aguarde 10 segundos nesse ponto para esperar passageiros.");
}
case 10:
{
SetPlayerCheckpoint(playerid,1824.8920,-1705.7137,13.4842, 5.0);
SetTimerEx("busstoptimer", 10000, false, "i", playerid);
TogglePlayerControllable(playerid, 0);
SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTRED, "Aguarde 10 segundos nesse ponto para esperar passageiros.");
}
case 11:
{
SetPlayerCheckpoint(playerid,1526.6500,-1612.1188,13.4907, 5.0);
SetTimerEx("busstoptimer", 10000, false, "i", playerid);
TogglePlayerControllable(playerid, 0);
SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTRED, "Aguarde 10 segundos nesse ponto para esperar passageiros.");
}
case 12:
{
SetPlayerCheckpoint(playerid,1373.5723,-1729.5554,13.4952, 5.0);
SetTimerEx("busstoptimer", 10000, false, "i", playerid);
TogglePlayerControllable(playerid, 0);
SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTRED, "Aguarde 10 segundos nesse ponto para esperar passageiros.");
}
case 13:
{
new conta = gPlayerTerminal[playerid]*300;
format(gstring,sizeof(gstring), "Vocк completou o ROTA do фnibus e ganhou R$%d, use /terminais para iniciar novamente a ROTA.", conta);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, gstring);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "Use /sair para sair do фnibus.");
BusrouteEnd(playerid);
}
}
gPlayerTerminal[playerid]++;
PlayerPlaySound(playerid, 1056, 0.0, 0.0, 0.0);
return 1;
}
}
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
return 1;
}

Quote:

else if(strcmp(x_Emprego,"bus",true) == 0 || strcmp(x_Emprego,"onibus",true) == 0)
{
if(TransportDuty[playerid] == 2 && BusCallTime[playerid] > 0)
{
BusAccepted[playerid] = 999;
GameTextForPlayer(playerid, "~w~Voce~n~~r~Cancelou a Chamada", 5000, 1);
BusCallTime[playerid] = 0;
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
BusCall = 999;
}
else
{
if(IsPlayerConnected(BusCall)) { if(BusCall == playerid) { BusCall = 999; } }
for(new i = 0; i < MaiorID; i++)
{
if(IsPlayerConnected(i))
{
if(BusAccepted[i] < 999)
{
if(BusAccepted[i] == playerid)
{
BusAccepted[i] = 999;
GameTextForPlayer(i, "~w~Cliente~n~~r~Cancelou a Chamada", 5000, 1);
BusCallTime[i] = 0;
DisablePlayerCheckpoint(i);
}
}
}
}
}
}

e isso...

PS:Sou novato to tentando aprender melhor.
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