[Ajuda] Duvidas rapidas (3)
#1

1
CreatePickup(Modelo, Spawn, Corx, Coy, Corz,-1);

O que й esse Spawn? ( ta 2 ta aparencendo, mas quero saber oq й nй )

2
Sу sei que public e stock servem pra criar funзхes, mas pra que serve? Tem outras?

3
mapicon

SetPlayerMapIcon( playerid, PLD, xyz, 52, 0, MAPICON_LOCAL );
xyz= coordenada
PLD= https://sampwiki.blast.hk/wiki/MapIcons

E esse 52, esse 0? Esse Mapicon_LOCAL, WTF?
Reply
#2

1 - define o que vai acontecer com a pickup logo que um jogador passar por cima dela.

O tipo de spawn 2: Desaparece apуs recolhimento, respawns apуs 30 segundos se o jogador estiver a uma distвncia de pelo menos 15 metros.

2 - A diferenзa entre public e stock й que claro public й uma funзгo publica e stock й uma funзгo privada, que sу pode ser chamada em um script, diferente da publica que eu posso chamar uma funзгo publica de um FS no GM. Existe a funзгo que nгo tem o stock e nem public que й a mesma coisa da stock, sу que a stock serve para nгo dar o aviso caso a funзгo nгo for usada, que й ъtil para includes.

3 - O 50 й o modelo do нcone, o 0 й a cor do нcone que sу serve para o нcone modelo 0.

O Mapicon_LOCAL й o que define quando o map icon deve aparecer o Login significa que quando ele chegar em uma бrea vai aparecer o map icon, o Global й sempre visнvel no mapa do jogador.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by MultiKill
Посмотреть сообщение
1 - define o que vai acontecer com a pickup logo que um jogador passar por cima dela.

O tipo de spawn 2: Desaparece apуs recolhimento, respawns apуs 30 segundos se o jogador estiver a uma distвncia de pelo menos 15 metros.

2 - A diferenзa entre public e stock й que claro public й uma funзгo publica e stock й uma funзгo privada, que sу pode ser chamada em um script, diferente da publica que eu posso chamar uma funзгo publica de um FS no GM. Existe a funзгo que nгo tem o stock e nem public que й a mesma coisa da stock, sу que a stock serve para nгo dar o aviso caso a funзгo nгo for usada, que й ъtil para includes.

3 - O 50 й o modelo do нcone, o 0 й a cor do нcone que sу serve para o нcone modelo 0.

O Mapicon_LOCAL й o que define quando o map icon deve aparecer o Login significa que quando ele chegar em uma бrea vai aparecer o map icon, o Global й sempre visнvel no mapa do jogador.


1- Qual й o numero pra ele ta sempre ativo, mesmo se passarem em cima?

3- (playerid, iconid, Float, Float:y, Float:z, markertype, color, style)
Ta dizendo q o primeiro q й o modelo no caso o LCD, me da um exemplo ai

4- VLW
Reply
#4

1 - Tente o 1.
Код:
1 - Existe sempre. Os scripts de coleta desativa como ferraduras e ostras para permitir aзхes escrituradas APENAS. Acionarб OnPlayerPickUpPickup cada poucos segundos.
O segundo parвmetro o iconid serve й o id do mapicon serve para pode deletar depois:
pawn Код:
// O id para ser deletado й o 12
SetPlayerMapIcon( playerid, 12, 2204.9468, 1986.2877, 16.7380, 52, 0, MAPICON_LOCAL);


// Deletando o mapicon id 12
RemovePlayerMapIcon(playerid, 12);
E uma coisa caso quira chamar um funзгo de outro script em um GM ou FS (ex: chamar uma funзгo do FS no GM ou do GM no FS), use a funзгo CallRemoteFunction.

Exemplo:
pawn Код:
// NO FS

forward Somar(num1, num2, result);
public Somar(num1, num2, result)
{
   result = num1 + num2;
   return 1;
}


// GM
new n1, n2, resultado;
CallRemoteFunction("Somar", "ddd", n1, n2, resultado);

printf("%d + %d = %d", n1, n2, resultado);
Reply
#5

Ou tambйm poderia usar assim para definir mapicons iguais e na hora da remoзгo, seja removido o mapicon certo ao inves de todos com aquele "ID"

° No comeзo do GM:
PHP код:
New MAPICONcadeia[MAX_PLAYERS]; 
° No OnPlayerConnect:
PHP код:
// O id para ser deletado й o 12
MAPICONcadeia[playerid] = SetPlayerMapIconplayerid122204.94681986.287716.7380520MAPICON_LOCAL); 
° Aonde vocк for usar opзгo sua:
PHP код:
// Deletando o mapicon id 12 
RemovePlayerMapIcon(playeridMAPICONcadeia[playerid]); 
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by [BOPE]Seu._.Madruga
Посмотреть сообщение
Ou tambйm poderia usar assim para definir mapicons iguais e na hora da remoзгo, seja removido o mapicon certo ao inves de todos com aquele "ID"

° No comeзo do GM:
PHP код:
New MAPICONcadeia[MAX_PLAYERS]; 
° No OnPlayerConnect:
PHP код:
// O id para ser deletado й o 12
MAPICONcadeia[playerid] = SetPlayerMapIconplayerid122204.94681986.287716.7380520MAPICON_LOCAL); 
° Aonde vocк for usar opзгo sua:
PHP код:
// Deletando o mapicon id 12 
RemovePlayerMapIcon(playeridMAPICONcadeia[playerid]); 
A funзгo SetPlayerMapIcon retorna a 1 se foi criado map icon e 0 caso nгo foi criado.
Reply
#7

Entendi, outra rapidona, como eu faзo pra esse texto aparecer em todos os interiores e todos os virtual worlds?
format(string, sizeof(string), "Text!");
Create3DTextLabel(string, 0xABDEACFF, 312.4893,-165.6870,999.6010,30.0,0);
Reply
#8

Para virtual word vocк pode usar a funзгo nativa, para o interior vocк deve usar o plugin streamer.

Funзгo nativa:
Код:
Create3DTextLabel(text[], color, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:DrawDistance, virtualworld, testLOS)
Streamer:
Код:
native Text3D:CreateDynamic3DTextLabel(const text[], color, Float:x, Float:y, Float:z, Float:drawdistance, attachedplayer = INVALID_PLAYER_ID, attachedvehicle = INVALID_VEHICLE_ID, testlos = 0, worldid = -1, interiorid = -1, playerid = -1, Float:streamdistance = 100.0);
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)